Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Interrogação

ter, 20 de setembro de 2016 05:27

capa radar1

INTERROGAÇÃO

Quem volta a se reunir hoje são os vereadores e a expectativa fica por conta da decisão tomada pelo presidente Giulliano Tibá (PTC). Na semana passada ele travou a pauta de votação do Legislativo por conta da não presença da secretária de Saúde Lucélia Vieira então convocada pela vereadora Eunice Mendes (PMDB) para prestar esclarecimentos na tribuna. Caso a secretaria esteja hoje na Casa, a pauta será liberada, do contrário, o presidente pretende manter sua decisão até que isso ocorra.

ENCONTRO CASUAL

Quem se encontrou pelas ruas da cidade neste final de semana foi o candidato a prefeito Raul Belém (PP) e o candidato a vereador “Mãe Preta” (PRTB) que, segundo informações desta coluna, teriam trocado um dedo de prosa e depois cada um seguiu seu caminho. O ex-prefeito está na coligação do candidato a prefeito “Marcão” (PMDB).

BANALIZOU

A divulgação de pesquisas eleitorais é algo que vem caindo cada vez mais em descrédito dos eleitores que, a cada hora, tem um resultado diferente em mãos assim como ocorreu em 2012. Será que   devemos aguardar a pesquisa do dia 2 apenas?

ÁGUA DOCE

Na tarde do último sábado 17, a CUFA  em parceria com CDL e ACIA promoveram um debate  entre os cinco prefeitáveis.   O que chamou a atenção em relação aos demais debates foi a forma aplicada. Nesse, os candidatos foram sabatinados com perguntas direcionadas à eles pela organização do mesmo. Era proibido que os candidatos atacassem uns aos outros sob pena de serem convidados a se retirar do recinto. O fato acabou não tendo repercussão na cidade uma vez que, pelo visto, o eleitor quer ver lavação de roupa suja e não saber das propostas.

ETERNIDADE

Mesmo reduzindo de 90 para 45 dias, a campanha eleitoral se tornou infinita para os candidatos que estão ansiosos pela chegada do dia 2 de outubro e, seja o que Deus quiser. Na verdade, conforme a Radar vem relatando, o desinteresse de boa parte dos eleitores contribui e muito para essa situação.

“FANTASMAS”

Francamente não consigo entender como alguns candidatos a vereador ou vereadora são capazes de colocar seus nome e nem mesmo pedirem votos para não passarem vexame nas urnas. Pelo visto existe algum interesse pois nem “santinho” distribuem. Alguns podem colocar as barbas de molho.

E-MAIL RECEBIDO

Adriano,

Acompanho sua coluna e gosto muito, sugiro que você solicite ao TRE que envie ainda nesta semana o que pode e o que não pode no dia da eleição, pois entramos em contato com a Zona Eleitoral local e cada funcionário passa uma informação, inclusive me falaram que não pode usar boton no dia da eleição. Outra informação: gostaria de saber se podem ser utilizados personagens caracterizados nas passeatas.

Ana Clara.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 30 de junho de 1946, a Gazeta do Triângulo registrava o pedido de licença do então prefeito Jaime Veloso que sairia de viagem por noventa dias. Para assumir seu lugar, o interventor federal indicou o senhor Elmiro Barbosa presidente do PSD que assumiu a vaga interinamente até o retorno de Jaime.

QUEDA

O mercado financeiro voltou a estimar queda da inflação em 2016. Analistas projetam que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) usado pelo governo para estabelecer as metas inflacionárias, feche o ano em 7,34% e não mais em 7,36%, como previsto anteriormente. Para 2017, a estimativa foi mantida em 5,12%. As projeções fazem parte de pesquisa Boletim Focus, divulgada às segundas-feiras pelo Banco Central (BC). As estimativas estão acima do centro da meta de inflação, de 4,5%. O limite superior da meta de inflação é 6,5% este ano e 6% em 2017. Um dos instrumentos usados para influenciar a atividade econômica e, consequentemente, a inflação, é a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 14,25% ao ano.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Como é que pode uma pessoa que a uns dez anos atrás não tinha nem o que comer.

  2. selminha disse:

    E hoje tem 6 postos de gasolina ?

Deixe seu comentário: