Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Enigma

qua, 4 de dezembro de 2019 05:02

Radar

ENIGMA

Ainda no governo Raul Belém, investigações revelaram a origem de ataques em redes sociais contra o então procurador do município Leonardo Boreli, causando a demissão dos autores que eram do próprio governo. Em 2019, ainda antes de encerrar o ano, podemos ter outro caso semelhante?

EM FOGO BAIXO

Pela segunda vez, o prefeito Marcos Coelho teve que retirar da pauta de votação na Câmara Municipal, o projeto de pedido de autorização para que o município faça empréstimo na ordem de R$ 38 milhões via Finisa, para investir em obras de infraestrutura e equipar setores públicos; melhorias no trânsito; além da construção da sede do centro administrativo da prefeitura e do novo prédio do Legislativo. O segundo recuo foi por conta da falta de votos necessários para aprovação. Lembrando que é preciso ter o aval de doze dos dezesseis vereadores e o presidente tem direito a voto apenas em caso de desempate.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Hoje e na próxima segunda-feira, haverá reuniões extraordinárias para discutir os projetos em pauta com chances de retorno do pedido de empréstimo para a pauta. Nos bastidores são visíveis alguns impasses mesmo dentro da base do governo em favor do projeto. Mas a expectativa é de aprovação, apesar dos percalços.

CONTRA A MARÉ

Na última segunda-feira, 2, o prefeito determinou que fossem encaminhados todos os projetos parados na prefeitura para aprovação do Legislativo ainda essa semana. Se as coisas já não andam fáceis, os projetos acabaram não sendo encaminhados e foram devolvidos pelo setor jurídico para correções — com falhas gritantes e erros primários, o que deixou ontem o prefeito furioso na Câmara Municipal de onde telefonou para alguns responsáveis.

O PULSO AINDA PULSA

Mesmo em silêncio, a cúpula do PT em Araguari, vem se movimentando para lançar uma chapa com candidatos a vereadores nas próximas eleições. O partido, inclusive, cogita até mesmo uma candidatura a prefeito.

COISA DE PALANQUE

Natural de Ituiutaba e fenômeno de votos na última eleição, o polêmico deputado federal André Janones (Avante) durante campanha, prometeu nas redes sociais abrir um escritório político em Araguari, caso aqui tivesse uma votação expressiva. Ele chegou a falar que era para guardar a postagem e cobrar dele. Pelo visto, não ficou satisfeito com os 1.321 votos recebidos pelos araguarinos, mesmo sendo um total desconhecido para a maioria sem nada de útil prestado pela cidade a não ser, um vídeo esculhambando vereadores e a administração por problemas na área de Saúde.

ATÉ QUANDO?

Sei que a secretaria de Trânsito vem trabalhando em um projeto de mobilidade urbana e que após isso, será encaminhado para as secretarias competentes e colocado em prática. No entanto, 2020 é ano de eleição e esperamos que isso não prejudique as mudanças necessárias, pois não dá mais para conviver com algumas aberrações no trânsito da cidade onde por mais de trinta anos, não se mexe para não desagradar e com isso, trazer prejuízos nas urnas. Algumas vias não suportam mais a mão única. Ontem recebi um e-mail de moradores do bairro Goiás relatando o caos vivido todos os dias na porta do Colégio Antônio Nunes.

BLECAUTE

Ontem uma pane causou problemas em quase todos os semáforos da cidade que, aliás, ainda tem boa parte deles sucateados e aqueles que são novos, ainda não foram pagos pela administração. A empresa, no início de 2017, ameaçou retirar todos, caso não recebesse cerca de um milhão de reais. A prefeitura espera investir ‘uma bolada’ no sistema de trânsito, com a aprovação do pedido de empréstimo que está na Câmara.

 

2 Comentários

  1. JONALVO ABSAIR LOPES disse:

    Boa noite Adriano. Autores? Tem certeza? O que restou provado na justiça? Tem algum outro episódio que demonstre ligação com aquele?

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Adriano Souza, Chargista predileto,

    – UAI, sô… esse negócio de HACKER na Comarca de Araguari já foi LEVADO A SÉRIO pelas AUTORIDADES ?!

    Ainda bem que A AUTORIDADE que formalizou EM DOCUMENTO OFICIAL o MEU NOME como sendo um HACKER, não foi levada a sério por outra AUTORIDADE que também o assinou …

    E, se por ventura o ANALISTA de SISTEMAS se sentiu OFENDIDO, ele que se P#0d@ !!!

    E tome DOCUMENTO aspergido, pulverizado nas Redes Sociais …

    Atenciosamente,
    O “HACKER”, responsável pela documentação fiscal CTe, NFe, SPED, de algumas empresas.
    Ainda bem que desta vez, FALSA COMUNICAÇÃO A AUTORIDADES constando em documentos oficiais, NÃO PERDI MEU EMPREGO.

    -x-

Deixe seu comentário: