Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Caso Absair

sáb, 12 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 12072014
CASO ABSAIR
Primeiro quero agradecer pelos elogios recebidos via e-mail, pela matéria que relatou a história do menino Absair Martins Paixão, 12, morto de forma cruel em 1919. Quero fazer apenas uma ressalva. Na matéria citei Absair como filho único, e à época, ele realmente era, pois sua irmã nasceu dois anos após sua morte e isso ficou mal interpretado na matéria.

IMPASSE
A movimentação de moradores contra a instalação de uma agência funerária em um imóvel na avenida Minas Gerais pode ganhar outros capítulos nos próximos dias. A coluna apurou que a empresa deve conseguir o alvará de funcionamento, porém, o abaixo-assinado feito pelos moradores está sendo avaliado pela prefeitura.

SUPORTE
Quem não tem o que reclamar da Câmara Municipal é o prefeito Raul Belém (PP) uma vez que os vereadores até mesmo durante recesso parlamentar tem se reunido para agilizar os projetos do Executivo que entram na pauta de votação.

ZARPOU!

cezinhaApesar de estar relacionado como candidato a deputado federal no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, o vereador “Cezinha” (SD) tratou de adiantar ontem à coluna sua desistência pela disputa nas eleições de outubro próximo. A decisão teve com base o inchaço no número de candidatos e principalmente, para não atrapalhar a chance de a cidade eleger um representante.

DISTRIBUIÇÃO DE TRIBUTOS
Um dos maiores problemas básicos do país é a situação de seus municípios, sentenciou o deputado Federal Bonifácio Andrada (PSDB). Ele avaliou que a distribuição do bolo tributário, isto é as receitas dos entes federados, “nos revela uma injustiça gritante contra os municipios”. Andrada lembra ainda que de todo o dinheiro arrecadado no Brasil pelo Poder Público, quase 57% são destinados para  a União, 25% para os estados e pouco mais de 18% para os municípios. A preocupação do deputado tem sido a tônica de movimentos realizados por prefeitos constantemente onde muitos não estão conseguindo honrar com a folha de pagamento.

EM TEMPO
Entre os nomes por Araguari para disputa do cargo de deputado estadual relacionados no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, informado no início da semana, faltou referência à Sebastião Naves “Quen Quem” (PEN).

PRA QUEM GOSTA
Os apreciadores de uma cerveja gelada vão contar com mais uma opção no mercado brasileiro. A AB InBev, maior produtora mundial de cerveja, proprietária da Stella Artois e Budweiser, vai trazer a mexicana Corona para o Brasil ainda no segundo semestre deste ano. As informações foram confirmadas pela assessoria da Ambev, na tarde desta sexta-feira. A Corona é uma cerveja superpremium e será importada. A mexicana faz parte do Grupo Modelo, comprado pela AB Inbev, em junho de 2012, mas a conclusão da fusão foi no ano passado. A compra de 50% do capital do Grupo Modelo, fabricante da Corona, custou US$ 20,1 bilhões e a ideia era uma nova etapa de consolidação desta bebida no mercado mundial.

QUEDA
Exceção à regra, quem está de férias e deixou para comprar pacote de viagem na última hora poderá ter uma grata surpresa. Em razão da antecipação do recesso escolar, medida adotada pelo poder público devido à Copa do Mundo, os preços dos pacotes para a segunda quinzena deste mês estão bem mais baratos do que os praticados em igual período do ano passado. Dependendo do destino, a economia chega a 40%. O percentual vale até mesmo para praias do Nordeste, um dos lugares preferidos dos mineiros.
================

ENTRE ASPAS

“Fato muito triste da história da nossa cidade. Impunidade e crueldade imperavam aqui na época do coronelismo. Vergonhoso, um criminoso ficar apenas 3 meses preso após ter exercido tamanha crueldade com uma criança. Interessante é que no caso dos Irmãos Naves a justiça falhou novamente condenando pobres coitados inocentes.Araguari foi conhecida por muitos anos como a cidade de “manda quem pode”.Vidas de pessoas simples e humildes na sua realidade, que nem sequer foram lembradas por muitos anos. Lamentável que para alguns o status fale mais alto. Mas gostariamos de ver mais casos mostrados pelos meios de comunicação. Parabéns ao jornal pela reportagem”.
Bia, sobre o caso Absair.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: