Sábado, 09 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Climão

ter, 17 de setembro de 2019 05:22

Radar

CLIMÃO

Recentemente a coluna comentou que o prefeito Marcos Coelho solicitou que todos, secretários ou não, entregassem seus cargos para uma avaliação de produtividade. No entanto, circula a informação de que ninguém se manifestou, preferindo que o prefeito tome a iniciativa.

MELOU

Sem a desocupação prevista das secretarias, os planos do prefeito em anunciar outros nomes durante entrevista coletiva, caíram por terra.  Resta saber qual será o plano “B” do chefe do Executivo para reformular seu governo.

CONTRA O TEMPO

Nitidamente interessado em disputar a reeleição ano que vem, Marcos Coelho sabe da necessidade de ‘se virar nos trinta’ para chegar inteiro às vésperas da campanha.

PAPEL PASSADO

Antes de aceitar o convite para ser secretário de Trânsito, Wanderley Barroso, ao que parece, teve uma conversa particular com o prefeito e este lhe deu passe livre para promover as mudanças necessárias na pasta, inclusive, contratando a especialista no assunto, Nádia Sudário.

DESABAFO

.

.

 

Ontem em entrevista a Rádio Vitoriosa, o diretor executivo do Imepac, José Julio Lafayette deixou claro que não será candidato a prefeito nas próximas eleições. Ele comentou sobre a repercussão nas redes sociais pelo fato de ter participar de uma reunião em Brasília onde também estava o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP). O diretor lamentou alguns ataques recebidos por meio de redes sociais por estar ajudando Uberlândia.  Ele disse que estava presente com outros araguarinos que buscam o fortalecimento do transporte ferroviário para a cidade assim como rodoviário e aeroviário e, neste caso, entra a demanda da vizinha cidade que abriga o aeroporto que atende toda a região.

AQUECENDO?

Sem ainda se posicionar oficialmente como candidato a prefeito nas próximas eleições, o empresário Tubertino Sena (Tejotão) vem acompanhando o deputado federal Zé Vitor (PL) em suas agendas não só em Araguari, mas também na região.

CAIU DO CÉU

.

.

 

Com necessidade de fazer política e com grana curta, o prefeito Marcos Coelho acabou “ganhando” ontem um presente de onde ele menos esperava. O vereador Tiãozinho (PSL) informou que conseguiu meio milhão de reais do Ministério do Turismo para investir na reforma e ampliação do palco da praça Getúlio Vargas. O projeto tem características do MASP de São Paulo. Os recursos foram disponibilizados pelo ministro do Turismo Marcelo Álvaro que é amigo do vereador.  O valor está disponível e a prefeitura tinha o projeto pronto.

MUDANÇA PARA ELEIÇÕES

A despeito da proximidade das eleições municipais, daqui um ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai trocar todas as 83 mil urnas eletrônicas. A Positivo e a Smartmatic foram as duas únicas empresas que entregaram à comissão de licitação do TSE as suas propostas. Serão compradas, no mínimo, 103 mil novas urnas, com tecnologia touch (digitação na tela) e leitor de biometria. O edital, porém, prevê 180 mil novos equipamentos. O TSE não informou o que fará com os aparelhos que serão descartados, mas internamente avalia vendê-los para o governo de outro país.

“Nunca ouvi tanta bobagem na minha vida. Desconheço alguém que teria força para levar o entroncamento ferroviário de Araguari para Uberlândia muito menos, as empresas que aqui estão chegando. Não se preocupem comigo, não sou candidato a prefeito de Araguari.” José Julio Lafayette, diretor executivo do Imepac sobre comentários maldosos nas redes sociais neste final de semana.

2 Comentários

  1. Sílvio disse:

    Climão? Não seria Tetão? Mesmo não apresentando bons resultados ninguém quer largar a teta. As mudanças se fazem necessárias e urgentes, aliás, estão muito atrasadas. O loteamento político da prefeitura é uma desgraça.

  2. Joao disse:

    Esse prefeito é um marasmo, não é o chefe do executivo?, exonera!!!! e acabou, ficar esperando a boa vontade das pessoas, ele faz isso nas empresas dele? Duvido, senão não estavam com a vida longa que têm.

Deixe seu comentário: