Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Estorno

ter, 13 de junho de 2017 05:07

abertura-radar

ESTORNO

.

.

Recentemente a coluna comentou sobre uma sentença contra um médico para devolver aos cofres públicos dinheiro recebido à mais para atuar no município. Ex-prefeito de Lassance-MG Idson Fernandes Brito foi candidato a deputado estadual em 2014 e chegou a atender em Araguari no mesmo ano até ser afastado pela Câmara Municipal que entendia não ser correto o mesmo estar como prefeito de outra cidade e atender plantões no final de semana em Araguari, o que, de qualquer forma, lhe rendeu cerca de cinco mil votos. O afastamento do médico causou certa revolta na época. A coluna também apurou que Idson não teria se contraposto a ressarcir os cofres municipais.

FRAGMENTOS?
Assim como ocorreu recentemente com servidores da secretaria de Agricultura, o Ministério Público também teria entrado com ação contra servidores da SAE – Superintendência de Água e Esgoto a coluna busca mais informações.

NAS ONDAS…
Recentemente foi comentada aqui a punição judicial contra o ex-prefeito Marcos Alvim por contratos de divulgação de material da prefeitura quando ele ainda era prefeito pela então Rádio Araguari, onde Alvim era um dos cotistas, mas a contratação partiu de uma agência que prestava serviços à prefeitura na ocasião. Pela mesma razão, vereadores da oposição entraram com pedido semelhante contra o ex-prefeito Raul Belém (PP) por ter contratado serviços da Rádio Planalto. A coluna apurou que o Ministério Público encaminhou o caso para o Judiciário, porém pelo que se sabe, a emissora encontra-se em nome do falecido Rui Belém o que pode tirar a ligação da emissora com o ex-prefeito Belém.

O TEMPO E O VENTO
No último final de semana foi comemorado nas redes sociais os trinta anos da inauguração do Relicário — demolido praticamente há vinte anos — para receber um grande e belo investimento comercial. Aos saudosistas restou apenas uma ação do Patrimônio Histórico que tramita ainda em Belo Horizonte com pedido de multa em torno de cem mil reais pela demolição do mesmo.

ENCONTRO MARCADO
Quem recebeu uma correspondência do seu partido o PP – Partido Progressista foi o vereador Léo Mulata que amanhã terá que sentar-se frente a frente com seu partido, devido ao fato de ele ser agora, da base do prefeito Marcos Coelho (PMDB). Mulata disse à coluna que não aceita ameaça e o partido pode pedir que procure outra agremiação.

TOCOU
Como foi anunciado aqui, o sirene da antiga estação da FCA voltou a tocar ontem. O sistema agora é moderno e não precisa de servidor para acioná-lo. A não ser quando falecer um ferroviário, ai sim, o toque será manual.

AÇÃO CONJUNTA
No último sábado houve a intensificação da campanha de vacina para menores de 5 anos e, no domingo, Araguari fez parte do circuito mundial do “Medita na Rua.” O evento contou com a parceria da secretaria de Saúde (João Batista e  Marislene Pulsena)  e do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos sendo realizado na Praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, localizada no Monte Moriá, atendendo moradores do Bela Suíça I, II e III, Monte Moriá e bairros Brasília e Maria Eugênia.

O PULSO AINDA PULSA
A quantidade de pessoas que pagou dívidas em atraso e saiu dos registros de inadimplência cresceu 1,6% em maio na comparação ao registrado no mês anterior sem efeitos sazonais, informou a Boa Vista SCPC. Na comparação com maio de 2016, o indicador recuou 7,2%. A variação acumulada em 12 meses (de junho de 2016 a maio de 2017) apresentou queda de 1,1%, enquanto no acumulado do ano (janeiro a maio) foi verificada queda de 0,6% em relação ao período equivalente em 2016. Na análise por regiões, apenas o Sudeste (1,5%) apresentou alta na recuperação de crédito na comparação em 12 meses. No Norte, houve queda de -8,5%; Centro-Oeste teve retração de -6,0%; Sul, -1,0%; e Nordeste, -3,6%.

“Da primeira vez que a pessoa foi flagrada colando os cartazes, fizemos uma advertência. Na segunda, fizemos uma notificação dando 48 horas para que todos os cartazes fossem retirados pela própria pessoa.” Do secretário de Serviços Urbanos Candido Costa Arruda sobre o fato de colar cartazes nos postes, o que pode gerar multas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: