Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Como esperado…

qui, 13 de março de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 13032014
COMO ESPERADO…
Em busca de informações sobre a reunião envolvendo os pré-candidatos a deputado estadual com o prefeito Raul Belém (PP) a coluna marcou presença pela manhã no Palácio dos Ferroviários — sede da prefeitura. Marlos Fernandes (PPS), os vereadores Rafael Guedes (SDD), Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) e Sebastião Vieira – Tiãozinho do Sindicato (PRP), participaram da reunião que durou horas no gabinete do prefeito.

REQUESITOS?
Como disse ontem aqui, a intenção desse encontro é conseguir um consenso que possa reduzir o número de candidatos ligados ao governo Belém. Conforme apurado, essa “seleção” deve mesmo ser realizada por pesquisa de opinião pública, além de outros itens como uma consulta em entidades de classe e clubes de serviços da cidade em relação aos nomes.

DESVANTAGEM?
A modalidade então definida para escolher apenas um dos quatro presentes na reunião, não teria agradado muito a Marlos Fernandes (PPS) que teria justificado sair em desvantagem dos demais pelo fato de os mesmos estarem exercendo mandato.

PASSO À FRENTE
E importante destacar a disposição do prefeito em participar das conversas entre os candidatos, e principalmente em relação à necessidade de redução do número de candidatos em torno apenas de um nome para receber apoio do governo municipal.

SINUCA DE BICO
rogerio fernalQuem teria balançado o meio político ontem pela manhã foi o advogado e juiz aposentado Rogério Fernal (PMDB) que, instigado pelo radialista Walmir Brasileiro (Rádio Vitoriosa Araguari), se propôs a trabalhar com o diretor do PROCON local, com compromisso de doar o referido salário pago pela função para ser revertido aos mais carentes.

SIM?
O suposto interesse de Fernal foi comentado pela coluna ontem com o prefeito, que ficou surpreso com a atitude, e disse que seria uma grande conquista para seu governo até por se tratar de um juiz de direito de extrema competência, requesitos mais do que necessários para comandar o PROCON. Confesso ter visto certo brilho nos olhos de Belém.

POR TABELA
Caso ocorra essa provável ida de Fernal para o governo, cai então por terra sua intenção de ser pretenso candidato a deputado estadual, sem contar que Raul Belém tira uma importante filiação do PMDB, onde o mesmo disputou o último pleito para vereador.

SOCORRO!
Para que o CEREA – Centro de Recuperação de Alcoólicos, não feche suas portas, o vereador Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD) solicitou em caráter de urgência que o prefeito possa destinar recursos para a entidade através de subvenções aprovadas pela Câmara. Segundo o vereador, a coisa anda difícil para os diretores do CEREA.

REGISTRO
Representantes do Ponto de Taxi Rodoviária  entraram em contato com a coluna para agradecer a atenção da administração municipal através da SETRANS, que segundo eles, colaborou e muito com a classe nos festejos de Carnaval, facilitando o trabalho dos taxistas.

DEMOCRACIA
Como esperado e mais do que justo, recebi ligações e mensagens de militares em defesa do deputado estadual SGT. Rodrigues, cobrado ontem pela segunda vez por benefícios liberados por ele para a cidade. Faço questão de publicar em seguida um dos comentários a favor do parlamentar até em respeito ao direito do leitor assíduo do RADAR, por isso, darei sequência na edição de amanhã com a cobrança dos outros deputados eleitos com votos de araguarinos.

EMAIL
Caro Sr. Adriano Souza,
“Sobre sua publicação na coluna Radar no espaço Raio X, de 12 de março de 2014 que fala sobre o Sr. Dep. Estadual Sgt Rodrigues, gostaria de ressaltar que seus eleitores não são apenas militares, mas em geral funcionários públicos estaduais, principalmente os que integram a defesa social do estado: a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A maior parte do trabalho deste parlamentar nesses 15 anos foi em prol da qualidade de trabalho dos funcionários das citadas instituições estaduais, as quais todas prestam serviços à comunidade araguarina. Portanto o referido deputado tem sim honrado e justificado seus eleitores aqui e em todo o estado”.
Respeitosamente,
Talles da Silva Gomes
Soldado da PMMG em Araguari
======================

ENTRE ASPAS

“Recebemos algumas denúncias de visitas domiciliares de cargos de confiança a famílias que não participaram dos sorteios do Minha Casa Minha Vida. Pelas informações apresentadas, as pessoas seriam de vulnerabilidade social. Mesmo assim, não admitimos que exista algum tipo de facilitação de cunho político na iniciativa. É um programa que sabemos da seriedade e acompanharemos seu andamento”.
Do vereador Dhiosney Andrade (PTC) se referindo ao Programa “Minha Casa Minha Vida”.

3 Comentários

  1. Antonio Marcos disse:

    Essa campanha do colunista em prol dos “candidatos de Araguari” não tem lógica jurídica alguma. O deputado não representa o município ou os municípios. Atua (ou pelo menos deveria) atuar em favor dos cidadãos de todo o estado. No caso específico do Sargento Rodrigues, o colunista não procurou saber se ele trouxe benefícios para os servidores estaduais (militares ou civis). Ora, se ele teve votos, é porque algum benefício conseguiu para essas categorias. Presentes os benefícios, Araguari foi beneficiada indiretamente, na medida em que parte desses servidores gastam seus salários na cidade. Por fim, sugiro que o colunista fale, por exemplo, da atuação dos “nossos deputados”. Tenho aqui pesquisas feitas sobre a atuação dos deputados constituintes Raul Belém e Milton Lima. Eles foram péssimos.

  2. Ronaldo disse:

    Concordo com o Antônio Marcos. Acrescento que o último deputado estadual com residência em Araguari votou contra os professores mineiros e para a cidade trouxe apenas migalhas, diante do tamanho de nosso município.
    O voto deve ter como base a probidade e a competência para o exercício do cargo. Cabe aos eleitores esta avaliação.

  3. neco disse:

    i até aqui esse antonio marcos vem encher o saco nun basta no feceboock. . . .

Deixe seu comentário: