Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Briga de foice”

qua, 20 de janeiro de 2016 08:42

capa radar1

“BRIGA DE FOICE”

Ontem pela manhã o assunto nos bastidores da primeira reunião dos vereadores em 2016, era como poderão ficar os partidos e principalmente, as coligações. Houve preocupação pelo menos de parte dos vereadores da base do prefeito Raul Belém (PP) para a possibilidade de formação de um chapão de peso que pode unir “Tenente Luciano” (PP), “Luiz Construtor” (PSDB), “Leo Mulata” (PROS), “Flávio Queijeira” (PROS), “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) e Carlos Machado (PDT) todos em uma coligação, lembrando que Machado deve deixar o PDT com destino para o PP. É matar ou morrer.

PARALELO

Outro partido que pertence à base do prefeito, mas que a maioria dos seus pretensos candidatos não está disposta a aceitar vereadores com mandato, é o PV. Com exceção do vereador Paulo do Vale, o partido não está disposto a ceder à pressão e muito menos virar comida de tubarões diga-se, vereadores com mandato.

COISAS DA VIDA

radar

.

 

Ainda cobiçado pelo PMDB, Marcos Alvim (PR) teria restrições em caminhar no mesmo grupo que “Jubão”. Por outro lado, o desejo do PMDB em contar com Alvim como vice em sua chapa, teria afastado “Jubão” que, ironia do destino, começou na política junto com Alvim sendo inclusive seu líder na Câmara Municipal no primeiro mandato. Vale lembrar que nesta eleição, Jubão deixou claro não disputar nenhum cargo e sim apenas apoiar alguém.

BRILHO NOS OLHOS

Além de estar paquerando Alvim, o PMDB não esconde uma paixão pelo PPS de Marlos Fernandes que garante estar se movimentando, mas na atual conjuntura dá pistas de mero telespectador do cenário.

AVALIAÇÃO

Antes de pensar em qualquer coisa, alguns partidos de oposição ao governo Raul Belém (PP) querem saber como anda a avaliação da opinião dos eleitores nas ruas para as próximas eleições. Para evitar qualquer dúvida de resultados das chamadas enquetes, cada um prefere acreditar na sua para saber ‘com que roupa vai à luta’.

MUDANÇA À VISTA

Quem deve mesmo ser pré-candidato a vereador é o secretário de Esportes, “Nenem Ramos” que aliás, disputou em outras ocasiões e com experiência adquirida teria anunciado sua aposentadoria até como compromisso com a família, mas pelo visto, foi convencido pelo prefeito da sua importância no cenário. Sandoval “Pacu” teria sido sondado para assumir o Esporte após o desligamento do titular para a campanha no final de fevereiro, mas com a recusa de “Pacu”, outro nome estaria sendo estudado.

QUESTÃO DE TEMPO

Antes de dizer algo, quero deixar claro que sequer estive com a secretária de Ação Social Mirna Mares Valente, mas é certo nos bastidores que a mesma não deve ficar por muito tempo no governo. Conforme comentei anteriormente, a saída está em seus planos desde 2014, mas tem sido convencida desde então a permanecer.

SINAL AMARELO

O prefeito Raul Belém (PP) terá que correr contra o tempo para instalar os 32 novos semáforos que, segundo disse o secretário de Trânsito Divoney Gonçalves ontem na Câmara Municipal, estão previstos em oito importantes cruzamentos da cidade. O fato é que os recursos disponíveis no orçamento anual da secretaria cobririam a instalação de apenas onze. Com isso, será necessário um esforço para atingir o objetivo do prefeito em atender 100% do seu projeto de modernização dos semáforos que estão ultrapassados há anos.

78 ANOS DE HISTÓRIA

A edição do dia 13 de março de 1937 foi de festa e registrada a visita e cumprimentos de amigos e autoridades do município e região que prestigiaram o primeiro aniversário da Gazeta do Triângulo.

“Ninguém parou para pensar, mas a coisa vai piorar a partir de março, quando termina o  seguro desemprego daqueles que foram demitidos recente. Temo que muitos terão dificuldade de pagar a conta de energia e para piorar, a presidente disse que não sabe o que fazer para melhorar!” Do vereador Cezinha (SD) ontem na tribuna da Câmara Municipal.

“Sou contra Carnaval. Acredito que esse tipo de atividade cultural deveria ser realizado após a conclusão das obras promovidas pela prefeitura, por exemplo, o Ginásio Poliesportivo da cidade.” Vanessa Fernandes do Nascimento, 18 anos, estudante

 

1 Comentário

  1. José Radi Neto disse:

    Após o período de chuvas deverá começar os tapa buracos na cidade de Araguari e nas demais, é preciso que este trabalho seja realizado com critérios para que possa ter mais durabilidade, este trabalho deverá ser feito com economia, no sentido de se preparar o buraco antes de receber a massa asfáltica refazendo a base com outro material, podendo aí ser aplicando apenas uma fina camada de asfalto, assim o material que seria utilizado em apenas um buraco pode ser aplicado em vários outros.
    Não é o volume de material lançado que faz a durabilidade.

    José Radi Neto
    Eng. Civil.

Deixe seu comentário: