Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Bafão

sex, 22 de agosto de 2014 00:00

Abertura Radar
BAFÃO
Representantes da Justiça Eleitoral convocaram candidatos e representantes de partidos políticos para tratar sobre Eleições 2014. Dois candidatos teriam se estranhado durante a reunião e houve troca de ofensas entre eles.

TENTAÇÃO
Alguns candidatos da cidade teriam rejeitado uma boa quantia em dinheiro para fazer dobradinha com postulantes de outras cidades em suas campanhas em Araguari, temendo uma repreensão do eleitorado que defende candidaturas da cidade. Outros preferem arriscar e garantir uma boa campanha com custos menores.

COMO ANTES
Até eu imaginava que os candidatos pudessem pisar no acelerador após o dia 15. No entanto, parece que a coisa deu uma estagnada e agora resta aguardar a chegada de setembro que marcará um mês para o dia do juízo final.

EXPECTATIVA
Apesar do paradão, muitos eleitores esperam que desta vez a cidade possa sair da longa fila elegendo seus representantes.

BOCA DE SIRI
Diariamente a coluna é cobrada por leitores em relação aos bastidores da política local, no entanto, como foi dito anteriormente, estamos literalmente pisando em ovos para não ferir a lei eleitoral que impede comentários citando nomes de candidatos. Porém, aguardamos ansiosamente o dia 6 de outubro para soltar o verbo novamente.

QUANTOS SÃO?
giulliano tibáO vereador Giulliano Tibá (PTC) solicitou à secretaria municipal de Educação um levantamento de quantas crianças estão fora da escola, e principalmente o motivo. Segundo Tibá, muitas podem estar aguardando vagas nas escolas municipais e esse dado deve ser revelado para que haja uma solução para essa carência. O vereador citou um exemplo: a cidade de Uberaba computou mais de 2,5 mil crianças fora da sala de aula.

EXAGEROU
Vestindo um terno branco, com um terço na mão direita e cantando uma paródia da música “O Portão” enquanto come um prato de carne, o primeiro vídeo da campanha do deputado federal Tiririca (PR) tem causado polêmicas. Com duração de 1minuto e 25 segundos, a assessoria da campanha argumenta que a produção era para ser uma “brincadeira” com o comercial do cantor Roberto Carlos para o frigorífico Friboi, mas foi retirada do Youtube a pedido da editora de músicas EMI Songs por violação de direitos autorais. O vídeo original foi “quase que imediatamente” retirado do ar, afirmou o advogado José Diamantino Alvarez Abelenda, representante da empresa. As gravações que ainda estão no site são novos compartilhamentos que, aos poucos, serão retirados da rede. Como não houve pedido de autorização para veicular a música, tanto Tiririca quanto o partido foram notificados para procurarem a EMI Songs e buscarem um acordo extrajudicial. Caso contrário, ambos serão processados.

E AÍ MARINA?
Pivô da primeira crise na aliança PSB-Rede Sustentabilidade após a confirmação de Marina Silva como candidata a presidente, o secretário-geral pessebista, Carlos Siqueira, disparou fortes críticas contra a ex-ministra e disse que ela “está longe de representar o legado de Eduardo Campos”. Coordenador-geral da campanha de Campos, morto em um acidente aéreo na semana passada, na cidade de Santos, litoral paulista, Siqueira anunciou a correligionários nesta quarta-feira que estava deixando o posto. De acordo com relatos de integrantes da Rede, ele entendeu que Marina Silva, confirmada ontem cabeça de chapa pela executiva nacional do PSB, estava tentando afastá-lo do posto e colocar na direção da campanha pessoas de sua confiança.
=========================

ENTRE ASPAS

“O meu adversário nesta eleição é o governo que aí está.”
Aécio Neves (PSDB), evitando falar sobre Marina Silva.

“Não vamos desistir do Brasil”.
Marina Silva, ontem, mantendo
viva a frase de Eduardo Campos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: