Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – C.L.I

sex, 29 de maio de 2015 09:14

capa radar1

 

Charge do Dia

Charge do Dia

 

 

C.L.I

Depois de acompanhar todo o trabalho da “CLI da Caçamba” o prefeito Raul Belém (PP) deve estar hoje pela manhã na Câmara Municipal para falar sobre o caso e depoimentos das pessoas que foram ouvidas no decorrer dos trabalhos.

REAÇÃO

As declarações do ex-secretário de Serviços Urbanos Uguney Carrijo teriam sido contestadas pela administração municipal uma vez que, na ocasião, o prefeito determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos e identificar as falhas no caso da empresa que trabalhava de forma irregular. Lembrando que, conforme resultado final da sindicância, aconteceu a exoneração do então secretário.

DE CORAÇÃO

Ainda em seu depoimento, Uguney revelou gratidão e carinho ao prefeito Raul Belem e fez questão de agradecer pela oportunidade de ser secretário em seu governo.

LIBERADO

Na sessão de votação desta quarta-feira, 27, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito a partir das eleições de 2016. Sendo assim, o prefeito Raul Belém  está liberado para disputar sua reeleição.

ALÍVIO

O possível fim das coligações entre os partidos para eleições para deputados federal e estadual e vereador também foram mantidos, algo que foi comemorado em Araguari pelos partidos que temiam que isso acontecesse. Alguns vereadores do Legislativo local chegaram a ensaiar um discurso de não disputar a reeleição temendo o fim das coligações.

SETE PALMOS

Na edição de ontem o Procurador do Município Leonardo Borelli praticamente “enterrou” a abertura de uma polêmica funerária na avenida Minas Gerais ao garantir que a mesma não terá alvará de funcionamento.

REFLEXO?

A Justiça Eleitoral cancelou os títulos de 1.711.267 eleitores por ausência não justificada às urnas nas últimas três eleições. Os eleitores passíveis de ter o documento invalidado tiveram o prazo de 60 dias para regularizar a situação. Para a aplicação da regra de cancelamento, a Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição. Os maiores colégios eleitorais do País também tiveram o maior número de títulos cancelados – São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, esse número chegou a 479.200, em um total de 31.998.432 eleitores. Em Minas Gerais, entre os 15.248.681 eleitores, 148.235 tiveram o título cancelado.

JAMAIS!

.

.

 

Sobre a possibilidade da Câmara dos Deputados votar a favor de aumentar por mais dois anos o mandato de prefeitos e  vereadores, o Deputado Federal Odelmo Leão (PP) teria comentado que o povo de Uberlândia jamais o perdoaria. Certamente se referindo em beneficiar o atual prefeito Gilmar Machado (PT). Foto: www.revistadystaks.com.br

“No próximo século? Então vou deixar com muito prazer o meu Título de Eleitor com ele caso eu não esteja mais vivo!” Carlos Alves Rádio Planalto sobre a declaração do ex-prefeito Neiton de Paiva Neves sobre uma possível candidatura sua à prefeitura.

1 Comentário

  1. Ranulfo J. Prado disse:

    Prezado Adriano,

    Após quase um ano cursando o doutorado em Direito Público na Universidade de Coimbra – Portugal, voltarei a Araguari na próxima semana para rever a família e amigos. Alunos de Direito da cidade entraram em contato para verificar a disponibilidade de proferir uma palestra. A data ainda não está agendada, mas você está previamente convidado.
    Com os melhores cumprimentos,
    Ranulfo J. Prado.

Deixe seu comentário: