Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Calma gente!

sáb, 25 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge2501
CALMA GENTE!
Em relação a rumores e especulações sobre a presença do cantor Luan Santana entre as atrações do Carnaval 2014, o secretário de governo Oliro Vieira da Costa Junior, disse que é vontade do prefeito Raul Belém (PP) trazer uma grande atração para o povo, mas o processo para definição ainda será aberto. Sobre o sertanejo, ele disse que existem estudos e pura especulação.

CRITÉRIOS
O próprio prefeito havia adiantado que não fará loucuras e prevê gastos menores do que no Carnaval passado. E se avaliar as atrações que estão sendo ventiladas extraoficialmente nas redes sociais, os gastos seriam exorbitantes.

VENTOS
Constantes reuniões podem mudar o rumo ou mesmo a porcentagem então pretendida pelos vereadores para desconto do pagamento à vista do IPTU 2014. A previsão anterior seria de 50%, mas não deve ultrapassar a casa dos 30%, ou seja: para este ano o valor pode ser maior diante dessa porcentagem.

CONTRAPESO
A isenção da cobrança para residências com até 70 m2, pode ser o fator predominante deste desconto de 30%, levando em consideração a baixa financeira na arrecadação do município com essa isenção. Outro exemplo que toda administração busca corrigir, é o exagero de construções cujas medidas são superiores à realidade lançada no cadastro do município.

ARREPENDIMENTO
São apenas dois minutos e 34 segundos de um vídeo, mas foi o suficiente para um padre recifense fazer sucesso nas redes sociais e suscitar comentários indignados sobre sua conduta durante uma formatura em Direito, no último dia 13. O padre Hewerton de Castro Alves não queria, de modo algum, passar despercebido. Pediu apresentação especial e, ao terminar o show, no qual fez uma paródia coreografada da música Show das Poderosas, de Anitta, ainda mandou beijo para os fãs. Entre os comentários no YouTube, “nem os crentes da missa acreditam no que estão ouvindo”. A repercussão levou o padre à Arquidiocese de Olinda e Recife nesta quinta-feira, 23, seis dias depois da divulgação do material. Após o encontro com dom Fernando Saburido, que durou 30 minutos, apenas uma nota de esclarecimento foi enviada à imprensa.

QUE COISA
Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, o ex-deputado federal Romeu Queiroz obteve autorização da Justiça para trabalhar na própria empresa. Queiroz cumpre pena na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e ontem teve o primeiro dia de trabalho. A decisão foi tomada pela Vara de Execuções Penais da cidade, na quarta-feira. Há uma semana, o detento havia adquirido o direito de trabalhar em qualquer instituição parceira do estado. Como a unidade prisional não indicou um lugar, a juíza Miriam Vaz Chagas determinou que a empresa dele, a RQ Participações S.A., com sede na capital mineira, deveria conveniar-se ao sistema. Outros presos poderão trabalhar no local, como ocorrerá com o também condenado pelo mensalão Rogério Tolentino, ex-advogado do empresário Marcos Valério.
===========================

“Essa história de desconto no IPTU é igual à liquidação depois do Natal. O real valor do produto ou cobrança do imposto é: o valor deduzido o desconto, ou seja, o que você paga. Assim, além de faturar o recurso recebido, quer faturar também a simpatia do cliente ou no caso do imposto a simpatia do contribuinte iludido com o dito desconto”.
Justino Carvalho Neto.

“Os novos extintores com pó ABC são mais eficientes, pois têm a capacidade de apagar incêndios também da classe A, que envolve materiais sólidos combustíveis, como revestimentos, estofamentos, pneus, dentre outros”.
Do empresário Mário Zam Luiz Vieira Júnior, sobre a nova resolução 333/2009 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) sobre o fim das recargas e obriga a troca do extintor no prazo de cinco anos, conforme sua validade ou uso.

1 Comentário

  1. Lorrayne Cristina disse:

    O Luan Santana podia vir em Araguari seria muito bom é o meu sonho ver ele e se ele viesse o CARNAVAL de araguari ia bombar!!

Deixe seu comentário: