Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – De Cima Para Baixo!

qui, 11 de junho de 2015 08:35

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

DE CIMA PARA BAIXO!

O comando do partido Solidariedade mudou em Araguari. Após forte articulação em Brasília, o vereador Rafael Guedes foi confirmado ontem como novo presidente da sigla que até então estava sob a batuta do também vereador “Cezinha”.

PILAR DA OPOSIÇÃO

.

.

 

O interlocutor em Brasília dessas mudanças do comando do Solidariedade em Araguari foi o deputado Federal Marcos Montes (PSD) que segundo fontes seguras desta coluna, assumiu o papel de padrinho político de um projeto focando a disputa pela prefeitura de Araguari em 2016.

GOSTO AMARGO

Depois de receber apoio de boa parte de integrantes do governo Raul Belém na eleição de 2014 com a bênção do próprio prefeito, Marcos Montes pelo visto vem se desenhando um dos principais apoiadores de um novo nome para disputar a prefeitura que sairá da oposição ao governo municipal.

SEM CONFUSÃO

No final da tarde de ontem, o vereador “Cezinha” recebeu ligações de Uberlândia por parte da coordenação do partido na região pedindo sua presença comprometendo-se em derrubar a articulação feita por Marcos Montes. No entanto, “Cezinha” preferiu abrir mão do partido prevalecendo a manobra realizada em Brasília.

RUGIDO

Quem mandou um recado aos araguarinos essa semana através do vereador “Tenente Luciano” (PP) na Câmara Municipal foi o deputado federal Odelmo Leão (PP) que deixou claro que não indicou ninguém para assumir secretaria ou cargos no governo Raul Belém.

NA BRONCA

O comentário desta coluna dando conta da possível ida do jovem Hamilton Junior presidente do PMDB local para ocupar a secretaria de Esportes do governo Raul Belém  acabou desagradando o titular da pasta Maurício Ramos. Ele ontem questionou a informação dada pela coluna.

FATO

De certa forma, Maurício Ramos tem razão uma vez que especulações acabam gerando desconforto. Na verdade, é bom lembrar que secretário é cargo de nomeação do prefeito que tem todo o direito de promover as mudanças que sentir necessárias. Em Uberlândia, Gilmar Machado (PT) promoveu duas mudanças em todo o seu secretariado. Secretaria não é cargo vitalício.

CRÉDITO

A lei de conversão da Medida Provisória (MP) 663, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, que abre crédito de R$ 50 bilhões para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. A MP alterou a Lei 12.096/2009, que autoriza a União à subvenção econômica na modalidade de equalização de taxa de juros para o BNDES e para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em determinadas operações de financiamento, especialmente as de inovação tecnológica.

“Se tivessem me pedido, nem precisariam viajar até Brasília, pois não sou mais candidato e não preciso de partido!” Do vereador “Cezinha” após receber a notícia de que perdeu o comando do Solidariedade.

“Ou o próximo prefeito sairá do PMDB ou estará com o PMDB!” Hamilton Junior, presidente do PMDB local.

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    PILAR DA OPOSIÇÃO

    … que segundo fontes seguras desta coluna, assumiu o papel de padrinho político de um projeto focando a disputa pela prefeitura de Araguari em 2016
    (…)

    Issa !!!

    Yes !!! Yes !!! Yes !!! Isso dá uma SORTE !!!

    – TOMARA.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Aristeu Nogueira Soares disse:

    Sem interesse algum, só por solidariedade.

    Bem-aventurado.

    Aristeu

Deixe seu comentário: