Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Deu o tomé”

sex, 5 de agosto de 2016 05:08

capa radar1

“DEU O TOMÉ”

.

.

 

Sabe-se que o partido REDE estaria tentando convencer o médico Tomé a colocar seu nome na disputa pela prefeitura. Esse seria um dos motivos pelos quais o partido até ontem, não havia fechado apoio a nenhum dos pretensos candidatos a prefeito diga-se: Raul Belém (PP) ou Marcos Coelho (PMDB). No entanto, a coluna recebeu uma informação segura no final da tarde de um familiar do médico descartando em qualquer hipótese o retorno dele para a política. Dr. Tomé foi vice de Miguel de Oliveira, disputou como prefeito na eleição seguinte e depois foi candidato a vice com o engenheiro “Artur da Pilar” em 2004. Sendo assim, o REDE deve oficializar seu destino no dia de hoje.

MÃE SOLTEIRA

.

.

 

Na edição de ontem comentei sobre um encontro misterioso entre o pré-candidato a prefeito Marcos Coelho (PMDB) e Justino Carvalho Neto (PRB) que até então era vice na pretensa chapa ao lado de “Mãe Preta” (PRTB). Um dia após se reunir com “Marcão”, Justino voltou a se encontrar na manhã de ontem com apoiadores e no início da tarde recebi, com exclusividade, a seguinte informação: Justino desistiu de ser vice na chapa com o ex-prefeito para apoiar a dupla “Marcão (PMDB) e Clayton Fernandes (PSB).

FRUSTRAÇÃO?

Um levantamento, encomendado pelo próprio Justino para saber a opinião dos eleitores com relação às próximas eleições, teria feito com que ele repensasse a ideia de manter seu nome ao lado do ex-prefeito. Sendo assim, decidiu procurar somar apenas com apoio e certamente um compromisso futuro para deputado como é um projeto seu para 2018. Justino teria tomado a decisão após se reunir com o PMDB de Marcos Coelho e com o PPS de Marlos Fernandes ontem pela manhã.

INESPERADO

O ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) teria ficado sabendo da decisão de Justino pela própria antecipação da notícia desta coluna através das redes sociais. O comunicado oficial de desistência de Justino teria chegado ao ex-prefeito após quatro horas da definição pelo seu próprio partido, o PRTB.

ABORTO?

Para dizer a verdade, essa união entre Justino e “Mãe Preta” sempre foi vista com desconfiança por muitos, principalmente por parte de Justino diante da aliança inesperada.

McGIVER?

Resta saber se “Mãe Preta” tentará buscar outro nome para ocupar a vaga deixada por Justino lembrando que ele tem até o fim do dia de hoje para conseguir tal feito, o que não conseguiu ao logo dos últimos meses.

MANOBRA RADICAL

Outra fonte desta coluna disse que o próprio partido de “Mãe Preta” tentaria convencê-lo a lançar seu nome como pré-candidato a vereador, algo que o deixa extremamente irritado.

MEIA BOCA?

Ontem comentei o acerto do partido PSD que até poucos dias tinha o ex-vereador “Rogerinho” ocupando uma das secretarias do governo Raul Belém (PP). No entanto, a informação é que o partido realmente acertou apoio ao grupo do PMDB, porém, “Rogerinho” deve pedir licença do partido para permanecer no grupo político do prefeito Raul Belém (PP).

COMO ASSIM???

Funcionários da área administrativa que foram contratados  para trabalhar  na empresa  Sal da Terra, responsável  pela UPA em Araguari,  são mantidos em Uberlândia, sem data para trabalhar. São 10 pessoas contratadas. Em Araguari, receberam a informação de que fariam treinamento de uma semana em Uberlândia, mas, na verdade há funcionário  que estão completando dois meses de exercício de suas funções em Uberlândia. Segundo apuramos, precisam se levantar às 5h, sair de ônibus, pagar passagens e passar por todos os transtornos decorrentes. Com a palavra  a direção  da Missão  Sal da Terra.

“É preciso reconhecer o trabalho jornalístico feito pela coluna Radar em antecipar as notícias, inclusive surpreendendo até mesmo pessoas envolvidas diretamente nos fatos dos bastidores da política local. Parabéns pelo trabalho!” Walmir Brasileiro Radio Planalto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: