Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Como previsto

qui, 13 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Radar

charge 1302
COMO PREVISTO
Conforme previa a coluna, Humberto Merola (foto) deve sim ser apresentado pelo prefeito Raul Belém (PP) como secretário municipal de Serviços Urbanos na próxima sexta-feira, 14.
RADAR 1302
.

LUA DE MEL
Nos últimos dias, o prefeito Raul Belém e o vice Werley Macedo (PDT) estão mais próximos, e sempre reunidos, o que afasta os rumores de ruptura entre os mesmos.

POR OUTRO LADO…
Prefeito e vice das cidades de Monte Carmelo e Cascalho Rico não estariam se entendendo. No geral, sempre é comum esse desentendimento nessas funções. No governo anterior, o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) e seu vice Juberson Melo (PSL), passaram por crises. Aprofundando ainda mais na história, o ex-prefeito Wanderley Inácio “Mãe Preta” mandou o vice (Napoleão Rodrigues Borges) ir receber seu salário em casa, e de quebra, arrancou a placa do gabinete do vice e jogou fora.

PRETO NO BRANCO
Recentemente comentei sobre a saída do diretor do PROCON, Cristiano Carvalho, e no dia seguinte fui procurado pelo pastor Vanderley Mariano que pediu o registro do seu interesse em deixar o governo. Como se sabe, ambos pertencem ao PDT, e são indicações do partido hoje presidido pelo vice-prefeito Werley Macedo. Ontem, ele informou à coluna que sempre está disposto a resolver essas questões do seu partido e que trataria o caso do pastor Vanderlei Mariano. O desligamento do pastor foi devido a questões pessoais e não políticas uma vez que o mesmo acredita que financeiramente não é viável a sua permanência no governo.

MÃOS AO ALTO
Enquanto aqui em Araguari e região pagamos cerca de R$ 120 por uma placa de veículo, logo ali, em Catalão, o valor é R$ 35 pelo mesmo produto. Oh! Minas Gerais!

TÚNEL DO TEMPO
Como estamos em ano de eleição para deputado, vamos matar a saudade relembrando a edição da Gazeta do Triângulo, do dia 30 de outubro de 1966, quando foram publicados os nomes dos candidatos à eleição realizada em 15 de novembro de 1966. As opções foram as seguintes: pela ARENA, os candidatos a deputado estadual – José de Castro Botelho, o ex-prefeito de Araguari de 1959 à 1963, Dr. José Jeová Santos, Raul Belém e os federais – Rondon Pacheco, Magalhães Pinto, Milton de Lima Filho e Hugo Aguiar. Por Araguari, nesta ocasião, Milton de Lima Filho ficou como primeiro suplente por 110 votos, Raul Belém foi eleito deputado estadual e para surpresa de muitos, Dr. José Jeová Santos que então havia ficado com a primeira suplência, acabou assumindo o cargo logo em seguida, fato esquecido por muitos. Amanhã tem mais.

ALERTA!!!
O nível dos reservatórios das usinas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o mais importante, voltou a cair, refletindo forte consumo de energia e a estiagem deste verão. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os reservatórios fecharam na terça-feira, com 36,69% da capacidade total, uma queda de 0,51 ponto porcentual em relação ao dia anterior. Há uma semana, o nível de armazenamento era de 38,9%. Há um ano, o patamar era de 42,9%. Os níveis de hoje são os mais baixos desde 2001, ano do racionamento de energia. No Sul, dados do operador indicam que os reservatórios encerraram ontem com 46,31% da capacidade, uma queda de 1,19 ponto porcentual em relação ao dia anterior. No Nordeste, o nível de armazenamento era de 42,61%, uma diminuição de 0,9 ponto porcentual na comparação com segunda-feira. O Norte tem uma situação tranquila, com os reservatórios fechando em 70,17%, aumento de 0,37 ponto porcentual em relação ao dia anterior.
=========================

ENTRE ASPAS:

 “Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ‘ralação’. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode!”.
Trecho da carta de Vanessa Andrade, 29 anos filha do cinegrafista Santiago Andrade, morto após ser atingido por um rojão.

“Realmente, os abusos quanto ao som alto infestam a cidade. Aqui no bairro Maria Eugênia, não raro acordamos aos sobressaltos nas altas horas da madrugada, devido a insensatez de elementos que provavelmente não tem o que fazer nas horas de “trabalho” (diurno) e acreditam estar “abafando” com músicas “xulas”em alto volume, em horários destinados ao descanso”.
Amir Chaves

1 Comentário

  1. luiz carlos disse:

    Nao raro vemos carros velhos (preco menor que os alto falantes) sairem pelas ruas de nossa cidade emporcalhando o ar com musicas horriveis. Esta burra rapaziada nao sabem sequer o que estao curtindo, atestado de pobreza real. ! E nois na fita. Ahah…

Deixe seu comentário: