Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Frio na barriga

qui, 31 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 31072014
FRIO NA BARRIGA
Segundo apurado, uma reunião está marcada para o final da tarde de hoje com o prefeito Raul Belém (PP) e todos os ocupantes de cargos de confiança do seu governo em um clube da cidade. Como o assunto não teria sido adiantado desde ontem, muitos devem ter passado a noite em claro sabendo que a administração vive uma operação de contenção de despesas.

OPÇÃO B
Os cargos de confiança esperam que a reunião seja em relação a eleições de outubro próximo, onde Belém deve pedir apoio aos seus candidatos. Pelo menos todos esperam que seja isso ao invés de cortes ou até a tradicional redução salarial.

QUESTÃO DE JUSTIÇA
Recentemente comentei sobre a publicação dos nomes de candidatos relacionados no “Ficha Suja”. Entre eles estava o do deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB). Nessa semana o TRE – Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o pedido de impugnação e deferiu a candidatura do mesmo.

BREU
Chuva de reclamações vem de moradores no entorno da praça Rondon Pacheco cobrando a iluminação da mesma o que está impossibilitando o uso dos equipamentos da academia montada no referido logradouro.

CURIOSIDADE
abdala mameriO professor e ex-vereador Abdala Mameri, que foi um guerreiro pela preservação da história de Araguari, protestou contra a demolição do palacete construído por Marciano Santos. O local foi transformado na sede do Banco Santander. Como na época não existia leis que preservassem patrimônios históricos, Mameri foi chamado de louco ao se acorrentar nas grades da residência na ânsia de impedir o que foi inevitável.

NA MIRA
Em linha com uma recomendação nacional, a Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) e o Núcleo de Patrimônio Público do Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte vão investigar o fato de alguns servidores públicos se candidatarem nas eleições somente para ganhar benefícios, como o afastamento compulsório com o recebimento de salários, de acordo com a Justiça Eleitoral. O MP quer apurar eventuais atos de improbidade administrativa praticados por servidores candidatos nas eleições de 2014, 2012 e 2010. De acordo com o Procurador Regional Eleitoral de Minas Gerais, Patrick Salgado Martins, “gastos de campanha irrisórios, quase nenhum voto recebido e campanha praticamente inexistente, são indícios de candidatura fraudulenta, especialmente em relação aos servidores públicos, cujo comportamento ilibado é dever constitucional, ainda mais quando remunerados pela sociedade, no período eleitoral”.

REGRA
A Legislação determina que os servidores que se candidatarem a cargos eletivos devem ser afastados de suas atividades. No entanto, eles continuam recebendo o salário por pelos três meses. Assim, servidores estariam registrando seus nomes no TSE, mesmo sem fazer campanha ou buscar votos, apenas para obter o “benefício”.

Segundo Patrick Salgado, a investigação irá abranger não só as eleições deste ano, como também as duas anteriores, pois “o prazo prescricional para aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa é, em regra, de cinco anos”.
===================

ENTRE ASPAS

“A estimativa é de que no máximo em 60 dias possamos definir o local que irá passar por uma avaliação e ter em mãos o aval da Fundação Hemominas para o início do trabalho. Ficará a cargo da prefeitura a disponibilidade de recurso humano que atuará na unidade”.
Da secretária de Saúde Lucélia Aparecida Vieira sobre o posto de coleta de sangue do Hemocentro Regional de Uberlândia com previsão para instalação em Araguari.

“Buscamos aprimorar cada aspecto em relação ao ano anterior. Fomos surpreendidos pelo tempo, mas ficamos orgulhosos ao perceber a quantidade de participantes. Araguari jamais teve uma prova desse tamanho e me sinto privilegiado por fazer parte dessa missão. Ainda que nossa função não seja a de organizar corridas, nos dedicamos diariamente para oferecer todas as condições aos atletas e temos a sensação do dever cumprido. Em virtude dos imprevistos, não pudemos premiar os melhores por categoria, apenas da classificação geral, mas agradecemos a confiança de cada um, pois sem ela nada seria possível”.
Do comandante do 11º BEC, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva, idealizador da Corrida Mauá, evento inaugurado em julho de 2013.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: