Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Empolgado

qua, 17 de junho de 2015 07:58

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

EMPOLGADO

Uma fonte próxima ao ex-prefeito Marcos Alvim (PSC) revelou ontem a esta coluna que uma parceria está viabilizando a candidatura a prefeito de Marcos Alvim (PSC). Se ele vai mudar ou não de partido ainda é desconhecido, mas isso pouco importa, pois ele vem intensificando as reuniões com outros líderes políticos da cidade e parece empolgado.

CUPIDO POLÍTICO

Uma pessoa teria dado início na intermediação para aproximar os ex-prefeitos Marcos Coelho (PMDB) e Marcos Alvim (PSC) com vistas para as eleições de 2016.

AOS INTERESSADOS…

Quem continua na busca por um parceiro para disputar a prefeitura é o ex-prefeito “Mãe Preta” que teria inclusive dado um perfil ideal para seu vice: bastaria ser influente e ter bom relacionamento com o eleitorado dentro das quatro avenidas onde ele acredita que pode encontrar dificuldades, diferente dos bairros.

SOLUÇÃO CASEIRA?

.

.

 

É claro que se trata apenas de uma suposição, mas o secretário de Obras Odon Naves que “rompeu” com o PPS de Marlos Fernandes para ficar no governo Raul Belém (PP) seria, na avaliação de um amigo desta coluna, um dos nomes para disputar o cargo de vice na chapa do atual prefeito caso ele se candidate a reeleição. A princípio, essa possibilidade seria pelo fato da abertura de Odon em um eleitorado onde Raul teria dificuldades de entrar. Certamente isso não deve ter passado na cabeça de ninguém.

“FACA NA CAVEIRA”

O bloco de oposição ao prefeito Raul Belém (PP) vem aumentando a cada dia a cobrança na Câmara Municipal. A tendência é que a coisa esquente ainda mais com a proximidade das definições partidárias visando às eleições de 2016.

NA CALADA

Através do vice-governador Antônio Andrade (PMDB), o PMDB local teria sido fundamental em uma decisão recente na cidade. Um dia eu conto.

CONTRA PARTE

Na semana passada comentei sobre um desentendimento entre o prefeito Raul Belém e o vereador Claudio Coelho (SD) em uma reunião na zona rural para tratar sobre questões do pedágio no local. Ontem o vereador contestou as informações que demos e disse que realmente fez uso da palavra  — concedido pelo prefeito. Na ocasião, Coelho teria comentado que politicamente ele e a comunidade presente teriam um pé atrás com o prefeito, mas antes de concluir sua fala e cumprimentar o prefeito pela iniciativa de estar presente na comunidade, houve interferência de assessores do chefe do Executivo.

COMPLEMENTO

Claudio Coelho disse que desde então surgiram diversas conversas absurdas sobre o episódio e comentários de que ele estava armado no local e acompanhado por seguranças, o que foi negado pelo vereador que disse que tomou conhecimento que a Polícia Militar teria sido acionada para abordá-lo no retorno para casa.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Adriano. Primeiramente quero cumprimentá-lo pelo excelente trabalho levado a efeito em nossa cidade, através da COLUNA RADAR  do Gazeta do Triângulo. A matéria de ontem, do Probo cidadão e competente Engenheiro Jose Rady, revela preocupação com um grave problema da E.T.E. do bairro São Sebastião que poderá atingir a todos nos moradores de ARAGUARI. Será que nada vai ser feito? Nossa esperança sempre foi o MINISTÉRIO PÚBLICO  de participar aonde imperam interesses políticos e grandes injustiças, que pelo jeito, nesse caso,  não deve poder atuar ? Contamos com você para continuar alertando as AUTORIDADES responsáveis.

Gilson Vital Antonio de Andrade

Delegado de Polícia Civil-Aps.

SEM COMENTÁRIOS

O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou um projeto de emenda ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos considerados “homofóbicos”. A proposta causou polêmica mesmo antes de sua apresentação, levando vários membros da bancada evangélica a tentarem articular com a mesa da Casa legislativa a rejeição sumária de proposta. O autor do projeto, precavido das reações contrárias, ocupou a tribuna para justificá-lo.

“Estou ocupando hoje um cargo público, mas sou extremamente técnica e trabalho para não ter falhas, mas elas podem acontecer!” Eliane Gussoni,  secretária de Planejamento ontem na tribuna da Câmara Municipal.

“A senhora tem que estudar, sentar em sua mesa e fazer justiça com o programa do Minha Casa Minha Vida que está sendo injusto com a população araguarina. A senhora vem cometendo os mesmos erros do secretário anterior!” Do vereador Dhiosney Andrade (PTC).

1 Comentário

  1. antonio disse:

    Sou um humilde estudioso na política. Na política de Araguari sou um “fervoroso” estudioso. Vejo a situação do cargo a prefeitura de nossa cidade de forma clara, Marcus Alvim, Mãe Preta, Miguel de Oliveira,Werley Macedo, são nomes que já passaram pela administração e seus feitos ou” não” já fazem parte da “contabilidade” em nossa cidade.O que a população está precisando é de um candidato “novo” que tenha mais vontade de fazer pela população que pra si mesmo.Dificil né! Independente do partido acredito que a cidade teria mais a ganhar se apostasse em nomes como Rafael Guedes, Claudio Coelho, Cezinha, numa parceria para administrar Araguari.Se há discordâncias paciência, mais um direito do povo!

Deixe seu comentário: