Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Credibilidade

qua, 14 de junho de 2017 05:31

Abertura-em-resumo

CREDIBILIDADE

Começo a coluna de hoje reiterando todo meu apoio incondicional as instituições que garantem a segurança de nossa cidade. Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros tem desenvolvido em Araguari um trabalho magnífico e mostrado que o município está em excelentes mãos. Sob o comando de Mary Simone, Tenente Coronel Adriano e Capitão Fabrício, respectivamente, eles e seus comandados tem mostrado que, com amor e perseverança em sua profissão, podemos fazer uma cidade melhor. Obrigado a esse verdadeiro time de experts em segurança pela atuação em prol de nossa bela Araguari.

.

.

 

TRÂNSITO

Impressionante como é grande a falta de respeito no trânsito em Araguari. Para comprovar basta apenas parar em um dos semáforos e esperar. Enquanto o sinal luminoso estiver na cor vermelha, vários imprudentes motoristas avançam sem nem mesmo olhar para o lado, em alta velocidade e colocando em risco a vida de motoristas e pedestres que “insistem” em colaborar com a lei. Os motociclistas são verdadeiros mestres na arte de transgredir essas regras e infelizmente são eles que mais fazem os homens do Corpo de Bombeiros trabalhar, visto o grande números de ocorrências relativas aos selvagens das motocicletas. Depois reclamam da Patran. Afff

LOUCURA

As eleições só acontecem no próximo ano, mas, novamente, uma quantidade exagerada de candidatos ‘germinou’ por todos os lados. Postulantes a cargos políticos sem nenhuma expressão registram seus nomes simplesmente por um simples capricho pessoal ou mesmo de seus respectivos partidos. Uma tremenda falta de respeito para com os eleitores, que dividem seus votos colocando em risco a eleição de um representante que faça a vez e a voz do povo. Fiquem de olho…

EMPREGO

Por falar em cargos políticos, enquanto em vários setores do comércio, indústria e prestação de serviços há uma grande falta de mão de obra especializada, no setor de “puxa-sacos” continua sobrando profissionais. Cada dia que passa fico mais enojado com a grande quantidade de “trabalhadores” que vivem pendurados nas barbas de políticos, a fim de conseguir uma migalha para fins próprios. São verdadeiros bajuladores profissionais, e, principalmente em épocas de eleições esse número dobra, pois, com a expectativa de alguns candidatos conseguirem uma vaga em disputa, eles acreditam na possibilidade de pegar uma beirinha e arrecadar alguns centavos para seus bolsos. Uma vergonha…

TENSO

Assim como os comerciantes, alguns políticos de plantão começam a se preocupar com o paradão que está sendo vivenciado no dia a dia da cidade. A razão para muitos, está nos reflexos dos atos do governo em Brasília, e alguns ainda temem que as coisas possam piorar. Será?

TUDO DO MESMO

Alegria de contribuinte dura pouco. Na próxima sexta-feira a prefeitura emendará o feriado, voltando ao expediente normal somente na segunda-feira. Caros palacianos, será que não está na hora de agir mais e descansar menos? Será que nós contribuintes não merecemos um pouco mais de respeito? Na administração passada, todos foram criticados e apedrejados por sempre prolongarem feriados e agora fazem o mesmo? feia a coisa…

DECEPÇÃO

Após um ano do último pleito municipal, parece que alguns vitoriosos das urnas ainda não entenderam o espírito da política. Transitam de um lado para o outro, fazem barulho, porém, os resultados não aparecem. O desânimo dos eleitores é visível, especialmente nos bairros. Mais uma lição que nos leva a refletir intensamente sobre nossas escolhas.

MALANDRAGEM

Cumprindo sete mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva, a Receita Estadual realizou, na manhã desta terça-feira, dia 13, a operação ‘Beleza Impura’, feita em conjunto pelas Superintendências Regionais da Fazenda de Uberaba e de Uberlândia, com o apoio da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Resultado do trabalho desenvolvido pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), a operação teve como alvo uma distribuidora de cosméticos com sede em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. Segundo investigações, a empresa é suspeita de articular um esquema de fraude cujos levantamentos preliminares apontam para uma sonegação de cerca de R$ 70 milhões em Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

REFLITA

“Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa”.

Theodore Roosevelt

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: