Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Caso de polícia

sáb, 10 de setembro de 2016 05:38

capa radar1

CASO DE POLÍCIA

Ontem comentei sobre ‘vazamentos’ de áudios enviados por meio do dispositivo WhatsApp. Essa semana um áudio do vereador e candidato “Tiãozinho” (PRP) ganhou grande repercussão. O vereador e candidato a reeleição procurou ontem a coluna para apresentar as providências tomadas por sua assessoria jurídica em relação ao caso inclusive, fazendo com que o vereador registrasse queixa na Polícia Militar.

DEFESA

De acordo com o texto enviado a esta coluna, o vereador se baseou no boletim de ocorrência como interceptação ilegal de conversa íntima mantida em ambiente entre familiares e amigos. O vereador e candidato alega que não autorizou a divulgação de qualquer diálogo que tenha mantido em âmbito de sua residência com quem quer que seja. E diz mais, o áudio tem sido divulgado de forma ilegal através do WhatsApp.

BALCÃO DE NEGÓCIOS

Esse é o resumo da maioria dos candidatos em relação aos eleitores que na sua maioria, não querem saber de projetos, propostas e muito menos se amanhã seus filhos terão ensino de qualidade que é base de qualquer cidadão e principalmente, saúde. Lamentavelmente o Título de Eleitor para muitos neste momento se torna uma mercadoria que, acredite se quiser, pode ser vendida quantas vezes for possível dependendo do argumento. Não é por acaso que o país chegou à esse ponto.

FATO!

O pior é que os eleitores vendilhões são os primeiros a reclamar dos políticos após os mesmos serem eleitos. Porém o eleitor esquece que não votou de graça, ele vendeu o seu direito de escolher um candidato ou candidata que acredita poder representa-lo e até cobrar dele ações. No entanto, perde esse direito quando recebeu para votar e o dinheiro investido na campanha pelo candidato, acaba fazendo com ele se torne um corrupto para tampar o “buraco” financeiro. Do jeito que as coisas estão seguindo, será inviável disputar uma eleição.

EM ORDEM

O desinteresse em votar está grande entre os eleitores araguarinos, no entanto, muitos sequer sabem como irão votar na urna. Vale lembrar que a primeira opção é para vereador (a) com cinco números e em segundo lugar para prefeito com dois dígitos.

IBOPE

Desde o pedido de registro da pesquisa IBOPE em Araguari encomendada pela Gazeta do Triângulo, meu telefone não parou mais de tocar em busca do resultado da mesma. No entanto, o instituto ainda trabalha no fechamento de dados que devem ser concluídos na próxima segunda-feira e o resultado divulgado na terça-feira, 13. Pelo menos essa é a previsão.

EM NÚMEROS

.

.

 

Coronel Adriano, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, enviou à coluna RADAR, um balanço de 2016 até o momento. Confira alguns dados: Repressão Qualificada, 72; 74 Prisões; Furtos Consumados – 1,09; Homicídios Consumados -35,29; Crimes Violentos -17,97 e Roubos Consumados-27,75.

79 ANOS DE HISTÓRIA

No dia 26 de maio de 1946, era noticiado na capa da edição da Gazeta do Triângulo, o sucesso que foi a realização da Festa de Gala das Margaridas, que ocorreu no salão nobre do Clube Recreativo Araguarino. A ornamentação do salão todo em margaridas, foi um dos destaques além do registro da participação da Rádio PRJ3 que cobriu o magnífico evento.

UTILIDADE PÚBLICA

Em breve a população de Araguari e região contará com mais leitos de UTI Neonatal e ainda com uma Unidade de Cuidados Neonatais Progressivos formada por novos leitos de Cuidados Intermediários e Leitos Canguru. Essa conquista é fruto do trabalho em equipe de toda Direção e colaboradores da Santa Casa. Segundo informações, as reformas e adequações físicas estão em andamento e o número de leitos de UTI neonatal passará de 8 para 10 no total. Essa obra será feita pela Santa Casa e não tem recurso público, e não tem nada a ver com os 10 leitos de UTI adulto que será feito com recurso do Estado e Prefeitura.

“ O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá!” Madre Teresa de Calcutá.

10 Comentários

  1. Zenaide Abadia da Cunha disse:

    É verdade o fato de eleitores venderem seus votos nessa época, infelismente isso ocorre com muita freqüência, eu mesma, na condição de candidata a vereadora, quando abordo as pessoas para pedir voto, falar sobre propostas de melhorias, já escutei por parte de alguns se tem como doar cimento, areia, dinheiro, etc. É difícil a gente que se candidata esperando que o cidadão esteja querendo renovar, e nas urnas isso não acontece pois nós temos muitos eleitores com vícios políticos, e pra piorar muitos candidatos dispostos a continuar sustentando esses tipos de eleitores, é que na verdade quem fica com a melhor são eles, pois os que se vendem só perdem, afinal eleições municipais são de 4 em 4 anos.

  2. Eliane disse:

    Já tem algum tempo que não voto em vereadores por causa do voto de legenda, pois ele acaba indo para alguém que não quero. Me apaixonei pelos defensores do povo, que são poucos. Vou até escolher um. Tem eleitores que não estão nem aí, vendem o voto por migalhas, enquanto a pessoa vai ficar 4 anos ganhando um mundo de dinheiro. Bobo do candidato que compra votos, pois tem pessoas que além de não votarem, ainda vendem para mais candidatos. E tem outra se não receber na hora, corre o risco de não receberem. E depois vai reclamar para quem?

  3. Laerte Alves disse:

    Caro Adriano Comungo no seu artigo. Realmente os vendedores de votos, continuam a vender suas dignidades( se é que as tenham)
    Me parece que este tipo atitude, está incorporado no DNA de grande parte da população do Brasil
    Infelizmente o mesmo que acontece em nossa Araguari, está acontecendo aqui em S.Paulo
    O que podemos notar é o grande desinteresse das pessoas de bem com relação a votação

  4. Antônio Donizete disse:

    É um absurdo, um jornal tradicional como o Gazeta do Triângulo permitir que um colunista, ao invés de divulgar o conteúdo criminoso contido em um áudio imputado a um vereador da cidade, notícia de grandíssima utilidade pública, se limite a divulgar as providência tomadas pelo vereador. Gazeta do Triângulo, estou muito decepcionado

  5. Antônio Donizete disse:

    Aproveitando o ensejo, o papel da imprensa é informar, prerrogativa garantida pela CF/88. Assim como o Jornal Nacional divulgou os áudios trocados entre a ex presidente Dilma e o ex-presidente Lula, o Jornal GAZETA DO TRIÂNGULO tem a obrigação de divulgar o conteúdo criminoso contido no áudio imputado ao vereador Tiaozinho, pois o referido áudio fere flagrantemente o disposto nos artigos 9º; 10 e 11 da LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e tem como uma das consequências a perda da função pública .
    Vale lembra que, o jornalismo é uma maravilhosa ferramenta para a melhoria da sociedade e deve ser exercido por pessoas que têm CORAGEM, se o ilustre colunista não possui este adjetivo para exercê-lo, que vá fazer outra coisa na vida. Vá vender salgados.

  6. Hosanan Caetano da Silva disse:

    Gazeta do Triangulo, até quando vocês continuarão a praticar um esse jornalismo pequeno e que aparenta faccioso? Gostaria de seu assinante mas diante desse jornalismo medíocre, que dá meias informações, é impossível. Quem sabe quando crescerem jornalisticamente. Sou obrigado a concordar com o Sr. Antônio Donizete.

  7. rafael disse:

    olha a muito tempo acompanho este espaço e nunca vi uma colocação tao bem colocada qto a do senhor Antonio Donizete e ainda acrescento algo a mais nesse ponto: jornalismo tao medíocre, que fica de fofoca um pula galho de la pra ca isso e muito feio reveja seus conceitos coisa pouca povo num que mas não ja nao basta aquelas fofoquinhas sua sauna pica pau tenha do

  8. Marcus Vinicius Leite Gomes disse:

    Em Araguari a notícia tem quatro lados, cinco, até mais, pois tudo depende do viés…
    A notícia nunca é para o cidadão, ela sempre faz o favor de agradar alguém ou cumpre seu “dever” de não tumultuar a vida de ninguém!

    Faltam três semanas para a eleição MAIS SUJA DA HISTÓRIA DE ARAGUARI e ninguém fala nada, para não se comprometer…
    Não cabe partidarismos nesse momento!
    Deixemos isso de lado e lutemos por cobrar uma caminhada mais respeitosa e mais cidadã!
    Porque se toda estória tem sempre três lados, a notícia, imparcial e de qualidade, deveria ter apenas UM!

    #SejamosMaisporAraguari!
    #SejamosMaisCidadãos!

  9. Janis Peters Grants disse:

    Ei… psiu… Ô BIA !!!

    Se uma conversa “telefônica” entre dois interlocutores, VOCÊ e EU, por exemplo, tivesse sido gravada, COM ou SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL, e … “vazado” para praticamente todos os Cidadãos da Comarca com Internet no celular, teríamos aí um tremendo de um imbróglio para determinar quem “invadiu” – mesmo que oficialmente – e disseminou o conteúdo do nosso papinho particular.

    Se eu tivesse gravado uma mensagem direcionada a VOCÊ, citando-a explicitamente, nominalmente, a ponto de terceiros a identificarem, e este áudio “vazado”, e disseminado de maneira similar, seria a mesma coisa.

    Mas, se eu tivesse gravado a mensagem, de forma generalizada, sem a menor possibilidade de identificação da outra parte interlocutora, a exemplo de um… sim, um verdadeiro e legítimo SERMÃO DA MONTANHA, um EXTENSO MONÓLOGO ao estilo “ouça quem tiver ouvidos para me ouvir”, e ainda mais com um conteúdo centrado, focado no tema “MANDA QUEM PODE, CUMPRE QUEM TEM JUÍZO”, e tal áudio “vazado” para praticamente todos os Cidadãos da Comarca com Internet no celular, teríamos aí um tremendo de um…

    … um USUÁRIO INCAUTO, EU, ora.

    Poxa vida, se até O TEMER se atrapalhou com o UatiZap dele, por que EU, um Cidadão comum, sem prerrogativa alguma, não me atrapalharia com essa tecnologia infernal ?!

    – Ô TRÊIM DO CAPETA, SÔ !!!

    Ô BIA, fui mau aê, tá ?! Mal com “u” mesmo. Me desculpe pelo CONSTRANGIMENTO que lhe causei. Combinemos o seguinte… Deixemos isso quieto, que logo, logo, O POVO esquece.

    Agora, se você não me perdoar, não sublimar a minha falha, eu é que ficarei PÉSSIMO, com as Autoridades, né ?! Principalmente se você não tivesse gostado nem um pouquinho do nosso assunto…

    Abraços

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  10. Eliane disse:

    Tem candidato que precisa aprender a respeitar o espaço do outro. Nunca vi tanta falta de educação assim, que medo de perder a galinha dos ovos de ouro. Nunca vi tanta sujeira e tem gente batendo de 10 a 0 no quesito de ganho de qualquer maneira.
    Aqui em Araguari parece não acontecer nada com os candidatos que infringem as leis. Estou vendo coisas erradas todos os dias. De agora em diante não espere mais política limpa em Araguari. Herança Cruel.

Deixe seu comentário: