Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Coisa feia

ter, 8 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 08072014
COISA FEIA HEIM?
suznaA atriz global Sônia Maria Vieira Gonçalves, mais conhecida como Suzana Vieira entrou na lista de artistas que contaram a piadinha dos três “Bs” em rede nacional no programa Altas Horas do último sábado. Ao comentar sobre a cidade de Uberaba com o cantor Belo durante o programa, Suzana lembrou as cidades com “B” do Triângulo, a tal piadinha pejorativa contra Araguari.

RETROSPECTO
Outros famosos caíram em desgraça na cidade com a mesma brincadeira em rede nacional. O uberlandense e pagodeiro Alexandre Pires no programa Amauri Jr, que dias depois esteve em Araguari e pediu desculpas ao prefeito da época Marcos Alvim. Há dois anos a cantora Vanessa da Mata no Programa do Jô, também lembrou a mesma brincadeira onde o próprio Jô Soares teve que pedir desculpas dias depois pelo desconforto.

SEM FUNDAMENTO
A justificativa tanto de Alexandre Pires quanto de Vanessa da Mata, é que tal piada não foi criada por eles uma vez que é conhecida há anos e sempre lembrada. Porém é bom ressaltar a irresponsabilidade de pessoas públicas que propagam a brincadeira em rede nacional sem tomar conhecimento dos valores da cidade e de seu povo. A carismática Suzana Vieira, querida por milhares de brasileiros, mesmo com problemas em sua vida pessoal expostos no passado pela mídia, não chegou a citar o nome de Araguari.

DIREITO DE RESPOSTA
O próprio prefeito Raul Belém (PP) adiantou ontem a esta coluna que solicitou a sua assessoria que tome providências em relação ao comentário feito pela atriz global e ao programa Altas Horas. É importante a notificação para exterminar atos como este.

RETRANCA
O prefeito Raul Belém confessou ter feito um pedido na semana passada para que os secretários evitem gastos desnecessários.

AINDA EM BRANCO
Busquei informações ontem no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral onde não estavam disponíveis as candidaturas a deputado estadual e federal oficializadas uma vez que o prazo era dia 6 de julho.

DEVAGAR
Apesar das propagandas eleitorais estarem liberadas desde domingo, 6, em Araguari até ontem nada foi alterado em relação à movimentação dos candidatos.

DENTRO DA LEI
Na semana passada, a coluna comentou sobre a instalação de uma sede dos partidos PRP e PT do B, ao mesmo tempo a localização do imóvel foi questionada a um dos integrantes do PRP, uma vez que a Lei prevê uma distância no mínimo de 200 metros de repartições públicas e a referida sede está em frente ao Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura. Paulo Apostolo que compõe o partido, adiantou que a lei proíbe instalação de comitês e naquele caso trata-se de uma sede de partidos.

LEITOR REFINADO
Agradeço ao médico ortopedista Luiz Claudio Sardelli, competente diretor da Unimed local pelas palavras de elogio a esta coluna, da qual segundo ele, é leitor assíduo.
=================

ENTRE ASPAS

“Quando ainda era juiz, condenei um ‘grandão’ de Araguari e a justiça o ‘aliviou’ depois. A Polícia não prende por que não quer!”. Do ex-juiz e advogado Rogério Fernal, em entrevista ao apresentador “Anderson Magrão” na Rede Vitoriosa.

“As gestantes estão fazendo pré-natal em dia e o município irá implementar o sistema de diretrizes clínicas (linhas guias) nas unidades básicas de saúde, que facilita o trabalho dos médicos na hora de receitar os medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal”.
Da Delegada Regional de Saúde, Luzimar Rosa Abraão Dib Ishimura. A Superintendência Regional de Saúde anunciou na semana passada que Araguari está entre os 19 municípios da região que cumpriram as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde na área de atenção básica.

1 Comentário

  1. Adriano de Sousa Leite disse:

    Caro Xará:
    Como sabe, moro em Brasília. Sempre que falo das minhas origens araguarinas – com orgulho – os brasilienses começam a comentar sobre os 3B.
    Imediatamente interrompo a conversa e emendo:
    3 B de Berlândia, Beraba e a Bucólica Araguari!
    Tenho muita estima pela minha cidade natal, passei anos maravilhosos aí e não admito falarem mal de maneira alguma.
    Abraços e parabéns pela coluna da qual sou leitor assíduo para me inteirar das novidades!

Deixe seu comentário: