Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Data Marcada

sex, 9 de junho de 2017 05:40

abertura-radar

DATA MARCADA

As cobranças desta coluna em relação ao secretário de Obras Paulo de Brito para que seja retornado o toque da sirene são de cunho profissional e jamais pessoal até porque, Brito é uma pessoa do bem, mas comete deslizes como todos nós. Por isso, a coluna apurou que na próxima segunda-feira a sirene voltará a tocar para alegria dos saudosistas e ferroviários.

REPERCUSSÃO

O assunto ontem foi o caso envolvendo servidores da secretaria de Agricultura e ação penal ajuizada com pedido de prisão para os mesmos por prática de  suborno à produtores para realizar serviços pelos quais eles recebem do município. A ação está na 2ª Vara Criminal aguardando decisão judicial. No mesmo caso foi ajuizada ação por improbidade com pedido de afastamento da função e está na 1ª Vara Cível. A denúncia surgiu aqui nesta coluna no dia 10 de março com o título “CÂMBIO NEGRO” após ser procurada por produtores que apresentaram provas de suborno. O caso passou para a Polícia Civil e Ministério Público.

QUEM SERÁ?

Essa semana também foi ajuizada ação por improbidade contra ex-secretário municipal por aquisição de serviços sem licitação como pede a lei. A coluna esteve ontem no fórum local para saber a identidade do mesmo, mas o processo ainda não está liberado. A  Ação tramita na 4ª Vara Cível e aguarda liminar.

TELEFONE SEM FIO

Sem ainda receber nenhuma notificação do seu partido desde que acertou fazer parte da base do prefeito Marcos Coelho (PMDB) na Câmara Municipal, o vereador Leo Mulata (PP) eleito pelo partido do ex-prefeito Raul Belém (PP) ‘está na dele’, mas pessoas ligadas ao partido revelaram que o vereador deveria por conta própria pedir para sair o que, certamente, não ocorrerá.

AINDA AMARGA

Essa semana a coluna comentou sobre uma autoridade confundir uma lembrancinha de sabonete com um doce de leite até mesmo por ter sido servido em uma bela cesta aos convidados. O protagonista acabou em tom de brincadeira cobrando da coluna o registro do fato e disse que até hoje o estômago está embrulhando. Como não revelei o nome, ele não pode falar nada.

PAREDÃO?

Quem esteve ontem em Belo Horizonte foi o prefeito Marcos Coelho (PMDB) acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento e de Gabinete, Juberson Melo e Marco Antônio Faria. No entanto, por aqui, circulou a informação de que a presença de Marcão na capital mineira seria para acompanhar um julgamento por suposta compra de votos na campanha de 2014.

JUSTIFICATIVA

A Radar fez contato ontem em Belo Horizonte com o prefeito e ele negou a informação alegando que sua presença em BH seria para acompanhar a posse da mesa diretora da associação dos prefeitos. Sobre o suposto julgamento, o prefeito estranhou e disse estar acostumado com esse tipo de coisa.

“NO LIXO”

Concluindo o balanço dos deputados estaduais eleitos com votos de Araguari, foram aproximadamente 15.528 mil  dados a parlamentares de outras cidades. Lembrando que noventa por cento deles não deram retorno algum para honrar os poucos, mas fieis eleitores.

“CAFÉ COM PROSA”

Ontem a direção do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, iniciou a primeira edição do “Café com Prosa” que foi criado para estreitar o relacionamento da universidade com entidades de classe, clubes de serviços e autoridades locais. Nessa quinta-feira os vereadores participaram de apresentações de ações e novos investimentos do IMEPAC na cidade.

PREVISÃO

A decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) divulgada nesta quinta-feira deixa a perspectiva de aumentos nas taxas de juros ainda mais distantes na visão de analistas. Na reunião o BCE decidiu manter suas taxas de juros inalteradas, mas retirou a menção à possibilidade de uma redução ainda maior em caso de necessidade, dizendo apenas que eles devem continuar “nos níveis presentes por um período prolongado”. Apesar disso, a instituição reduziu suas projeções de inflação para este ano e para 2018.

“Desde que assumi a prefeitura, e até mesmo durante a campanha diziam que eu estava com uma doença grave na cabeça da qual nem gosto de citar o nome. Espero de tudo!” Do prefeito Marcos Coelho (PMDB).

4 Comentários

  1. ney disse:

    é muito bláblá por uma sirene….

  2. Junior disse:

    Imagina a mesma cobrança (pela volta da sirene) fosse também feita na ÁREA DA SAÚDE. Porém não vemos o mesmo entusiasmo.

  3. Anônimo disse:

    Araguari é uma piada, estão preocupados com sirene, vai preocupar com a saúde. …PORQUE QUE NÃO FALA TODO DIA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO, que vergonha pr cidade. ..

  4. Maria rita disse:

    Enquanto a sirene toca a câmara tá inchada de cargos e ninguém se toca.

Deixe seu comentário: