Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Araguari na mídia

sáb, 13 de setembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 13092014
ARAGUARI NA MÍDIA
Dessa vez de forma positiva, a cidade foi destaque na Folha de São Paulo, graças à avaliação da UNIPAC Araguari, classificada na divulgação do “RUF” – Ranking Universitário da Folha publicado no último dia 8 considerando a atuação dos nossos profissionais no mercado de trabalho, índice este analisado a partir de pesquisa do Datafolha com 1970 responsáveis por contratações no Brasil – os entrevistados citam três instituições cujos alunos teriam preferência numa eventual contratação. O Curso de Medicina oferecido pela UNIPAC foi um dos mais destacados na pesquisa, levando o 4º lugar dentre as 183 faculdades pesquisadas no que se refere ao mercado e o 5° de Minas em qualidade de ensino como um todo, sendo o 2° colocado  dentre as Faculdades privadas do estado e o 1° da região do Triângulo. O curso de Enfermagem também foi destaque, sendo apontado como o 8° melhor avaliado pelo mercado de trabalho.

PURA MALDADE
Ontem comentei sobre arestas que o prefeito Raul Belém (PP) pode ter que aparar tanto interna quanto externamente em seu governo no ano de 2015. No entanto, choveram boatos, principalmente questionando se eu estava me referindo ao vice-prefeito Werley Macedo (PDT) quando mencionei as questões internas. Na verdade, Belém tem 15 dos 17 vereadores e isso envolve 10 partidos ligados ao seu governo, o que para muitos é considerado de alta pressão.

ESCONDIDINHO
De olho em 2016, o médico Luciano Mazão estaria buscando uma sigla “virgem” para iniciar seu projeto político.

TEM ACORDO?
Um candidato a deputado estadual de Araguari revelou à coluna ontem que poderá procurar outro candidato adversário para tentar um acordo que possa unificar as campanhas. Como a Lei eleitoral proibe, não será possível revelar os nomes.

REVOLTA
Moradores estão indignados com o desperdício de água por parte de algumas pessoas sem consciência. Mesmo diante de uma das maiores crises de estiagem, continuam lavando calçadas, carros e até asfalto nas portas de suas residências. O centro e alguns bairros enfrentam a falta de água. Várias reclamações chegaram ontem dando notícia de moradores lavando a alameda Eugênio Nasciutti, no bairro Maria Eugênia,  assim como ocorre até  na secretaria de Esportes onde uma servidora esbanjava ao lavar a calçada do ginásio. Quem mais abusa, mais reclama quando fica sem.

SOLUÇÃO
A SAE – Superintendência de Água e Esgoto deve iniciar um trabalho de fiscalização e notificação para evitar o desperdício, pois não se sabe até quando teremos água nas torneiras uma vez que ainda somos abastecidos por poços artesianos. Em cidades que sofrem com a falta de água, o contribuinte é autuado com multa de até R$ 500 na segunda notificação.

LUTO
catuloFaleceu ontem o ex-secretário municipal de Obras Catulo de Oliveira Angeles, 63 anos, que participou da administração do ex-prefeito Wanderlei Inácio “Mãe Preta”. Catulo, que foi velado e sepultado ontem em Araguari, vivia atualmente na cidade de Caldas Novas (GO) onde também realizou um importante serviço na prefeitura da cidade goiana.
=================

ENTRE ASPAS

“Estamos vivendo uma eleição muda!”.
Sílvio Vieira, Rádio Onda Viva – AM.

“O doutor Rogério Fernal poderia estar tranquilo na sua casa, mas sempre tenta ajudar a cidade. Quem dera se tivéssemos outros iguais a ele!”
Rafael Guedes (SD) se referindo à sugestão apresentada por Fernal para o Código de Saúde.

“Não posso acreditar que vamos deixar isso acontecer. Vocês não podem me deixar passar por mentiroso porque falei para repórteres do Brasil inteiro agora há pouco. Disse lá e quero repetir aqui: vou ganhar as eleições em Minas Gerais, sim”, afirmou Aécio Neves (PSDB), ao lado dos candidatos ao governo, Pimenta da Veiga, e ao Senado, Antonio Anastasia; segundo Datafolha, Dilma lidera entre as preferências do eleitor mineiro, com 33% e o petista Fernando Pimentel está na frente na disputa estadual.

1 Comentário

  1. Samir Nogueira de Figueiredo disse:

    Eu não sou economista,mas tenho um ponto de vista para o Brasil se tornar um Pai de primeiro Mundo. Nos precisamos valorizar a nossa moeda corrente,primeiro devemos fazer uma (derrubada de preços urgente,brusca e Radical,em TUDO QUE SE USA, desvalorizar as das nossas Matéria prima,de consumo aqui dentro,para que todos os setores de produção e comercio recomecem do Zero,com fiscalização acirrada,e uma conscientização dos comerciantes e fabricantes, logo em seguida,o poder de compra do nosso real aumentaria Bruscamente,o passo seguinte seria,liberar verbas para todos os desempregados para aquecer o comercio no modo Geral,logo com o comércios aquecido e a economia também,começaria a gerar muitos empregos à curto prosa.Esse e o meu ponto de vista para aquecer nossa economia!!!!!! Comecem do zero,novamente,(Temos que perder todos nos, para depois todo mundo poder Ganhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário: