Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Grampo no Palácio

qui, 31 de agosto de 2017 05:53

abertura-radar

GRAMPO NO PALÁCIO

Ontem pela manhã um fato acabou gerando um grande desconforto no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, depois que um repórter da TV Band esteve com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) em seu gabinete para fazer uma matéria, mas acabou sendo flagrado gravando sua conversa com o prefeito. Marcos Coelho não teria percebido que estava sendo gravado, mas um de seus assessores fez o alerta e o departamento jurídico do Executivo foi acionado para falar com o repórter.

IN OFF

Apesar da revolta dos assessores com o repórter, o prefeito teria lamentado a atitude do mesmo, porém, disse que estava sendo indagado sobre assuntos ligados a nepotismo e que a nomeação do seu filho Marcos Augusto como secretário de Fazenda teria sido questionada pelo repórter. Marcão disse ter respondido que se trata de uma pessoa da sua extrema confiança, além de ser uma questão legal, pois ocupa um cargo de primeiro escalão.

“BURACO DA AGULHA”

O prefeito Marcos Coelho voltou a dizer ontem sobre seu receio em não conseguir quitar a folha de pagamento dentro do que é previsto alegando uma péssima arrecadação.

ALÍVIO

Ontem o Ministério Público Federal posicionou-se em relação ao caso do Hospital Municipal de Araguari e decidiu inocentar o ex-prefeito Marcos Alvim de quaisquer responsabilidades levantadas no caso que teve inúmeras falhas na execução da obra. A coluna recebeu cópia da decisão que foi fornecida aos advogados de Alvim. A decisão foi do Juiz Federal José Humberto Ferreira. Vale lembrar que o processo era criminal e não Cível. Carlos Galeno, ex-secretário de Obras, e o servidor Paulo Araújo também foram absolvidos.

VAGÃO

O vagão de passageiros agora exposto no canteiro da avenida Coronel Belchior Godoy chama atenção de muitos gerando diversas opiniões. Quando surgiu a proposta, alguns esperavam algo mais charmoso, afinal, o secretário de Desenvolvimento Juberson Melo — que cuida do projeto do Corredor Turístico, falou da existência de um vagão para passageiros, todo em madeira, bem mais atraente estacionado em um dos galpões nos fundos do Palácio dos Ferroviários. No entanto, como a proposta é que o vagão permaneça exposto ao Sol/chuva, foi escolhido um mais resistente e até mesmo à prova incêndios criminosos.

IMPASSE

O Projeto que prevê suplementação dos recursos da Saúde foi retirado da pauta de votação da Câmara Municipal na última terça, 29, atendendo pedido do vereador Paulo do Vale (PV).  A direção da Santa Casa lamentou, pois implica em grande prejuízo para a área, em especial para o próprio hospital, que tem recursos em atraso desde a gestão passada. A coluna tentou um contato ontem com o vereador, mas não foi possível. Na edição de amanhã a Radar vai trazer a versão do vereador.

CHAVE DE OURO

Em tempo, é preciso falar da festa em comemoração dos 129 anos da cidade realizada frente ao Palácio dos Ferroviários na última segunda-feira, 28. Além das grandes atrações e um público enorme, vale o destaque quanto ao comportamento dos presentes, sem registros de confusão.

PROCURA-SE

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, lançou nesta quarta-feira, 30, uma campanha para que os brasileiros usem mais moedas no dia a dia. A autoridade monetária deseja que as moedas guardadas em gavetas e cofres voltem à circulação. Nas estimativas do BC, cerca de 35% das moedas no país não estão sendo usadas. A quantidade de moedas hoje alcança R$ 6,3 bilhões em valor, correspondente a apenas 2,8% do dinheiro em circulação no país. “Considerando que desde 1994 foram emitidas quase 25 bilhões de moedas de Real, chega-se ao número estimado de 8,7 bilhões de moedas entesouradas, que correspondem a aproximadamente 1,4 bilhão de reais. Isso é muito significativo”, disse Ilan Goldfajn, após depositar algumas moedas em uma máquina instalada no BC para a troca por cédulas. Em 2016, foram postas em circulação 761 milhões de unidades de novas moedas, número 11% superior ao de 2015, quando foi disponibilizado um total de 685 milhões de unidades. No ano passado, o custo de suprimento alcançou R$ 243 milhões. Em 2017, até 31 de julho foram disponibilizadas 434 milhões de novas moedas.
 
“Outra obra que está sendo viabilizada é a quadra Poliesportiva do CEM Rosa Mamede na comunidade Alto São João. Quanto ao CMEI do Gutierrez estamos aguardando a liberação de recurso para dar continuidade”. Do secretário de Educação Werley Macedo na inauguração ontem do CMEI Padre Nilo no imóvel que abrigava a colônia Padre Nilo e foi transformado em escola infantil .

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Será porque fizeram o hospital errado, teria sido para sobrar dinheiro. Agora fica lá aquela lambança que não tem serventia para nada. Se ainda fosse bonito, com andares, mas nem altura tem. Era só entrar dentro de um outro hospital e seguir os moldes.Não é possível que tem gente com diploma vencido.

  2. Anonimo disse:

    Nada acontece, ninguém devolve um centavo de Araguari. Nem fulano, nem ciclano, nem beltrano. É de ficar na injúria. Ainda bem que graças a Deus estamos com um prefeito honesto, apesar que deixaram a cidade falida. Espero que aquela bagunça de espinhos venenosos não volte nunca mais. Os blindados ninguém põe a mão. Herança que Araguari herdou.

  3. Anônimo disse:

    Mas que prefeito bom…Um secretariado que intende a função na área que exerce. ..
    Araguari tem secretário de esportes?
    Muito bom…Não tem dinheiro?
    Pra fazer festa tem. …

Deixe seu comentário: