Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Bom sinal

qua, 12 de março de 2014 00:00

Abertura Radar
BOM SINAL
charge 12032014Não sei se foi a pressão dada ontem pela coluna, em relação à quantidade exagerada de candidatos a deputado por Araguari na eleição deste ano, mas após o término da sessão da Câmara Municipal, ocorreu uma reunião a portas fechadas entre os vereadores Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC), Rafael Guedes (SDD) e o presidente da Casa Sebastião Vieira – Tiãozinho do Sindicato (PRP). O assunto foi a busca de entendimento em torno de uma única candidatura entre os mesmos, pois estão dispostos a abrir mão para não prejudicar a cidade.

PEDIDO
Após a reunião em um dos gabinetes do Legislativo, os três vereadores pretensos candidatos, seguiram rumo ao Palácio dos Ferroviários, onde teria sido realizada outra reunião com o prefeito Raul Belém (PP) que recebeu o pedido para que interceda junto aos demais candidatos ligados ao seu governo a fim de viabilizar apenas uma candidatura apoiada pelo Executivo.

APOIO
O resultado foi tão positivo que teria sido marcado um novo encontro para hoje entre o chefe do Executivo e todos os pretensos candidatos, obviamente, apenas aqueles que estão na base do governo: Sebastião Vieira, Giulliano Rodrigues, Rafael Guedes, Carlos Machado (PDT) e Marlos Fernandes (PPS).

FALHA NOSSA
Entre os nomes citados dos pretensos candidatos, a coluna deixou de mencionar o advogado e juiz aposentado Rogério Fernal, que também se coloca na disputa por uma das cadeiras na Assembleia de Minas pelo PMDB.

MAIS ALTO!
Ontem comentei e citei nomes dos pretensos candidatos, e mencionei Lourival “Anão”, como provável candidato à estadual pelo PSOL. Através do presidente do partido, Sérgio Aparecido, fui informado que a agremiação não terá candidatura a estadual e sim a federal. Está registrado.

POPULARIDADE
Quem foi recebido com festa na secretaria de Serviços Urbanos, foi o recém-empossado Humberto Merola, que assumiu na última sexta-feira 7. Servidores organizaram um coquetel para recepcionar o novato. Isso é importante não para o secretário, e sim para o governo, pois em eleições anteriores, alguns administradores perderam votos dentro da sua própria casa, ou seja, os funcionários da prefeitura descontaram o ódio de secretários nas urnas.

OLHA A FACA!!!
Quem precisar transportar combustível em vasilhame terá que “chiar”, em R$ 15 para comprar um galão comum, mas com selo da ANP – Agência Nacional do Petróleo. Ou seja, o governo conseguiu mais uma forma para ganhar dinheiro do povo. Assim, fica a informação: ou você compra o combustível, ou o galão.

SUSTO
Quem teve que procurar atendimento médico às pressas ontem pela manhã, foi o vereador Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SDD) que estava assustado com sintoma de dormência em parte do braço esquerdo. Após ser atendido, ele ainda voltou para a reunião do Legislativo e participou normalmente da votação do dia.

RAIO-X
sargento rodriguesSeguindo a reprise dos deputados estaduais eleitos que receberam votos em Araguari, hoje é dia de Washington Fernando Rodrigues, mais conhecido como “Sargento Rodrigues”. Deputado do PDT, que foi eleito pela primeira vez em 1998, sempre recebendo votos de Araguari, e em 2010, obteve 630 votos na cidade o que é considerado surpreendente para quem reside em Belo Horizonte. A priori, esses votos vêm em sua maioria, de militares araguarinos, mas pessoalmente desconheço quaisquer recursos, emendas ou benefício que o deputado ao longo desses quinze anos tenha direcionado para Araguari. De qualquer forma, essa nota foi publicada há nove meses, e mesmo assim, o espaço continua aberto para que ele justifique ou honre os votos a ele confiados aqui.
=======================

ENTRE ASPAS

“Preparamos uma confraternização para que a data fosse lembrada como um dia de conquistas para a mulher. Sabemos que ainda há uma carência quanto aos cuidados femininos, pois a mulher deixa de se preocupar consigo para manter o lar, os filhos e o marido. Felizmente isso está mudando, pois atualmente mulheres ocupam cargos de comando na cidade, e estão à frente da educação de centenas de crianças.”
Da delegada Paula Fernanda de Oliveira, titular da Delegacia de Proteção à Mulher, sobre o Dia Internacional da Mulher.

2 Comentários

  1. ney disse:

    é pra ter dado tempo de luiz construtor voltar pra reuniao ele não deve ter ido ao pronto socorro, municipal, rsrsrsrs

  2. ney disse:

    o único candidato de araguari que talvez eu vote ROGÉRIO FERNAL o único com condições de nos representar, isso se for candidato unica caso contrario sigo com minha opinião araguari não faz deputado. . . .

Deixe seu comentário: