Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – IPTU

qua, 16 de abril de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 16042014
IPTU
Ontem a coluna comentou sobre a intenção do prefeito Raul Belém (PP) em conceder uma nova data para pagamento do IPTU à vista com desconto de 30%. Esta segunda-feira, 14, foi agitada nos corredores da prefeitura, quando o presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira – Tiãozinho (PRP) e o vereador e líder do governo no Legislativo, Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SDD) reuniram-se em nome de todos os vereadores que compõe a base de apoio  e solicitaram do prefeito uma nova data para os contribuintes efetuarem o pagamento à vista com desconto de 30%.

CONSENSO
O prefeito chamou em seu gabinete o secretário de Fazenda Érico Chiovato, e juntamente com os vereadores da base, definiram para o dia 8 de maio, estendendo assim uma nova data para o contribuinte pagar seu tributo à vista com 30% de desconto. A alegação dos vereadores foi com relação ao fato de muitos contribuintes não terem recebido seus carnês em tempo hábil para o pagamento. A primeira parcela teve seu vencimento alterado para o dia 30 de abril.

PELA BASE
Como a coluna havia comentado na edição anterior, o vereador Cezar Batista de Oliveira – Cezinha (SDD) fez o pedido de prorrogação da data para pagamento à vista do IPTU, tendo sua solicitação negada pelo secretário de Fazenda. Ontem, o prefeito informou que a prorrogação foi para atender exclusivamente o pedido dos vereadores que compõe a base do governo na Câmara Municipal.

FOCO
Na verdade, a intenção do governo ontem foi deixar bem claro que não acatou o pedido do vereador Cezar Batista, pois o mesmo não faz parte da base de apoio do prefeito na Câmara Municipal. Porém, o vereador preferiu rechaçar o assunto ao cumprimentar o prefeito em ofício pela decisão que, segundo ele, beneficia o povo e não a ele.

RAIO-X
RADAR raio-x 1604Ligado à instituição APAE, o deputado Federal Eduardo Barbosa (PSDB) (foto), recebeu em 2010, 148 votos em Araguari, e no ano passado, esteve na cidade onde inaugurou uma oficina culinária e centro tecnológico da APAE local.

LIMPO
O vereador José Donizete Luciano – Tenente Luciano (PP) pediu ontem ao Executivo que faça a publicação no órgão oficial do governo, da relação de empresas que estão em litígio com o município, e que proiba as mesmas de participar em processos de licitação para realizar obras. Segundo o vereador, algumas inclusive têm ações na justiça contra a prefeitura mesmo depois de abandonarem obras por falta de condições financeiras exigidas em contrato.

FALHA
Mais indicadas para serem beneficiadas com a isenção do IPTU, algumas residências do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, receberam o carnê com a cobrança incluída, como um caso apresentado ontem pela vereadora Eunice Mendes (PMDB), referente a uma moradia no residencial Canaã. A administração pediu para que neste caso o contribuinte procure o setor competente, retirando assim a cobrança.
===================

ENTRE ASPAS

“O primeiro passo foi dado: firmamos contratos com empresas que apresentam veículos conservados e com um bom programa de manutenção. Sabemos que são máquinas e, por isso, estão sujeitas a eventuais quebras, mas não mais na frequência que ocorriam anteriormente”.
Warley  Ferreira de Morais após transferir a presidência da AUTI para o estudante de direito Ruan Duarte Carrijo, citando o trabalho realizado por sua equipe, e enfatizando a qualidade dos veículos das empresas prestadoras do serviço como um grande avanço da sua gestão.

“Havia solicitado, mas se o prefeito resolveu atender os vereadores da sua base, fico feliz do mesmo jeito, pois quem ganha é o cidadão que terá mais uma oportunidade para efetuar o pagamento com desconto de 30%” .
Do vereador Cezar Batista.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: