Radar – Engatilhado?
sex, 1 de agosto de 2014 00:01
ENGATILHADO?
Um partido espera somente a hora “H” para pedir a cassação de um candidato de Araguari motivado por campanha extemporânea. A papelada estaria toda providenciada. Pelo visto, vale tudo ‘só não pode dançar homem com homem’.
BRONCA
Alguns candidatos estão revoltados com a destruição dos seus materiais espalhados pelas ruas.
COMPROMETIMENTO
Como se esperava, o prefeito Raul Bélém (PP) e o vice-prefeito Werley Macedo (PDT) reuniram-se com ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalão do governo. Na pauta, realizações do governo e a posição da administração em relação às eleições de outubro.
UFA!
Muitos saíram aliviados uma vez que o governo vem adotando medidas de contenção de gastos até o final deste ano.
PROBLEMAS À VISTA
A falta de energia na região central na tarde de ontem gerou movimentação de comerciantes que procuraram o PROCON local diante da ausência de aviso da Cemig sobre a referida manutenção. A fornecedora deve comunicar aos consumidores ou então ao PROCON, o que não teria ocorrido.
SOB NOVA DIREÇÃO
Pelo visto o vereador “Cezinha” está mesmo decepcionado com a política e mira outros rumos. Após adquirir em 2013 um dos hotéis mais tradicionais da cidade, o Palace, o empresário acertou essa semana a compra da empresa Interlagos Material para Construção que ele deve assumir na próxima segunda-feira, somando assim sua terceira empresa na cidade.
ALÔ? ALÔ?
A prestação do serviço OI em Araguari vem gerando revolta principalmente do prefeito Raul Belém que teve problemas em diversos compromissos da sua administração que dependiam da operadora, e por isso espera-se uma ação da prefeitura contra a empresa.
CURIOSIDADE
Na edição de ontem comentei sobre o saudoso professor Abdala Mameri que, na ânsia de impedir a demolição de uma residência histórica no centro da cidade, se amarrou na grade do prédio. Hoje, lembramos do ex-vereador Garibalde Carpaneda que, para impedir o corte dos eucaliptos na avenida da Saudade próximo ao Cemitério do Senhor Bom Jesus, se amarrou em um deles, mas o protesto foi em vão.
MANOBRA
Preocupado com a repercussão do impacto do aumento das contas de luz em meio à campanha eleitoral, o governo se apressou em divulgar, na última quarta-feira, 30, um reajuste menor do que o esperado pelo mercado e diferente do divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse que o efeito do empréstimo bancário às distribuidoras será inferior ao previsto porque terá um abatimento. Nas contas dele, a tarifa de energia elétrica deve aumentar 2,6% em 2015, 5,5% em 2016 e 1,4% em 2017. A iniciativa causou mal-estar em outras instâncias do governo, pois o processo de reajuste tarifário é uma atribuição da Aneel, e não do ministério. Um dia antes, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, havia informado que os financiamentos às concessionárias elevará a conta de luz em 8 pontos porcentuais em 2015 e 2016. Rufino não fez nenhuma previsão sobre o reajuste global esperado para os próximos anos. Não há, segundo ele, como fazer a conta no momento.
================
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Artigos Indústria do lítio promove desenvolvimento do Jequitinhonha, em Minas Gerais qui, 12 de setembro de 2024
- Frigorifico de frangos é interditado por maus-tratos em Araguari qui, 12 de setembro de 2024
- Praça Elmiro Barbosa recebe serviços de recuperação da fiação elétrica qui, 12 de setembro de 2024
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...