Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Embate

ter, 17 de março de 2015 00:02

Abertura Radar
charge 17032015
EMBATE
Como o ‘tempo fechou’ na reunião da semana passada da Câmara Municipal o presidente, vereador Giulliano Tibá (PTC) suspendeu os trabalhos que retornam na manhã de hoje, quando será possível saber como agirão os vereadores em relação às declarações do vereador “Tiãozinho” (PRP) que afirma existir um deles negociando com o prefeito para votar os projetos de interesse do Executivo. No entanto, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) que compõe o bloco de oposição, entende que se trata de uma manobra de desarticulação.

TIRANDO O SONO
Ontem no início da tarde encontrei com o prefeito Raul Belém (PP) de saída do seu gabinete e foi visível uma cobrança dura do chefe do Executivo em relação à quantidade de buracos que tomaram conta das vias da cidade. Espera-se uma medida emergencial por parte da secretaria de Obras.

MAIS PROFUNDA
raul belem]
Raul voltou a reunir seus comandados na semana passada para pedir mais redução nos gastos em cada pasta para evitar estragos ainda maiores nas finanças do município.

BATALHA
Outra situação abordada pela coluna foi em relação à situação dos recursos então bloqueados pela Receita Federal. Segundo me informou o Procurador Geral do Município Leonardo Borelli, o valor chegou a sete milhões de reais e a prefeitura impetrou um mandado de segurança para conseguir a liberação desse recurso.

SEM RESPOSTA
Borelli revelou ainda ter solicitado à Receita Federal um relatório do valor da dívida do município e o que foi pago até hoje, informação esta que a administração vem encontrando dificuldades para conseguir. Não é descartada ainda a possibilidade de essa dívida ter sido paga e mesmo assim os recursos estarem bloqueados.

BOLA DE NEVE
No entanto esse valor de sete milhões de reais pode chegar na ordem de dez milhões de reais uma vez que existe a previsão de resposta da Receita à Justiça apenas no final deste mês. Enquanto isso, as dívidas do município se acumulam, mas por outro lado existe uma expectativa de final feliz por parte da administração municipal em relação à liberação desta bolada.

INFESTAÇÃO
Moradores do entorno da “Chácara da Dona Hilda” na avenida Theodolino pedem socorro para exagerados casos de dengue na região.

PESQUISA
O vereador “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) revelou à coluna que irá encomendar uma pesquisa para saber a avaliação popular de cada vereador e do prefeito. “Tião” percebe o momento ruim que vive a política, no entanto esse deve ser o motivo da dúvida.
=====================

ENTRE ASPAS

“Domingo, quando eu vi centenas e milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte do que nunca. Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse ir às ruas se expressar. Eu, particularmente, participei e tenho a honra de ter participado dos processos de resistência da ditadura”.
Presidente Dilma Rousseff (PT).

3 Comentários

  1. ANTONIO disse:

    Caro vereador Tiãozinho, não se dê ao trabalho de pesquisas. Isso é perda de tempo. Use o tempo em favor da população com projetos e medidas que beneficiem principalmente os menos favorecidos. Quanto a pesqquisa, no que isso vai colaborar senão para reforçar ainda mais o que tos sabem, precisamos administrar de forma etica e usar os recursos financeiros em pro da sociedade. Pesquisas são uteis antes das eleiçoes, depois que o candidato assume, deve-se trabalhar e muito para trazer melhorias.

  2. luiz claudio disse:

    Quando foi que a Dilma lutou pela democracia? Ela e eu grupo pegaram em armas para implantar no nosso país, a força, o regime de governo socialista oriundo da antiga URSS ( União Soviética), e desde quando no comunismo existe democracia? Larga de demagogia, o PT esta instalado em nosso país, aos poucos, o socialismo, propostas feitas no Foro de São Paulo, quem tiver curiosidade é só procurar saber sobre este foro. Acorda imprensa antes que seja tarde, depois do leite derramado, não adianta o choro, ta vindo ai o marco regulatorio da imprensa, imprensa sensurada, é que o PT quer.

  3. luiz claudio disse:

    Retificando: onde escrevi: Ela e eu grupo, leia-se: Ela e se grupo.

Deixe seu comentário: