Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fritando…

qui, 11 de maio de 2017 05:27

abertura-radar

FRITANDO…

Quando assumiu a prefeitura em janeiro deste ano, o governo Marcos Coelho (PMDB) deixou claro até mesmo pelo próprio prefeito a esta coluna que todos os indicados passariam por uma avaliação nos primeiros seis meses podendo ser substituídos. Estamos prestes a atingir esta marca e, a cada dia, é mais evidente os nomes daqueles que estarão na lista negra o que inclui até um secretário que, pelo visto, não tem mais salvação.

CAIU NA CONTA

Conforme havia comentado aqui dias atrás, a AMVAP depositou essa semana cerca de 187 mil reais na conta da prefeitura de Araguari. O valor era uma diferença a favor do município que havia sido pago ano passado para a associação.

ÁGUA NO NARIZ

Quem vem gritando por ajuda do prefeito são os moradores dos distritos que cobram limpeza e manutenção de estradas.

PEDALADA

Mesmo afirmando que não é contra a recente construção de uma pista de bicicletas em uma praça da cidade fruto de uma parceria público-privada entre prefeitura e Grupo Vasconcelos, o vereador Paulo do Vale (PV) voltou nesta terça-feira, 9, a criticar o fato de a pista ser construída em logradouro público sem a devida autorização como prevê a lei do município. O vereador não perdoou a prefeitura que só agora mandou o pedido de autorização para ser aprovado pelos vereadores.

NA MIRA

Em fevereiro deste ano, o Ministério Público de Araguari ajuizou uma Ação Civil Pública contra o estado de Minas para que seja cumprida a legislação e que seja realizado processo licitatório público para os três pátios (veículos apreendidos/removidos e não apenas credenciado) que hoje existem em Araguari. A ação tramita na 3ª Vara Cível. A informação obtida pela coluna é que não houve processo licitatório para os mesmos. Em Minas Gerais tem acontecido apenas credenciamento de pátios. Porém o Contran deu parecer que isto pode apenas entre órgãos públicos e não com particulares. Exemplo: o município tem um pátio, então o estado pode ser credenciado. No entanto, o serviço não pode ser entregue a particulares por credenciamento. A ação envolve pátios e guinchos.

“SABATINA”

Nesta terça-feira, 9, a coluna esteve na sede do Ministério Público onde aconteceram durante quase o dia todo audiências entre a promotoria do Patrimônio Público e o município (Prefeitura). Pelo que a coluna pode apurar, tratava-se dos atrasos nas respostas aos ofícios do Ministério Público que somam quase 30 pedidos. O município apresentou justificativas ao MP informando que, após a nomeação dos novos advogados, o serviço está sendo colocado em dia.

PROCURA-SE

.

.

 

Quem também beliscou 117 votos em Araguari em 2014 foi o deputado estadual Lerin (PSB) da cidade de Uberaba. Ai eu pergunto: que pelo que sei, o nobre deputado tem retorno zero para a cidade ao longo do seu mandato, mas, certamente ano que vem telefonará para algum “burro de carga” aqui para pedir seus votos. Por favor Lerin, queime minha língua.

PRIMEIRO PASSO

.

.

 

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, o projeto que duplica a pena de criminosos adultos que induzirem jovens a atos de infração de autoria do senador Aécio Neves (PSDB). Nos boletins de ocorrências policiais por todo o país são incontáveis os casos de crimes cometidos ou assumidos por menores de 18 anos de idade, mas que, na verdade, são resultado da ação premeditada de criminosos adultos. O uso de crianças e adolescentes para atividades ilegais no Brasil, sobretudo ligadas ao tráfico de drogas, ocorre em razão da proteção que o Estatuto da Criança e do Adolescente garante ao menor de idade que comete infrações. Um direito justo e reconhecido, infelizmente utilizado em favor de organizações do crime em busca da impunidade. Se aprovado também pela Câmara dos Deputados, representará um marco na garantida de proteção aos mais jovens, em especial, os mais vulneráveis ao recrutamento pelo crime. As alterações aperfeiçoam o processo de responsabilização pela prática de crimes, acabando com as brechas nas leis que hoje favorecem criminosos com pena em dobro para o corruptor de menor e regime especial de internação.

“O que buscamos fazer com esta proposta é agravar de forma dura, clara, os crimes para aqueles que utilizam menores de idade para o cometimento dessas infrações. Estamos criando salvaguardas nas unidades socioeducativas, garantindo as proteções devidas, educação, acesso ao trabalho. Mas estamos punindo de forma extremamente rigorosa os criminosos que usam os jovens para o acometimento de crimes graves”. Do Senador Aécio Neves (PSDB).

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Caiu na conta. ..vê se paga as contas, tá difícil ..

Deixe seu comentário: