Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Grave

qua, 12 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Radar
GRAVE
O vereador Carlos Machado (PDT) fez um registro preocupante ontem na Câmara Municipal, ao relatar que o caminhão-pipa do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, estava em certa ocasião enchendo com água o reservatório do Pronto Socorro Municipal. A preocupação é que o reservatório do veículo militar não é apropriado para transportar água potável, que não deve ser usada para apagar incêndio. Para falar sobre o assunto, o representante deve estar nos próximos dias na casa de leis.

NA BANDEJA?
Um grupo de servidores esteve reunido na tarde desta segunda-feira com o prefeito Raul Belém (PP) e com base em fonte segura, a coluna tomou conhecimento de que os mesmos foram pedir a cabeça de um dos secretários.

COSTURAS
Mais um suplente pode pintar na Câmara Municipal em breve. Trata-se de Adilson Cunha (PP), filho do ex-vereador Adelson Cunha, que pode ser beneficiado pelo PPS, que tem dois vereadores na Casa, e um deles pode se afastar por dois meses para beneficiar o segundo suplente da coligação PPS e PP. Caso isso ocorra, a previsão é que Adilson mude do PP para o PPS após este período de dois meses no Legislativo.

DENOREX?
Base do governo na Câmara Municipal, o PPS de Marlos Fernandes certamente com vistas nas eleições deste ano, reuniu-se na última semana para discutir a postura do partido de agora em diante, principalmente nas votações dos seus dois vereadores na Câmara Municipal. Oposição ou situação?

EU TAMBÉM!
Mais um membro do PDT pode deixar o governo Raul Belém (PP). O pastor Vanderlei Mariano procurou ontem a coluna e falou de seu descontentamento e falta de apoio. Mariano disse que pretende seguir o exemplo de Uguney Carrijo e Cristiano Carvalho que deixaram o governo para tratar de assuntos pessoais.

QUASE PRONTO
Estive ontem com o secretário municipal de Gabinete André Luiz Fernandes, o popular “Queijim”, visitando as futuras instalações da secretaria que aguarda apenas a instalação da linha para internet na edificação que compõe o conjunto histórico do Palácio dos Ferroviários. Vale lembrar que mesmo funcionando juntamente com o gabinete do vice-prefeito Werley Macedo (PDT), a secretaria vem realizando um excelente trabalho junto à imprensa local. As novas instalações devem ser entregues nos próximos quinze dias.

ADIADO
Na reunião de ontem da Câmara Municipal, o assunto IPTU 2014, ganhou mais um capítulo, para a aprovação do projeto que concede descontos para pagamento à vista.  A proposta original do Executivo é de descontos de 5%, limite esse permitido pela Justiça. A base de apoio do prefeito na Câmara Municipal propôs emenda para desconto de 30%. Outras duas emendas de 40 e 50% foram apresentadas pela vereadora Eunice Mendes (PMDB), que pediu adiamento para a próxima terça-feira, 18.

TÚNEL DO TEMPO
Na edição da Gazeta do Triângulo de terça-feira 5 de dezembro de 1972, Dr. Nilo Schalcher Ventura, então Juiz Eleitoral da comarca local, denegou “negou” os registros de candidaturas à vereadores de Antônio Veloso de Araújo e Marlene Rodrigues da Cunha, por não  encontrar suporte legal. Na mesma edição, foi relatado que na eleição de 11 de outubro de 1972, os partidos não conseguiram eleger os quinze vereadores, e a solução encontrada por Schalcher, foi acionar o Tribunal Regional Eleitoral que resultou nas eleições tanto de Antônio Veloso de Araújo quanto de Marlene Rodrigues da Cunha, que se tornou presidente do Legislativo Municipal. Na época, ela entrou para a história como a primeira mulher a assumir o comando da Câmara Municipal.
========================

ENTRE ASPAS

“Lamentavelmente se acontecerem dois incêndios em Araguari, a estrutura do nosso Corpo de Bombeiros consegue socorrer apenas um!”.
Do vereador Carlos Machado, ao criticar a atual estrutura do 8º Pelotão de Bombeiros Militar de Araguari.

“A cidade melhorou até no aspecto comercial. A fase da diversificação, a soja, maracujá, bicho da seda e a cafeicultura, comprovam a presença de Miltinho nos dois anos. Agora é o hotel que o povo espera; é o que Araguari vai merecer no próximo governo com Milton Lemos”.
Durval Marques Barbosa, comerciante  da “Casa Clória”, em depoimento ao Gazeta do Triângulo na edição de 28 de janeiro de 1973, que trouxe uma prestação de contas do governo Milton Lima Filho que encerrava seu primeiro mandato de 1971 à 1973.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: