Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023 Fazer o Login

Radar – Lascou

qua, 15 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge1501
LASCOU
Apesar da direção do PSL local garantir que não acionou a justiça requerendo os mandatos dos vereadores Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha “Queijeira”, pelo fato de os mesmos terem se desfiliado do partido sem justa causa, o documento protocolado em 17 de dezembro de 2013 na 16ª Zona Eleitoral local, está em nome do PSL.

ESFRIOU
Pelo visto, a possibilidade de o vereador Leonardo Rodrigues Neto (PROS) ir para o governo municipal ‘melou’ de vez, depois de ter quase sido oficializada nos últimos dias. Como se sabe, ele poderia ocupar uma secretaria, aparentemente a de Serviços Urbanos, abrindo uma vaga na Câmara Municipal para o PT que é dono da primeira suplência, e com isso, atenderia o desejo do prefeito Raul Belém (PP) de contar com o partido em sua base.

ADIADO
Como estava previsto, o engenheiro Artur Rodrigues Neto “Artur da Pilar” reafirmou seus mesmos motivos dados no início de 2013 para não assumir a secretaria de Obras do município, a convite do prefeito Raul Belém ao escolher cuidar de sua empresa.

SEM PROBLEMAS
Apesar de movimentações e sondagens de nomes para assumir secretarias no município, o governo alega estar tranquilo, pois não existem secretarias ociosas. Aliás, é sempre válido buscar bons nomes para ajudar na administração da cidade.

OUTROS PLANOS
A decisão de ir ou não para o governo, teria sido avaliada entre os militantes do PT durante reunião, uma vez que houve uma conversa entre prefeito e direção do partido anteriormente, mas pelo visto, a agremiação além de garantir uma pretensa candidatura à federal este ano, também tem foco voltado na disputa municipal em 2016.

PÉ NO CHÃO
Se movimentando para organizar o Carnaval 2014, o governo vem mantendo o discurso de cautela sobre o assunto com a proposta de qualidade, mas gastando bem menos. Ao contrário de 2013, quando havia assumido o governo, a atual administração comemora a condição de tempo para organizar e planejar melhor.

REPASSANDO…
Em uma rápida passagem no comércio da praça Manoel Bonito, registrei alguns pedidos, como o plantio de árvores com porte acima de um metro em uma das laterais do logradouro, e ainda, que sejam retiradas duas placas de madeira que estão sendo usadas como abrigo para andarilhos no coreto da praça.

FIM DA PICADA
A nova atualização do site montado pela família de José Genoino para arrecadar o valor da multa estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou a quantia de R$ 250.500,00 nesta terça-feira. O valor corresponde a 37% do total da pena imposta pela condenação no processo do mensalão. Genoino tem até a próxima segunda-feira para pagar os R$ 667,5 mil. De acordo com coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, destacado pelo partido para acompanhar a arrecadação, ainda falta a compensação de alguns cheques que foram depositados na terça-feira, o que deve elevar o montante. O ex-deputado foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. Na última quinta-feira, a família de José Genoino colocou no ar a página para tentar arrecadar os recursos para pagar a multa estabelecida após condenação no processo do mensalão.
=========================

“A liminar a ser requerida é para impedir a entrada de novos presos até que se reduza a 100 detentos, o que deve ocorrer em menos de três meses, pois solta-se uma média de 40 por mês”.
Do promotor de Justiça André Luís Alves de Melo, que tentou interditar a unidade em 2011, quando a população carcerária apresentava excesso aproximado de 120%

“Sabemos dos constrangimentos da comunidade com relação às pessoas que estavam dormindo ali. Para isso foram encaminhadas para a secretaria de Ação Social. Para amenizar a situação, também lacramos todas as portas que dão acesso ao interior do prédio. É impossível evitar que elas voltem, mas estamos trabalhando para que as obras sejam retomadas em breve.”
Do secretário de Esportes Maurício Ramos sobre o Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: