Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar – Fim de papo

sex, 14 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 1402
FIM DE PAPO
Recentemente a coluna registrou a fala do vereador Carlos Machado (PDT) em relação uma assistência dada pelo 8º Pelotão de Bombeiros Militar, ao abastecer com seu caminhão-pipa o reservatório de água do Pronto Socorro Municipal. O fato gerou comentário na Câmara Municipal, pelo fato de o veículo ser proibido de transportar água potável. Como se esperava, até pela credibilidade da instituição dos Bombeiros local, o subtenente Márcio Henrique Soares, comunicou que o ato foi uma utilidade pública, pois segundo ele, a direção do PSM foi informada que o líquido seria apenas para uso nos banheiros.

ITINERANTE
A prefeitura vai para os bairros. Essa foi a afirmação que o prefeito Raul Belém (PP) fez ontem para este colunista. O projeto “Prefeitura nos Bairros” é um dos seus objetivos com previsão de início para o próximo mês.

INFESTAÇÃO
Um grupo de Uberlândia vem comercializando em plena rua Rui Barbosa. Estão vendendo perfumes, aceitando inclusive cartão de crédito na compra, e segundo informações, haveria registro de pessoas que foram enganadas em relação a valores no equipamento eletrônico.

MARCA REGISTRADA?
Não se sabe quantos são, mas vale o registro para alguns furtos em residências, comércio ou local público onde, após levar os pertences, o autor antes de sair, deixa sua marca, defecando uma ou duas vezes nos locais. Um dos últimos registros foi na UAITEC – Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais.

À TIRA-COLO
Aproveitando sua passagem ontem por Araguari para anunciar novos cursos pela UAITEC, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Nárcio Rodrigues (PSDB), deputado federal, que não vai disputar a eleição trouxe em sua “bagagem” o filho Caio Nárcio (PSDB) para assumir seu lugar. Nárcio teve pouco mais de 180 votos em Araguari em 2010, e no meu ponto de vista, deixou a desejar com a cidade ao longo do mandato.

HONRA
Fiquei feliz ao saber que estou na lista dos melhores na opinião do Juiz aposentado e advogado Rogério Fernal, em sua respeitada coluna DIREITO E JUSTIÇA, na edição de ontem da Gazeta do Triângulo. Tal lembrança e reconhecimento significam muito para mim, até pelas minhas origens; poucos sabem o caminho que trilhei até aqui. Fernal é conhecido pelo seu caráter e honestidade, e a cidade teve e não aproveitou a oportunidade de eleger uma pessoa que poderia entrar para a história da nossa política. Aproveito para registrar o meu prazer em dividir a mesma sala de aula com Rodrigo Fernal, uma pessoa especial, do qual me tornei amigo. Obrigado Fernal.

TÚNEL DO TEMPO
Hoje vai mais um registro da edição de 30 de outubro de 1966, da Gazeta do Triângulo, e visando a disputa pela prefeitura em 15 de novembro do mesmo ano, os pretendentes foram: Prefeito Natal Nader, vice Antônio Nunes de Carvalho. Prefeito Fábio Divino de Oliveira, Vice Neiton de Paiva Neves. Fausto Fernandes de Melo, sagrou-se prefeito nesta ocasião ao lado do seu vice José Veloso de Araújo, o saudoso “Zim Araújo”.
=========================

ENTRE ASPAS

“Como os descontos foram pequenos nesses municípios, a aprovação foi rápida. No caso de Araguari, o governo anterior fez uma reforma no código tributário que não acontecia há mais de 20 anos, gerando um reajuste de 100% no imposto. Então o desconto foi maior para compensar esse reajuste.”
Do vereador presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP).

“O Ministério da Saúde preconiza que mulheres a partir de 49 anos realizem gratuitamente o procedimento de mamografia de rotina. No entanto, quando a paciente mesmo antes desta idade, apresentar histórico familiar da doença, também tem o direito de realizar o exame sem nenhum custo”.
Da secretária municipal de Saúde Lucélia Aparecida Vieira, sobre o acompanhamento e tratamento de 213 pessoas com câncer da cidade de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: