Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Faíscas

ter, 23 de agosto de 2016 05:22

capa radar1

FAÍSCAS

Um encontro entre os candidatos a vereador Claudio Coelho (SD) e “Anderson Magrão” (PMDB) na porta da agência da Caixa Economia Federal acabou repercutindo muito na cidade e até mesmo o registro de boletim de ocorrência de um contra o outro que ficou felizmente no ‘bate boca’. É o clima político. Na verdade, estamos em plena campanha e atritos como este são comuns entre candidatos.

FORAS DA LEI

Certamente desinformados pelos próprios partidos, alguns candidatos a vereador estão abusando do horário permitido para as chamadas propagandas volantes. É bom lembrar que isso dá multa e muitos não têm condições de pagar esse preço. Na edição de amanhã, a coluna vai trazer o número do telefone para denunciar abusos.

PODE?

É bom lembrar ainda que é proibido dividir propaganda de empresas ou de comércios com propaganda de políticos em veículos. E muitos estão cometendo essa irregularidade.

PAGANDO O PATO

É preciso deixar bem claro que as falhas ou melhor, o não cumprimento da lei pelos candidatos a vereador ou vereadora, vai gerar punição aos presidentes dos partidos. Por isso tem muita gente que não quer mais comandar partidos nas próximas eleições para não entrar pelos canos por lambança de ” barriga verde.”

DEDOS CRUZADOS

Amanhã a previsão é que sejam divulgados os nomes daqueles que terão seu pedido de candidatura a vereador ou vereadora aprovados e principalmente negados pela Justiça eleitoral.

FRIO NA BARRIGA

A principal preocupação dos partidos é que haja impedimento de candidaturas de mulheres. Caso ocorra, algumas legendas poderão ir “água a baixo” uma vez que é preciso uma porcentagem de mulheres candidatas em cada partido.

QUE MARAVILHA!

A proibição dos cavaletes dos candidatos nas calçadas e canteiros das avenidas está sendo comemorada não só pelos eleitores, mas também pelos próprios candidatos que ficaram livres deste gasto em suas campanhas.

POR OUTRO LADO…

Sem cavaletes, os candidatos devem investir mais em bandeiras que devem aumentar e muito, nos próximos dias nas ruas da cidade.

RÉU CONFESSO

Na verdade, os candidatos terão que tomar cuidado com gastos de suas campanhas uma vez que o valor investido não deve superar o permitido pela Justiça. Lembrando que, um candidato a prefeito, por exemplo, pode gastar menos de R$ 500 mil com sua campanha e se exagerar, enfrentará sérios problemas.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Ontem os candidato o prefeito Raul Belém (PP) e vice Marcos Alvim promoveram caravana para falar com a comunidade na rua Israel  Pinheiro.  O candidato à prefeito do PMDB Marcos Coelho e o vice Dr. Clayton  promoveram um comício ao lado do Complexo Esportivo do Campo do Corinthians no bairro Independência.

EM BH

A assessoria do candidato a prefeito Wesley Roel (PT) informou que o mesmo esteve cumprindo agenda em Belo Horizonte com o governador Fernando Pimentel que também é do PT.

79 ANOS DE HISTÓRIA

No dia 1º de outubro de 1944, a Gazeta do Triângulo trazia em sua manchete os dez anos de administração do então Prefeito Dr. Jeova Santos. Na ocasião também foi destaque o trabalho do  Governador Benedito Valladares e do Presidente da República Getúlio Vargas.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Me engana que eu gosto, principalmente quem tem padrinho.Falar em multa como ficou aquelas, também para sair daquele lugar é melhor deixar para cobrar o ano que vem.

  2. Maria Clara disse:

    Ontem no bairro Miranda, um carro de som do Restaurante Tilápia´s fazia propaganda para o candidato a vereador Willian da Cemig. Isso pode? Podemos também vincular o nome do candidato ao nome da empresa?

Deixe seu comentário: