Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Colisão

sex, 26 de maio de 2017 05:44

abertura-radar

“COLISÃO”

Um bate-boca através de áudios em grupos de WhatsApp entre duas pessoas ligadas ao governo municipal pode não ter final feliz, tudo por conta do teor de ofensas e acusações. Um deles comentou com a coluna que irá levar o caso ao prefeito antes de tomar as providências que seriam acionar a Justiça e pedir danos morais. A coluna vai aguardar o desenrolar para revelar de quem se trata.

PANO PRA MANGA

O assunto da semana sem sombra de dúvidas foi a operação do Ministério Público Estadual (MPE) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, que desencadeou a Operação “Isonomia” na manhã desta terça-feira, 23, contra crimes de corrupção ativa e passiva, além de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A investigação apura a contratação irregular do escritório de advocacia Ribeiro e Silva situado em Uberlândia para prestação de serviços de compensação de créditos tributários a prefeituras do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, nos anos de 2015 e 2016.

NO BOLO

A edição de quarta-feira comentei aqui na coluna que Araguari não estava entre as cidades investigadas pela operação. No entanto, Araguari está sim entre as investigadas inclusive com a apreensão de documentos onde várias outras cidades serão incluídas. É bom deixar claro que essa é a primeira fase da operação.

ABSOLVIDO

.

.

 

Comentei também que as administrações que contrataram os serviços do referido escritório Riberio e Silva, foram dos ex-prefeitos Marcos Alvim e Raul Belém (PP). No entanto, ontem a coluna recebeu a informação de que o de Marcos Alvim foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais pela contratação do escritório. Sendo assim, a investigação está sobre a gestão Raul Belém assim como em todas as outras cidades que contrataram escritórios advocatícios. No caso de Alvim, a ação foi em 2008 e julgada improcedente em 2015 absolvendo o mesmo. O tema é polêmico e o STF está julgando o caso paradigma para todas as situações no país.

MELHOR NÃO

Quem estava aliviado na quarta-feira nos corredores do Palácio dos Ferroviários era o prefeito Marcos Coelho (PMDB) por não ter contratado escritórios de advogados em sua primeira passagem e agora pela prefeitura.

MALA DIRETA

Nos últimos dez dias empresários beneficiados com terrenos no município nos últimos quatro anos receberam notificações da CODEMIG, órgão responsável pela área do Distrito industrial de Araguari, solicitando a devolução das mesmas ao município. Sabe-se que é determinado um prazo de dois anos para que sejam iniciadas ou concluídas as construções. Muitos recebem a doação dessas áreas e acabam praticando especulação imobiliária.

PROCURA–SE

.

.

 

Mesmo sem dar resultados para Araguari, outro deputado estadual que sempre belisca alguns votos na cidade é João Leite (PSDB) que em 2014 teve 34 votos. Pode ser considerado ‘poucos votos’, mas para quem não reconhece os mesmos, é muito.

TOME NOTA

A arrecadação de impostos e contribuições federais somou R$ 118,047 bilhões em abril, um aumento real (descontada a inflação) de 2,27% na comparação com o mesmo mês de 2016. Em relação a março deste ano, houve aumento de 19,08%. O valor arrecadado foi o melhor desempenho para meses de abril desde 2015.

“Temos grandes parceiros como empresas que assim como nós acreditam no potencial da cidade e querem sempre dar sua contrapartida!” Juberson Melo, secretário de Desenvolvimento e Turismo.

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Dessa vez não vai ter jeito de travar nada em Belo Horizonte, porque os amiguinhos estão todos envolvidos no Lava jato.

Deixe seu comentário: