Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Briga de foice”

ter, 27 de maio de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 27052014
“BRIGA DE FOICE”
A provável disputa que pode haver entre Marcos Alvim (PSC) e Sebastião Joaquim Vieira – Tiãozinho do Sindicato (PRP) que semana passada também cogitou recuar de uma eventual candidatura a estadual para ser pré-candidato a federal, pode pegar fogo, isso por que ambos disputam aparentemente o mesmo eleitorado. Apesar disso, a informação é que Sebastião Vieira tem em seus planos o interesse de sentar e conversar com ex-prefeito sobre o assunto.

SEM ALTERAÇÃO
Segundo o que foi apurado pela coluna ainda na sexta-feira, 23, o prefeito Raul Belém (PP) não deve mesmo retirar o projeto de Lei criando o Código de Saúde do município da pauta de votação da Câmara Municipal, para fazer alterações nos artigos contestados pelos vereadores e assim, retornar com o mesmo como havia solicitado o presidente do Legislativo.

MAIS TEMPO
Caso o prefeito não atenda ao pedido dos vereadores, ele terá que buscar um novo prazo que, segundo informações, seria de seis meses, uma vez que os 180 dias iniciais expiraram. Uma coisa é certa, com ou sem prazo, os vereadores terão que trabalhar muito nas emendas para alterar os artigos da lei vista por eles como dura contra os comerciantes.

FOGO BRANDO
Tudo bem que a eleição para a nova mesa diretora para o próximo biênio 2015/2016 da Câmara Municipal acontece apenas em dezembro, mas é possível sentir algumas pequenas e tímidas movimentações que podem ganhar corpo após a Copa do Mundo.

COMO SEMPRE…
O vestibular de medicina da Unipac movimentou a cidade durante todo o domingo com a presença de candidatos e seus familiares residentes na região e até  em outros estados. Para se ter ideia, houve engarrafamento de veículos nas ruas Padre Anchieta e Joaquim Barbosa após as provas.

AMBULANTE
claudio coelhoQuem literalmente armou barraca na porta do Pronto Socorro Municipal foi o vereador Claudio Coelho (SD) com seu projeto “Patrulha da Saúde”. A proposta, segundo o vereador, é de oferecer assessoria de atendimento ao público em relação às demandas na área. Coelho havia deixado claro que essa seria a principal “carta na manga” do seu mandato.

OPORTUNIDADE
A direção da Escola Estadual Isolina França Soares Torres informa o início das pré-matrículas para o 1º, 2º e 3º EJA para o 2º semestre do ano. Interessados em terminar o ensino médio podem procurar a secretaria da escola situada na rua Coronel José Ferreira Alves, 95 – Centro, telefone: (34) 3241. 5849.

DEUS DARÁ
Mais de um milhão de eleitores dos deputados estaduais que conquistaram vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais há quatro anos estarão órfãos em outubro. Equivalentes a cerca de 8% do eleitorado mineiro, que contabiliza cerca de 15 milhões de títulos registrados, eles terão de procurar outro candidato porque os seus “eleitos” resolveram migrar para o Executivo, concorrer a uma vaga em Brasília ou simplesmente deixar a política. Na lista estão donos das maiores votações no estado que, juntos, conquistaram a preferência de 1.205.403 eleitores. Mais votado entre os eleitos para a Assembleia, o deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), que hoje preside a Casa, vai concorrer a vice-governador na chapa do candidato tucano ao governo, ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga. Em 2010, quando concorreu pelo PSDB, ele teve 159.422 votos para deputado estadual. Sem Dinis da disputa, espera-se que pelo menos uma parcela desse eleitorado opte pela irmã do parlamentar, Ione Pinheiro, que concorrerá pelo DEM.

=====================

ENTRE ASPAS

“Em 1935, quando não existia toda essa tecnologia de informação os comerciantes tinham o costume de se reunir na praça Manoel Bonito para tomar conhecimentos dos preços dos produtos!”
José Brandão, ex-presidente da ACIA.

“A ação será de suma importância para Araguari tanto para a prevenção de acidentes quanto a violência no trânsito em relação aos sinistros que resultam em vítimas fatais. No último ano, tivemos uma redução considerável de acidentes com vítimas e acreditamos que a implantação do vídeomonitoramento será importante contribuindo para que a redução tenha um impacto ainda maior, bem como, no tocante a violência urbana”.
Do secretário de Trânsito Wanderley Barroso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: