Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Bate-boca

qua, 13 de maio de 2015 09:19

capa radar1

BATE-BOCA

Quem esteve ontem na reunião da Câmara Municipal assistiu um clima tenso entre os vereadores Claudio Coelho (SD) e “Tiãozinho do Sindicato” (PRP). Coelho estava usando a tribuna quando citou que os vereadores da base não gostam da forma com que ele fala do prefeito no Legislativo. “Tiãozinho” interferiu nas palavras do vereador e pediu para que o mesmo citasse nomes quando se referisse à base. Coelho disse que não tinha dado a palavra ao sindicalista e não citaria nomes para não dar o direito de resposta, pois a fala estava com ele. O tempo fechou e a discussão entre ambos só foi contida com a suspensão dos trabalhos por parte do presidente Giulliano Tibá (PTC).

RECADO

Após retornar de uma reuniãozinha com os dois vereadores, Giulliano Tibá reiniciou a sessão e informou que, caso ocorra comportamentos similares no plenário, infelizmente ele tomará providência em relação a comportamentos ofensivos e agressivos entre vereadores no plenário. Ainda segundo ele, o assunto será tratado por questões disciplinares.

ÁGUA BENTA

Após retornar o vereador Claudio Coelho voltou à tribuna e disse que estava conversado e o vereador “Tiãozinho” teria concordado que errou em interferir em sua fala. Coelho também se redimiu e disse que da próxima vez, irá citar nomes e não generalizar.

QUEDA LIVRE

Pelo visto a bruxa estava solta mesmo ontem no Legislativo. Em uma provável reuniãozinha os vereadores “Tiãozinho”, “Luiz Construtor” e Paulo do Vale, da base do prefeito na Câmara Municipal, estavam no elevador da casa que desabou e os deixou, mas felizmente, eles nada sofreram. O elevador teve que ser interditado até receber manutenção.

TAMPÃO À VISTA

Enquanto políticos com mandato de Araguari torciam pela possibilidade de terem seus mandatos prorrogados até 2018, hoje convivem com a ideia de disputar uma eleição em 2016 com duração de dois anos. Vai ser difícil encontrar pretendentes a entrar na disputa pelo investimento em curto prazo, sem direito à reeleição no final de 2018.

SERÁ POSSÍVEL?

A coluna registra uma informação nas redes sociais de Juliano Vidal, onde ele chama a atenção declarando que existem pais araguarinos que estão registrando seus filhos recém-nascidos em Cartório Civil de Uberlândia.

MELOU

.

.

 

Mesmo insatisfeito com o envolvimento do seu partido no caso do Petrobras, o deputado federal Odelmo Leão — que negociava uma saída amigável da sigla, terá que recuar para não perder o mandato que pertence ao partido. Caso aceitasse o pedido de saída do ex-prefeito de Uberlândia, deixaria o prefeito Raul Belém mais forte dentro da sigla na região.

DURMA COM ESSE BARULHO

O vereador Daniel Nepomuceno (PSB), autor do Projeto de Lei 1550/2015, que propõe um curso de capacitação e emissão de carteira para ciclistas de Belo Horizonte, respondeu, nesta terça-feira, à polêmica criada em torno do PL. Em nota, o parlamentar admitiu que existe espaço para dupla interpretação no texto da proposição, mas esclarece que a ideia não é impor obrigatoriedade de capacitação aos ciclistas. Segundo ele, a matéria tem caráter educativo aos que aderem ao uso das bikes na capital. O vereador deve protocolar uma emenda, nos próximos dias, esclarecendo os pontos polêmicos do projeto, principalmente no que diz respeito a não obrigatoriedade e gratuidade do curso.
“Só não moro mais aqui por questão de saúde familiar, mas tenho prazer de estar em Araguari e sempre sou abordado pelas pessoas!” Miguel de Oliveira.

“Dias atrás alguém chegava às concessionárias de bicicleta e saia de carro zero, hoje eles estão trazem com o carro nas mesmas concessionárias e voltam de bicicleta!” Riberto Corretor de veículos.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    E cadê a charge do elevador rebelde, que declinou-se desobedientemente à ascensão de Autoridades…

    Sugiro uma MOÇÃO de ELEVAÇÃO ao democrático meio de acessibilidade da Casa do Povo.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: