Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fura olho

qui, 29 de maio de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 29052014
FURA OLHO
O integrante de um partido político da cidade parece que vem jogando contra o seu patrimônio, neste caso, o pré-candidato de sua agremiação. Na “moita” ele vem direcionando visitas em residências a outro pré-candidato. Santo Deus!

BATATA QUENTE
O promotor de Justiça Valter Shigueo Moriyama voltou a alertar as autoridades nesta quarta-feira, 28, sobre a situação do projeto de criação do Código de Saúde do município, cujo teor foi contestado pelos vereadores que ainda não aprovaram o mesmo. Os vereadores pediram para que o prefeito Raul Belém (PP) retirasse o projeto para refazer o mesmo e ai sim, retornasse para aprovação no Legislativo. Porém, como havia dito anteriormente, o chefe do Executivo parece que deve mesmo deixar as mudanças por conta dos vereadores.

CONTESTAÇÃO
Tanto para a secretária de Saúde Lucélia Aparecida Vieira quanto para o promotor Valter Shigueo, a alegação dada pelos vereadores de que há questões inconstitucionais no projeto e que o mesmo foi copiado de outras cidades, não serve de base uma vez que a lei é uma só, o que não impede de ser copiada.

DEVAGAR COM O ANDOR
Os pretensos candidatos a deputado federal da cidade “Tiãozinho” (PRP), “Zé Vitor” (PSC) e Marcos Alvim (PSC), geraram polêmicas em entrevista no programa “Tribuna do Povo” da Rádio Onda Viva – AM, essa semana. “Zé Vitor” disse que seu partido, o mesmo de Marcos Alvim, iria avaliar o passado de ambos para definir quem disputaria a eleição, “Tiãozinho” falou que seu partido é o mais viável e levantou a possível inelegibilidade de Marcos Alvim, se referindo a questões processuais. O ex-prefeito rebateu as colocações, disse que não está impedido de ser candidato e quer sentar-se com os dois para discutir as viabilidades de cada.

MANOBRA RADICAL
cezinhaSe o clima esquentou de vez entre os pretensos candidatos à federal, o vereador “Cezinha” (SD) que desde 2013 havia se postulado como pré-candidato à federal mudou mesmo de faixa e agora mantém o discurso que é pré-candidato a estadual, até mesmo segundo ele, pelas condições apresentadas pelo seu partido, o Solidariedade.

INEXISTENTES
É bom que fique claro que ainda não existem candidaturas oficializadas, e por isso esses nomes que circulam são pretendentes a cargos na eleição de outubro próximo. Logicamente os partidos aguardam a data prevista pela justiça eleitoral para apresentar seus reais candidatos.

EM MEIO AOS PROTESTOS…
A presidente Dilma Rousseff é a quarta mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a revista americana Forbes, que divulgou nesta quarta-feira uma lista com os nomes de 100 personalidades do universo feminino. Em primeiro lugar aparece a chanceler alemã Angela Merkel, seguida da presidente do Federal Reserve, o Banco Central norte-americano, Janet Yellen, e de Melinda Gates, mulher de Bill Gates, o megaempresário que fundou a Microsoft. Apesar de bem colocada, Dilma caiu duas posições em relação ao ranking de 2013.
======================

ENTRE ASPAS

“Com esse impasse, os comerciantes irão pagar a conta!” .
Do promotor Valter Shigueo Moriyama, sobre o projeto do Código de Saúde.

“Eu não estou inelegível ainda, e eles (Tiãozinho e Zé Vitor) estão na minha mira de negociações!”
Marcos Alvim (PSC)

“Tenho estudos do meu partido em mãos que me mostram uma grande oportunidade em questão de legenda. A justiça irá divulgar uma lista dos inelegíveis e ele (Marcos Alvim) pode estar nela!”
Do vereador “Tiãozinho do Sindicato” (PRP).

“Existem pessoas que lançam seu nome como candidato para ficar de férias do emprego por três meses!”
Danilo Coelho.

1 Comentário

  1. amir chaves disse:

    Realmente o Ilustríssimo Promotor de Justiça bem como a digníssima Secretária de saúde, Lucélia, em suas falas têm razão, cópia de Lei é legal (seria um absurdo todos legislarem de forma diferente). Ocorre que a realidade de uns não combina com a de outros, não pode dar o mesmo tratamento através da vigilancia sanitária de uma cidade basicamente industrial com outra que apenas sobrevive da agricultura. Nesta esteira nossa realidade é outra , portanto deve ser aplicada (peneirada) a Lei que amolda-se ao nosso dia a dia. Aqui, de acordo com o código proposto (que foi “criado” sem a devida leitura, as pressas), exigirá (dentre outros absurdos) que um salão de beleza, uma barbearia, um pequeno comércio familiar mantenha um profissional da área em regime integral. Algum destes tem possibilidades de contratar (por exemplo) um(a) nutricionista, veterinário ou técnico da área mantendo(a) em regime integral em seu comércio ? O vereador Rafael Guedes saiu na frente propondo emendas corrigindo parte desses absurdos, o mesmo esperamos dos outros Edis pois a responsabilidade agora tornou-se deles. Amir

Deixe seu comentário: