Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Flor da pele

ter, 3 de janeiro de 2017 05:59

abertura radar

FLOR DA PELE

O tumulto e a confusão durante a sessão de posse dos vereadores no último domingo, 1º, teve repercussão em todos os telejornais do país e deve ser o principal assunto pelos próximos dias na cidade. Cenas como foram vistas, infelizmente, são coisas que sempre ocorrem nas Câmaras do país e principalmente quando existe a disputa por uma presidência, desde que não haja agressão física.

BARRIL DE PÓLVORA

O fato ocorrido no auditório da CDL teve um fator negativo de que não há saídas de emergência no local; por pouco ali não foi registrada uma tragédia caso fosse preciso uma saída imediata.

SEM CHÃO

Como diz o ditado, política é nuvem, isso porque até sábado, ninguém poderia imaginar que a disputa pela presidência poderia chegar aonde chegou, isso porque o vereador “Leo Mulata” (PP) era franco favorito para assumir o cargo por contar com nove votos do seu grupo fechados contra o vereador Cláudio Coelho (SD) com apenas oito votos. “Léo” teria recebido a notícia da decisão de “Luiz” horas antes da posse o que dificultou a busca por outro voto para substituí-lo.

TEVE DE TUDO

As duas vereadoras eleitas, Virginia Alcântara (PTC) e Ana Lucia (PTB) acabaram saindo de ambulância diante de tanta confusão. Virginia retornou e foi empossada e a segunda não conseguiu retornar nem mesmo para ser empossada, o que acontecerá na tarde de hoje.

FERIDAS

Dos dez vereadores eleitos e reeleitos na coligação do candidato Raul Belém (PP), Dhiosney Andrade (PTC) acabou deixando o grupo dias após a eleição por se desentender internamente com seu partido. Dhiosney por pouco não se tornou presidente. Isso porque na sexta-feira, houve uma tentativa de buscar os votos dos vereadores Giulliano Tibá e Virginia Alcântara também do PTC que negaram apoio alegando o motivo de o mesmo ter se afastado de ambos. Dhiosney afirma que deixou o grupo após não ter apoio para ser presidente anteriormente.

ATRAVESSADO

Ontem o grupo político ligado ao ex-prefeito Raul Belém (PP) não digeria a perda da presidência principalmente pelo fato de que, após o resultado das urnas, eram dez contra sete dos eleitos do lado do prefeito Marcos Coelho (PMDB).

“LEILÃO”

A disputa é tanta, que antes de “Leo” se firmar como principal nome, a presidência passou por diversas “mãos” até mesmo daqueles que acabaram de chegar como Jander Patrocínio (PSB), Wellington das Botinas (PMN), Ana Lúcia (PTB) e Warley Maravilha (PMB) que ficaram assustados com a possibilidade logo de cara.

DE CIMA PARA BAIXO

.

.

 

Em primeira mão, a coluna Radar postou nas redes sociais no domingo — horas antes da posse dos vereadores — a reviravolta na disputa pela presidência em favor do vereador “Luiz Construtor” (PSDB) que, durante toda a semana que antecedeu a posse, vinha recebendo recomendações da direção local do seu partido para recuar e não apoiar o nome do vereador “Léo Mulata”, pelo fato de o mesmo ser do PP, partido do ex-prefeito Raul Belém (PP).   Na realidade, aliados políticos do prefeito Marcos Coelho (PMDB) teriam cobrado posição do PSDB, partido de “Luiz Construtor”, levando em consideração que o PSDB indicou o Dr. João Batista Arantes como secretário de Saúde do município no governo “Marcão”.

TEM MAIS…

A direção do PSDB local adiantou ontem para a coluna que terá após o dia 14, uma conversa com vereador “Flávio Quejerinha” (PSDB) por não ter votado em “Luiz Construtor” seu companheiro de partido.

“Minha vontade foi de renunciar do meu mandato!” Paulo do Vale (PV)

 

7 Comentários

  1. Junior disse:

    Bom dia Adriano, que absurdo esse fato ocorrido. QUERIA ver esse empenho (briga) para tornar nossa cidade Melhor. Aproveitando o ensejo FELIZ 2017 a você e toda equipe do Jornal.

  2. Ana disse:

    Concordo com você Junior, deveriam era brigar honestamente em prol do povo. E realmente Adriano foi palco de muita notícia, pois em outras cidades o povo foi mais civilizado.
    Parabens Adriano, estava aqui roendo unhas para ler a coluna de hoje.

  3. Jp disse:

    A presidência da camâra deveria pertencer ao Claudio Coelho (SD), como bonificação por ser o vereador mais atuante do mandato anterior.

  4. Lolim disse:

    Boa tarde !!! Cobra comendo cobra !!!! Muito bom !!!!

  5. Adriano Souza disse:

    Obrigado!

  6. paulo disse:

    mulheres são mesmo fracas para a política.

    A prova é que Ana Lucia e Virginía nem aguentaram nem o primeiro dia e ainda sairam de ambulancia…. deveriam pedir renúncia e fazer outra coisa….

  7. Maria disse:

    É a maior Traição q já vi na vida. Luiz construtor sem caráter, sem honra, sem dignidade.

Deixe seu comentário: