Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Caiu a ficha?

sáb, 20 de agosto de 2016 05:14

capa radar1

CAIU A FICHA?

Depois de alguns dias inconformado, pois recuou de sua pré-candidatura a prefeito e principalmente, por ter lançado seu nome a vereador, algo que era considerado uma ofensa, “Mãe Preta” agora parece ter digerido a ideia e foi visto em harmonia com Justino Carvalho Neto  (PRB) que era seu vice e acabou deixando a barca.

DEBATE À VISTA

O primeiro debate entre os cinco candidatos a prefeito de Araguari deve acontecer no final deste mês organizado pela direção do Colégio COC. Até ontem, faltava apenas a confirmação da presença do candidato Raul Belém (PP), segundo a direção.

POUCAS PALAVRAS

Em um rápido encontro no final da tarde com o Promotor eleitoral Dr. Valter Shigueo Moryama, perguntei sobre o andamento da avaliação dos pedidos de candidaturas para prefeito, vice e vereadores (a). Esse trabalho, conforme Shigueo deve mesmo ser concluído até a próxima quarta-feira. Pelo visto, ele aguarda o Cartório Eleitoral.

MEDO

A impugnação de algumas candidaturas a vereador ou vereadora comentada ontem nesta coluna deixou muita gente em estado de alerta principalmente, pelo fato de que, dependendo da baixa, alguns partidos podem não conseguir eleger sequer um vereador pela famigerada legenda.

ABERTURA DE COMITÊ

A dupla Raul Belém (PP) e Marcos Alvim inaugura hoje às 10 horas o comitê político de campanha que está localizado na praça Farid Nader (Antigo Mazaliche) onde os candidatos a prefeito e vice receberão amigos, candidatos à vereador e vereadora e convidados.

BLOCO DE GELO

Pouco mais de um mês para o dia da eleição, a frieza dos eleitores é algo que assusta os candidatos em suas andanças. A esperança é que os eleitores sejam contaminados com o clima nos próximos vinte dias como acontece na Copa do Mundo. Pelo menos, é a esperança.

FOGUEIRA DAS VAIDADES

À beira de um ataque de nervos estão os presidentes de partidos políticos da cidade com a difícil tarefa de “administrar” os candidatos a vereadores e vereadoras dos seus partidos. Alguns juram que após a eleição, irão abandonar o comando dos seus partidos.

CLIMÃO

Quem se reuniu ontem em sessão extraordinária foram os vereadores para discutir alguns projetos que estavam na pauta de votação. Apesar do compromisso, literalmente o ar que se respira por lá, é campanha e principalmente votos.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 1º de outubro de 1944, a GAZETA DO TRIÂNGULO enaltecia a presença da famosa dupla caipira “Nhô Nardo e Cunha Junior” que mais uma vez passava alguns dias na cidade para se apresentar na extinta Rádio PRJ3 e no Palco do Cine Paratodos seguindo depois para São Paulo.

EM COMA

Em um ano, cerca de 1,7 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde no Brasil. É praticamente um cancelamento para cada vaga formal fechada, segundo o saldo de contratações e demissões do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com 1,76 milhão. De acordo com o balanço de julho divulgado ontem pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o país tem 48,35 milhões de beneficiários, contra 50,05 milhões no mesmo mês do ano passado. Com esses dados, o setor voltou ao patamar de 2013 e perdeu, em um único ano, o que ganhou em dois, uma vez que, de 2013 para 2015, foram feitos cerca de 1,8 milhão de novos contratos. Com base na comparação trimestral encerrada em junho, feita pela ANS, essa é a primeira queda anual desde 2000, quando a agência começou a fazer o levantamento. Ainda nessa base de resultados, o Brasil registrou aumento no total de usuários de planos de saúde durante 15 anos consecutivos. O professor de economia do Ibmec Felipe Leroy comenta que a redução do número de beneficiários dos planos de saúde é fruto da crise econômica vivida pelo país. “A renda e o emprego estão caindo, e isso tem impacto no orçamento. Mas, se antigamente, as pessoas cortavam o supérfluo, com o agravamento da crise, elas passaram a cortar o essencial”, observa.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: