Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Isento

qui, 6 de fevereiro de 2014 00:03

Abertura Radar
charge 0602
ISENTO
Na edição anterior, o RADAR, trouxe a informação sobre o arquivamento da ação do diretório do PSL, que pedia a cassação dos vereadores Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha “Queijeirinha”, ambos hoje no PROS, alegando que os mesmos não comunicaram a desfiliação do PSL. Homem forte do PSL em Araguari, que inclusive filiou os mesmos no partido, entrou em contato ontem com a coluna para lembrar mais uma vez que a direção local nada tem a ver com a ação que, segundo ele é estadual, e garantiu mais uma vez que não existe qualquer documento que comprometa o PSL local sobre esse assunto.

GIRO
Quem tirou o dia de ontem para visitar escolas municipais e setores da administração, foi o prefeito Raul Belém (PP) que ainda passou por alguns bairros da cidade.

HONRARIA
delegado storti
O delegado de Polícia Civil, Fernando Campos Storti, recebeu “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal de Araguari, com base nos resultados do trabalho do mesmo no combate às drogas no município.

REAÇÃO
Ontem comentei sobre a possível chegada de Humberto Merola na secretaria de Serviços Urbanos. O nome ainda não foi confirmado pelo prefeito Raul Belém, mas a fonte deste colunista é segura e quem teria gostado foram os servidores da pasta.

DESABAFO
Quem cobrou uma reação na saúde do município foi o presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP). Segundo ele, uma pessoa de sua família teve problemas sérios e só não aconteceu o pior, pois ele teve que interceder.

NO FORNO
O projeto que prevê desconto para pagamento do IPTU 2014, ainda não foi discutido pelos vereadores, e pelo andar da carruagem, o tema deve ser explorado na próxima terça-feira, 11. Essa semana, o vereador Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SDD), líder do governo na Câmara Municipal, apresentou uma emenda propondo descontos de 30% para pagamento à vista do tributo. Porém, o assunto deve render na próxima semana.

ASSÉDIO
Pré-candidatos a deputado federal e estadual de Araguari estão recebendo uma verdadeira “pressão” de candidatos de outras cidades que buscam fechar uma parceria para colher votos em várias cidades. O fato é que este tipo de parceria sempre rende um apoio financeiro, mas existe o medo de pedir votos para os candidatos de fora.

DEMOROU
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot disse nesta quarta-feira que o Ministério Público em São Paulo está investigando as doações feitas para pagar as multas impostas a condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Até agora, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o ex-tesoureiro, Delúbio Soares, conseguiram o dinheiro necessário para o pagamento das multas. Janot ressaltou que as doações são legais, mas é preciso apurar a origem do dinheiro. “Qualquer um pode fazer a doação. O que a gente quer compreender é a origem do dinheiro. Os cidadãos podem doar — isso não tem nenhum problema, não há nenhum ato ilícito nesse fato, mas o que se quer ver é se realmente são doações ou não”, argumentou o procurador-geral.
===============

“Conheci uma senhora com seis filhos, a espera do sétimo. Ela invadiu uma casa no residencial Bella Suiça, pois não tinha onde morar!”.
Do vereador Levi Siqueira (PMDB).

“Terrorista tem barba longa. Eu sou da paz, barba curta e argumento” .
Justino Carvalho Neto (PRB)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: