Radar – Contrapé
qua, 26 de novembro de 2014 00:00
CONTRAPÉ
A posição da Executiva do PMDB local revelada ontem nesta coluna em relação à escolha do nome do vereador Giulliano Tibá (PTC) para presidência da Câmara Municipal, pegou de surpresa até mesmo o presidente do partido, o vereador Levi Siqueira. A definição oficial do PMDB seria comunicada ainda no final da tarde de ontem ao escolhido, sem a presença dos vereadores Levi Siqueira e Eunice Mendes.
AFUNILANDO
Também com dois vereadores na Câmara Municipal, o PPS de Marlos Fernandes deve se pronunciar até amanhã sobre os votos do partido para presidência da Câmara Municipal marcada para o próximo dia 15. Existe a possibilidade dos dois vereadores da agremiação não votarem no mesmo candidato.
APERTEM OS CINTOS!!!
Lider do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal, o vereador “Luiz Construtor” (SD) usou a palavra ontem na reunião do Legislativo para anunciar que haverá uma queda em torno de 25 a 30% na arrecadação do município para 2015. Com essa previsão, não resta alternativa ao prefeito a não ser cortar na própria carne.
LASCOU!
Se havia certo “corpo mole” na fiscalização em comércios da cidade até a criação e aprovação do Código de Saúde, a coisa deve arrochar após um comerciante ter denunciado a falta de fiscalização no órgão superior do Estado que, inclusive, teria comunicado às autoridades locais.
EM ARAGUARI?
A cúpula do PT local trabalha para conseguir que Araguari seja escolhida pelo governador eleito Fernando Pimentel para um encontro com lideranças da região antes mesmo de ele ser empossado. Se bem que a coluna acredita ser difícil isso ocorrer uma vez que Uberlândia —que é administrada pelo PT, deve ser a escolhida.
NA BRONCA
Nada satisfeito com a postura do atual governo de Minas do PSDB que teria suspendido todos os recursos estaduais destinados para Uberlândia após o resultado da eleição, o prefeito Gilmar Machado (PT) deve apresentar a situação ao futuro governador neste encontro.
AVANÇO
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira, 25, um projeto de lei que fixa prazo máximo de 30 dias para que as seguradoras liberem indenização por morte ou invalidez permanente. O texto terá que passar por uma nova votação na comissão antes de seguir para sanção da presidente Dilma Rousseff (PT). A expectativa é de que a nova análise ocorra na próxima semana. Atualmente, a legislação vigente não estabelece prazo para a liquidação de sinistros, sendo regulada por normas editadas pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) e pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).
=======================
ENTRE ASPAS
“Engraçado, as obras da praça de cobrança do pedágio estão mais rápidas do que as de duplicação da rodovia. Aliás, não deve começar a cobrança antes de entrega da rodovia!”.
Levi Siqueira (PMDB)
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...