Radar – Empréstimo
qui, 19 de dezembro de 2013 00:00

EMPRÉSTIMO
Guardadas as proporções de valores, enquanto o prefeito Raul Belém (PP) trabalha nos bastidores a aprovação de empréstimo na ordem de R$ 40 milhões, para construção da ETE central e pavimentação do bairro Vieno, o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT) conseguiu, através da mesma linha de crédito pretendida por Araguari, a liberação com os mesmos quatro anos de prazo para começar a pagar a Caixa Econômica Federal em 240 parcelas (20 anos) estimadas em cerca de R$ 1 milhão, por mês. Essa foi a contratação do maior empréstimo da história de Uberlândia, cujo valor é de R$ 288 milhões com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e liberado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Este valor será utilizado em Uberlândia para construir a nova estação de tratamento de água de Capim Branco I, no reservatório localizado no leito do rio Araguari.
CONFIANÇA
Com reunião extraordinária marcada para manhã desta sexta-feira 20, o governo municipal espera a aprovação do pedido de empréstimo cujo projeto se encontra na Câmara Municipal, uma vez que são necessários doze votos.
NA MIRA
Diante da revolta dos comerciantes pela concorrência segundo eles desleal, os camelôs que tomaram as calçadas da rua Rui Barbosa podem ser retirados pela fiscalização do município a qualquer momento.
COMPENSAÇÃO
Após enviar, e ser aprovada pelos vereadores a proposta isenção do pagamento de IPTU para casas com até 70 m2 de área construída, o prefeito dá sinais de que vai mesmo realizar o georreferenciamento dos imóveis, para corrigir as discrepâncias dos valores. Segundo o governo, existe um número grande de construções que pagam por metragens inferiores.
INDIANOPOLENSE

A delegada de Polícia Civil Mary Simone Reis, é a mais nova cidadã de Indianópolis. A entrega do título aconteceu nesta terça-feira, 17, na Câmara Municipal daquela cidade. Mary chegou em Araguari e fez história como delegada das mulheres, que a conduziram para a Câmara Municipal, onde exerceu brilhantemente a função de vereadora. Nascida no interior paulista, ninguém tem dúvidas do carinho dessa competente delegada que tem suas raízes fincadas em Araguari.
NA PAUTA
Os vereadores José Ricardo Resende e Wesley Lucas de Mendonça, ambos do PPS, estão organizando uma audiência pública para janeiro próximo a fim de tratar sobre a falta de CEP (Código de Endereçamento Postal), que vem prejudicando as famílias do Conjunto Residencial Monte Moriá, entregue há mais de um ano aos mutuários.
E-MAILs
“Parabéns pela coluna Radar. Favor analisar a possibilidade de comentar sobre o acúmulo d’água pluvial no estacionamento da praça, de frente a antiga Escola de Comércio, hoje UAITEC, herança de erro de projeto na reforma “geral” efetuada pelo governo anterior. A iluminação do centro da praça também é deficitária. Atenciosamente, George Sicari”.
======
“Estimado Adriano,
Agradeço a você o carinho de sempre dispensado à meu irmão Alício Pena.
Obrigada. Fraterno abraço, Ana Paula“.
======================
“Na verdade, essa parceria que estamos fechando hoje com a Comunidade Terapêutica Pró-Vida só é possível com a fidelidade dos consumidores dos nossos produtos que são diretamente responsáveis por tudo isso que nosso pai sempre nos ensinou”.
Rubens Araújo Martins, diretor Presidente do Grupo Vasconcelos.
“Essa parceria nada mais é do que uma obrigação nossa com a comunidade, e esperamos motivar outros empresários a ajudar de alguma forma essas importantes entidades que tem um cunho social!”.
Tubertino Araújo Martins, diretor de Marketing do Grupo Vasconcelos, se referindo à adoção da empresa pelos projetos do Pró-Vida.
“Vamos com essa união, dobrar o número de internos, além de solucionar dificuldades que estávamos passando para manter o nosso trabalho”.
Claudia Perfeito, presidente do Pró-Vida.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Tenho acompanhado a sua trajetória nos jornais a bastante tempo. Realmente a sua criatividade e sua postura e merecedora de toda a credibilidade araguarina.