Radar – Como previsto
COMO PREVISTO
Conforme previa a coluna, Humberto Merola (foto) deve sim ser apresentado pelo prefeito Raul Belém (PP) como secretário municipal de Serviços Urbanos na próxima sexta-feira, 14.
.
LUA DE MEL
Nos últimos dias, o prefeito Raul Belém e o vice Werley Macedo (PDT) estão mais próximos, e sempre reunidos, o que afasta os rumores de ruptura entre os mesmos.
POR OUTRO LADO…
Prefeito e vice das cidades de Monte Carmelo e Cascalho Rico não estariam se entendendo. No geral, sempre é comum esse desentendimento nessas funções. No governo anterior, o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) e seu vice Juberson Melo (PSL), passaram por crises. Aprofundando ainda mais na história, o ex-prefeito Wanderley Inácio “Mãe Preta” mandou o vice (Napoleão Rodrigues Borges) ir receber seu salário em casa, e de quebra, arrancou a placa do gabinete do vice e jogou fora.
PRETO NO BRANCO
Recentemente comentei sobre a saída do diretor do PROCON, Cristiano Carvalho, e no dia seguinte fui procurado pelo pastor Vanderley Mariano que pediu o registro do seu interesse em deixar o governo. Como se sabe, ambos pertencem ao PDT, e são indicações do partido hoje presidido pelo vice-prefeito Werley Macedo. Ontem, ele informou à coluna que sempre está disposto a resolver essas questões do seu partido e que trataria o caso do pastor Vanderlei Mariano. O desligamento do pastor foi devido a questões pessoais e não políticas uma vez que o mesmo acredita que financeiramente não é viável a sua permanência no governo.
MÃOS AO ALTO
Enquanto aqui em Araguari e região pagamos cerca de R$ 120 por uma placa de veículo, logo ali, em Catalão, o valor é R$ 35 pelo mesmo produto. Oh! Minas Gerais!
TÚNEL DO TEMPO
Como estamos em ano de eleição para deputado, vamos matar a saudade relembrando a edição da Gazeta do Triângulo, do dia 30 de outubro de 1966, quando foram publicados os nomes dos candidatos à eleição realizada em 15 de novembro de 1966. As opções foram as seguintes: pela ARENA, os candidatos a deputado estadual – José de Castro Botelho, o ex-prefeito de Araguari de 1959 à 1963, Dr. José Jeová Santos, Raul Belém e os federais – Rondon Pacheco, Magalhães Pinto, Milton de Lima Filho e Hugo Aguiar. Por Araguari, nesta ocasião, Milton de Lima Filho ficou como primeiro suplente por 110 votos, Raul Belém foi eleito deputado estadual e para surpresa de muitos, Dr. José Jeová Santos que então havia ficado com a primeira suplência, acabou assumindo o cargo logo em seguida, fato esquecido por muitos. Amanhã tem mais.
ALERTA!!!
O nível dos reservatórios das usinas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o mais importante, voltou a cair, refletindo forte consumo de energia e a estiagem deste verão. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os reservatórios fecharam na terça-feira, com 36,69% da capacidade total, uma queda de 0,51 ponto porcentual em relação ao dia anterior. Há uma semana, o nível de armazenamento era de 38,9%. Há um ano, o patamar era de 42,9%. Os níveis de hoje são os mais baixos desde 2001, ano do racionamento de energia. No Sul, dados do operador indicam que os reservatórios encerraram ontem com 46,31% da capacidade, uma queda de 1,19 ponto porcentual em relação ao dia anterior. No Nordeste, o nível de armazenamento era de 42,61%, uma diminuição de 0,9 ponto porcentual na comparação com segunda-feira. O Norte tem uma situação tranquila, com os reservatórios fechando em 70,17%, aumento de 0,37 ponto porcentual em relação ao dia anterior.
=========================
ENTRE ASPAS:
“Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ‘ralação’. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode!”.
Trecho da carta de Vanessa Andrade, 29 anos filha do cinegrafista Santiago Andrade, morto após ser atingido por um rojão.
“Realmente, os abusos quanto ao som alto infestam a cidade. Aqui no bairro Maria Eugênia, não raro acordamos aos sobressaltos nas altas horas da madrugada, devido a insensatez de elementos que provavelmente não tem o que fazer nas horas de “trabalho” (diurno) e acreditam estar “abafando” com músicas “xulas”em alto volume, em horários destinados ao descanso”.
Amir Chaves
luiz carlos
Nao raro vemos carros velhos (preco menor que os alto falantes) sairem pelas ruas de nossa cidade emporcalhando o ar com musicas horriveis. Esta burra rapaziada nao sabem sequer o que estao curtindo, atestado de pobreza real. ! E nois na fita. Ahah…