Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Funil

qui, 14 de agosto de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 14082014
FUNIL
Pelo menos os candidatos da região, sempre entenderam que o correto é começar a campanha após a festa de Romaria que se encerra nesta sexta-feira, 15. Com isso, é esperada uma “agressão” maior pelas ruas em busca de votos a partir da próxima segunda-feira, 18.

INCRÍVEL!
eduardo campos14Impossível não comentar o efeito causado após o anúncio da morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) na manhã de ontem. O fato é a quantidade de pessoas que se manifestaram eleitores de Campos após a tragédia.

NA AGENDA
Em campanha, quem deve estar em Araguari na próxima semana é o candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e Ministro. A presença de Pimentel deve ser confirmada ainda hoje por integrantes do PT e PMDB local.

ASSOMBRAÇÃO EXISTE
Em conversa formal com o prefeito Raul Belém (PP) o mesmo falou sobre o difícil momento financeiro que assola o município e todo o país. Enquanto alguns prefeitos da região chegam até a cogitar abandonar as prefeituras literalmente quebradas, é iminente a posição anunciada pelo secretário de Fazenda Érico Chiovato em priorizar somente o necessário até o surgimento de uma luz no fim do túnel.

TURBULÊNCIA
Para não comprometer a folha de pagamentos dos servidores e os compromissos relativos ao 13º salário dos mesmos entre outras prioridades como saúde, educação e transporte, além de verbas de contrapartida, algumas obras devem ser retomadas somente após a onda de alerta financeiro.

PÉ NO CHÃO
O reflexo financeiro fez o prefeito Raul Belém rever a contratação de artistas de renome para as festividades de aniversário da cidade no próximo dia 28. Para que a data não passe em branco, uma parceria foi firmada com o Sindicato Rural que realizará a tradicional Festa Agropecuária com portões abertos ao público e atrações modestas.

MATO
A conservação dos cemitérios da cidade vem se tornando um pesadelo para a administração que, segundo informações, definiu finalmente uma empresa que ficará responsável exclusivamente pela limpeza dos mesmos. Assunto que, diga-se de passagem, volta a preocupar, afinal estamos a pouco mais de um mês do Dia de Finados.

CLIMA TENSO
Proprietário de uma pequena empresa de temperos, Baltazar Brasão esteve na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 12, e cobrou de forma até meio ríspida dos vereadores uma definição para a criação do Código de Saúde do município. Com sua indústria fechada pela Vigilância e um prejuízo em torno de vinte mil reais em um mês, Baltazar chegou a insinuar que os vereadores estariam “sentados” no projeto, o que foi contestado pelos mesmos que informaram que o assunto passa por modificações através de emendas parlamentares para evitar prejuízos aos comerciantes como estava previsto no original.
===============

ENTRE ASPAS

“… cheguei um dia em São Paulo e estava estampado em um jornal de referência nacional, sabe quem era? a Banda Calypso. No texto ainda dizia que essa banda é a verdade do povo brasileiro. Eu confesso que me senti insultado. Esse mesmo jornal afirmou que o “Chimbinha” foi citado como guitarrista genial.  Sou um escritor brasileiro e trabalho com a língua portuguesa, o que eu posso dizer disso, aliás, se o “Chimbinha” é tudo isso, o que eu posso dizer do Beethoven?” 
Ariano Suassuna.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: