Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Carga mortal

qui, 20 de novembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 20112014
CARGA MORTAL
Trabalhadores braçais de Araguari e Uberlândia foram contratados recentemente para realizar o descarregamento de um material segundo informações usado para fabricação de moeda (pó de níquel) em Uberlândia, que estaria dentro de um contêiner. Seduzidos pela quantia oferecida, eles teriam realizado o serviço, mas houve complicações e alguns tiveram que ser internados com suspeita de terem inalado o material sendo que um dos araguarinos acabou indo a óbito na semana passada e outro continua internado em estado grave. É bom lembrar que estamos buscando mais informações sobre esse fato.

REMOTAS
Apesar das especulações, nenhum vereador deve deixar a Câmara Municipal para assumir uma secretaria a partir de janeiro com a anunciada reforma administrativa.

NA FILA
Dois nomes revelaram ontem à coluna que, caso Werley Macedo  (PDT) não seja vice na disputa para reeleição em 2016, eles aceitariam disputar  como vice de Raul Belém (PP). Isso ocorreu após Werley declarar em entrevista a Rádio Alternativa FM que não existe esse compromisso de ambas as partes.

CONTRA AS TAXAS
Comentei ainda ontem sobre o projeto que municipaliza a iluminação pública do município, passando para responsabilidade da prefeitura e, ainda disse que a municipalização não tem volta, mas os vereadores revelaram que pretendem discutir o aumento de taxas e não a municipalização, como ocorreu em outras cidades.

AGRADECIMENTO
Com votações expressivas no primeiro e segundo turno em Araguari, a dupla Fernando Pimentel e Dilma Rousseff ambos do PT, agradece os votos aos araguarinos através de outdoor’s espalhados pela cidade. A iniciativa certamente deve ter partido de apoiadores locais. Resta saber se os votos obtidos aqui serão honrados.

PEDIDO NA CÂMARA
rafael guedesDiante das dificuldades financeiras, a prefeitura vem priorizando os gastos e focando em pontos ditos como essenciais — saúde e folha de pagamento dos servidores. Outras despesas estão sendo administradas e devem ser quitadas no início de 2015 quando o município tem sua arrecadação melhorada com o IPTU, IPVA e outros. Para sanar algumas situações, o vereador Rafael Guedes (SD) apresentou emendas nesta terça-feira, 18, sobre a Lei de Compensação de Crédito Tributário para beneficiar aqueles cujos pagamentos estão sendo agendados para o próximo ano.

DIREITO DE RESPOSTA
Na edição de terça-feira, 18, a coluna comentou as declarações do prefeito Raul Belém (PP) sobre as realizações de sua administração em prol do Canil Municipal e ao mesmo tempo comentei sobre as cobranças por parte da Aproama, entidade criada para cuidar dos animais. Recebi um telefonema do próprio presidente Roberto Paganini pedindo para que fosse registrado ‘que a Associação reconhece o que foi feito pelo Canil, mas a cobrança é em relação à outros compromissos feitos pela administração na campanha’.

NA PAUTA
O projeto de lei que autoriza o reajuste de 4,62% , retroativo a outubro, para os servidores do estado, recebeu nesta quarta-feira parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Essa e outras propostas têm sido motivo de queda de braço entre deputados da base e da oposição na Casa. Se aprovado, o novo vencimento proposto pelo governador Alberto Pinto Coelho (PP) terá impacto anual de R$ 708,8 milhões aos cofres estaduais. O relator,  deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), opinou em favor do projeto na forma apresentada. O reajuste não se aplica às carreiras das Polícias Civil e Militar; de agente penitenciário e socioeducativo e defensores públicos, pois esses servidores teriam sido contemplados com reajustes previstos em legislação específica. A recomposição também não será deduzida do valor da Vantagem Temporária Incorporável (VTI), instituída pela Lei 15.787, de 2005.
=======================

ENTRE ASPAS

“Esse crime está solucionado. A negativa de autoria se trata de uma linha de defesa, mas as provas construídas são contundentes para apontá-lo como o autor do homicídio, motivado por questão de herança futura. Se ele confessasse, ajudaria a si mesmo no julgamento final”.
Delegado Fernando Storti após não se convencer da versão apresentada por Nélio Francisco de Jesus e irá indiciá-lo por homicídio duplamente qualificado contra o próprio irmão. Storti assegurou que, apesar das contradições, o inquérito irá prosseguir.

“O problema é que houve um projeto audacioso, caro, que fugia da realidade financeira do município, que não permite executar. Existe um plano mais simples elaborado pela secretaria de Serviços Urbanos, onde iremos fazer a sala de castração em um espaço separado do Canil, assim como vestiário para os funcionários. Essas questões são fundamentais, além de outras melhorias que tem de ser feitas para o futuro dos nossos animais”.
Do Prefeito Raul Belém (PP) em relação à Aproama.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: