Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Gatos Escaldados

ter, 26 de janeiro de 2016 08:34

capa radar1

GATOS ESCALDADOS

A frieza do cenário político local principalmente visando à disputa pela prefeitura teria uma explicação. Na realidade muitos sabem e tem ciência do que é uma campanha. Justino Carvalho Neto (PRB), Marlos Fernandes (PPS), “Artur da Pilar”, Werley Macedo (PSB), “Mãe Preta” (PRTB) e “Jubão” tem noção do que é necessário para colocar o bloco em definitivo na rua, isso em relação a questão financeira, pois estiveram envolvidos em disputas tempos atrás.

MIRAGEM

O resultado de uma enquete no facebook com prováveis nomes na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano deixou muitas destas pessoas lembradas bastante empolgadas. É bom lembrar que na realidade o buraco é mais embaixo.

ISENÇÃO

Seguindo exemplo da cidade de Uberlândia, o vereador e presidente do legislativo local, Giulliano Tibá (PTC), deve apresentar após o Carnaval um projeto de Lei que extingue a cobrança de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano para igrejas que pagam alugueis.

PENITÊNCIA

.

.

 

Impossível não registrar uma ação do vereador de Uberlândia Adriano Zago (PMDB) que decidiu dar um tempo nas redes sociais, ou seja, Facebook e WhatsApp no período de 1º de janeiro a 1º de fevereiro de 2016. Alegando escravidão do povo nos dias de hoje, Zago deixou apenas uma mensagem em dezembro sobre a sua decisão e seus telefones para quem quisesse falar com ele.

MÃOS AO ALTO!

O vereador Claudio Coelho (SD) participou da movimentação organizada pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), João César Guimarães Henriques, contra o recente aumento de 33% do pedágio entre Araguari e Uberlândia. Como foi antecipado, o vereador na ocasião apresentou o ofício encaminhado por ele ao Ministério Público Federal solicitando providências e pontuando deficiência que vem colocando vidas em risco na rodovia sem segurança e o não cumprimento de contrato pela empresa MGO.

EMAIL RECEBIDO

Adriano tudo que divulguei anteriormente procede e ainda prevalece. Porém agora em um partido mais estruturado e onde disputei duas eleições e ainda sou primeiro suplente. Estou levando pessoas que vão somar muito com o partido.

Vamos ter candidatura própria e divulgar o secretariado antecipadamente. Nada mudou amigo!.

Cristiano Carvalho – Brazuca, justificando sua mudança do PMB para o PDT.

UTILIDADE PÚBLICA

Aconteceu uma importante reunião entre moradores do bairro Goiás com a secretária de Saude Lucélia Aparecida Vieira quando solicitaram que a mudança do posto de saúde para sua reforma seja adiada em 15 dias a fim de que possam tentar encontrar um imóvel para funcionamento do mesmo. Contamos com esta coluna para encontrar um imóvel no bairro para atender essa demanda até que seja concluída a reforma. A informação foi do presidente da Associação dos Moradores, Nassim Guerra.

RECEITA FEDERAL

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários (Sindireceita) anunciou nesta segunda-feira, 25, uma paralisação nos próximos dois dias – terça e quarta-feira – que vai afetar o funcionamento das unidades da Receita Federal em todo o país. Nesses dois dias, o atendimento ao contribuinte será suspenso e não serão efetuadas a emissão de CND (Certidão Negativa de Débitos), o parcelamento de débitos, a recepção de documentos da malha fiscal, a emissão de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e GPS (Guia de Previdência Social). Também serão paralisados os serviços nas alfândegas e inspetorias como despachos de exportação, conferência física, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos e vigilância aduaneira.

“Recebemos o resultado de que o paciente estava com dengue hemorrágica, porém, ele não residia no município, mas sim em Cumari. Como passou mal durante a noite e a família não conseguiu recursos para o tratamento, eles decidiram procurar o sistema de saúde do município (…) Quando o paciente é atendido no tempo correto, é possível conseguir resultados positivos, porém, também varia de pessoa para pessoa (…)“É uma questão que depende também da imunidade daquele que foi picada pelo mosquito, pois se o paciente tem baixa imunidade, não há tempo para o socorro necessário”. Secretária de Saúde Lucélia Aparecida ao confirmar a morte por dengue hemorrágica.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: