Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Audácia

sex, 13 de dezembro de 2013 00:00

Abertura Radar
charge
AUDÁCIA
O projeto do prefeito Raul Belém (PP) aprovado nesta terça-feira, 10, isentando da cobrança do IPTU os contribuintes com imóveis de até 70 metros quadrados de área construída, é visto como um ato de coragem do mandatário do Executivo que, com isso, deixará de arrecadar em torno de R$ 1,5 milhão anualmente. Por outro lado, esse valor será muito bem compensado com a chamada revisão nos valores cobrados nos imóveis centrais.

EXTRA
presidente
Com projetos importantes ainda na pauta de votação, o presidente Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) convocou os vereadores para reunião extraordinária na manhã de hoje. Lembrando que outra reunião está marcada para a próxima semana.

ALINHAVADO
Diante de rumores de um suposto rompimento, o prefeito Raul Belém teria se encontrado ontem com representantes da cúpula do PPS, quando pode ter sido sanada a possibilidade ventilada de forma extraoficial.

SUSTO!
Um disparo com arma de fogo em um dos veículos da empresa Sertrans, deixou muita gente apavorada na tarde de ontem.

PEDIDO
A denominação de ruas de um loteamento gerou certo desconforto entre alguns vereadores. O investidor solicitou que recebessem nomes de capitais do exterior, como Paris, Londres etc. O vereador Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SDD) apresentou o projeto que foi aprovado na última terça-feira 10, sem os votos dos vereadores Carlos Machado (PDT) e José Ricardo Resende (PPS) que não concordaram com o pedido. Por outro lado, é preciso reconhecer o grande porte do investimento previsto neste caso pelo GranVille Loteamentos.

REFORÇO
O vereador José Donizete Luciano (PP) e o presidente da Câmara Municipal sugeriram que o prefeito solicite suporte à CGU – Controladoria Geral da União, na conferência dos projetos do “Minha Casa Minha Vida” que estão sendo realizados no município.

OFICIALIZANDO
Quem pretende visitar a tribuna da Câmara Municipal nos próximos dias para anunciar sua pré-candidatura a deputado federal, é o ex-prefeito Marcos Alvim (PSC).
===============================

“Temos em Araguari aproximadamente 15.500 pontos de iluminação pública. Com a norma baixada pela Aneel, todo o custeio da manutenção e gasto da energia fica por conta do município. Existe uma defasagem inicial de ao menos R$ 100 mil. A princípio, teremos que rever o valor da contribuição. Mesmo assim, enfrentaremos as dificuldades para garantir o serviço adequado à população”.
Nilton Eduardo Castilho, secretário de Planejamento.

“Foi um desafio conseguir criar e adaptar o local para um espetáculo do nosso porte, que exigiu investimento e muito trabalho. É um tema bastante diferente; foge completamente do usual, mas a ideia é justamente essa.”
Agostinho Tozzo, diretor da escola de dança Arabesque, em relação ao espetáculo “Imagem”, que marca o encerramento das atividades da escola em 2013.

“Em caso de uma enchente, por exemplo, precisamos fazer um registro e a estimativa de gastos. A prestação de contas é publicada no Portal da Transparência, garantindo a lisura do procedimento”. 
Do secretário de Trânsito e Transportes, Wanderlei Barroso, sobre o Cartão da Defesa Civil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: