Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Clima pesado

ter, 12 de dezembro de 2017 05:04

abertura-radar

CLIMA PESADO

.

.

 

O empréstimo de um veículo (caminhão) da secretaria municipal Antidrogas para um evento natalino realizado pelo vereador Tiãozinho (PRP) no bairro Paraíso neste final de semana pesou o clima nos bastidores do Palácio dos Ferroviários. No dia de ontem alguns integrantes do governo estavam furiosos: primeiro pelo empréstimo de veículo municipal e segundo, é claro, pelo fato de o beneficiado ser o principal vereador de oposição ao prefeito Marcão. Quem também esteve prestigiando o evento foi o vereador da base Mãe Preta (PRTB) o que não teria agradado em nada o governo. Lembrando que a secretaria Antidrogas é comandada por Ailton Sousa (Aladim) então indicado pelo PRTB. Não é a primeira vez que o fato acontece e por isso, teria ocorrido reuniões a portas fechadas no dia de ontem no Palácio.  A seguir cenas dos próximos capítulos.

NOMEAÇÕES SUSPENSAS

No último final de semana o plantão Radar, trouxe duas notícias em primeira mão que balançaram a cidade com grande repercussão nas redes sociais. Seguido da informação desta coluna, para quem duvidou, o Juiz Márcio Tricote deferiu liminar proibindo novas nomeações em cargo de confiança na prefeitura de Araguari, até que se defina questão de cargos vagos aguardando nomeação de efetivos (concursados). A audiência está marcada para 22 de janeiro com presença da promotoria e município para solução do impasse.

POLÊMICA

A outra nota também polêmica publicada no final de semana pela coluna é que o Procurador Geral de Justiça, Dr. Tonet, Chefe do MPMG instaura em Belo Horizonte, a pedido da Promotoria do Patrimônio Público de Araguari, procedimento para apurar a constitucionalidade de cargos de confiança na Procuradoria Municipal de Araguari para afastar os mesmos e convocar os aprovados em concurso público para o setor. A coluna apurou que, cerca de seis candidatos aprovados, aguardam o chamamento.

CONTRAPÉ

O Procurador geral do Município Leonardo Oliveira informou à coluna que irá aguardar a notificação judicial para se manifestar sobre o assunto.

ELEIÇÕES 2016

.

.

 

Outro assunto que ontem repercutiu foi a ação eleitoral contra o prefeito Marcos Coelho (PMDB) ainda durante a campanha. A coligação do candidato à reeleição, o ex-prefeito Raul Belém (PP) acionou em uma AIJE o atual prefeito “Marcão”, na época candidato, por abuso de poder referindo-se ao uso de uma emissora de rádio e um jornal local. O atual prefeito perdeu por 5 a 1 no TRE – Tribunal Regional Eleitoral em Belo Horizonte e agora o processo retorna para Araguari e podem ocorrer novas eleições no Município.

DEFESA

Os advogados de Marcos Coelho comentaram sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, segundo eles, sem exame de mérito, em se tratando de uma decisão que desafia recurso para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral e que, se acaso for mantida pela Corte Superior, os autos apenas retornarão à Araguari (primeira instância) para análise de outra preliminar suscitada na defesa. E, se for superada, dará ensejo à instrução do feito para posterior enfrentamento do mérito. Os advogados lembraram ainda que outras duas AIJEs de conteúdo idêntico, deflagradas pelo mesmo autor, tiveram o mérito julgado pela Justiça Eleitoral em Araguari, tendo ambas sido julgadas improcedentes. Os advogados de Marcos Coelho rechaçaram a informação divulgada ontem nas redes sociais de que haverá outra eleição até porque o tema cabe discursão e recursos.

COMPENSAÇÃO

O prefeito Marcos Coelho promoveu coletiva ontem com a imprensa em seu gabinete pela manhã. Falou dos estragos causados pelos temporais, suspenção da iluminação natalina, mas como compensação aos comerciantes, ele anunciou nova iluminação pública na região central da cidade uma vez que o espaço ganhará lâmpadas de Led.

“Eu havia liberado a licitação para contratação da empresa de iluminação natalina, porém, veio aquele temporal e fez estragos por toda parte da cidade. Vamos recuperar com recursos próprios e decidi recuar com a iluminação natalina. Peço desculpas à comunidade e aos comerciantes e temos que seguir o exemplo da maioria das cidades da região que, por dificuldades financeiras, também recuaram! ” Prefeito Marcos Coelho.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Adriano Souza,

    PROCURADORES …

    A Tchurma do RUBI resolveu participar da FARRA sem parcimônia alguma, né ?!
    ( Isso é novidade ?! )

    Inconsciente coletivo ou Modus operandi mesmo, e na CARA DURA, em Goiânia, repercute uma Lei que cria cargos de “Procuradores Autárquicos”, com salário inicial para salivar qualquer CAUSÍDICO, e ainda, corrigido mensalmente durante o exercício de 2018 …

    É !!! É a evolução natural do “PENDURA”, agora, nas fartas tetas da Gestão Pública.

    Operadores do CONTROLE SOCIAL que reclamem ao Bispo. Macedo.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: