Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Antecipando

ter, 26 de agosto de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 26082014
ANTECIPANDO
vanderlei inácioDepois de ter ficado fora da disputa pela prefeitura em 2012, o ex-prefeito Wanderley Inácio “Mãe Preta”, vem mantendo intensa ‘costura’ para 2016. A princípio, o primeiro passo é encontrar um vice para disputar em sua chapa. Três confirmaram com a coluna que receberam o convite.

QUEM NÃO É VISTO…
Os candidatos de Araguari buscam medidas que possam convencer cada vez mais os eleitores, e sem sombra de dúvidas, cartazes e adesivos são as melhores formas de mostrar força e condições de eleição.

DESERDÍCIO SEM FIM
Mesmo com exemplos da falta de água em cidades muito mais estruturadas do que Araguari, ainda é fácil registrar o desperdício na cidade. A SAE deve tomar providências para punir esse abuso.

RELÂMPAGO
Mal começou e a semana praticamente já acabou. É isso mesmo; com feriado nesta quinta-feira, 28, aniversário de Araguari, muitas pessoas se preparam para emendar a folga até domingo.

CHÁPEU NA MÃO
Como é comum em todo o país, os candidatos começam a buscam doações financeiras para suas campanhas, e com isso manter o trabalho em ritmo de crescimento.

UNIPAC
Hoje às 10 horas, acontece o lançamento da pedra fundamental para construção do Centro Ambulatorial da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC. O ato será no cruzamento das avenidas Mato Grosso com Minas Gerais.

MORREU PELA BOCA
Escolhido pelo PSB como candidato a vice-presidente da República o deputado Beto Albuquerque (RS) defendeu a extinção do cargo ao qual aspira. Ele assumiu nesta semana a chapa socialista ao lado de Marina Silva, afirmando que sua indicação era uma “honra” para “mudar a velha política” que tem dominado o país. Mas em 2004, ao lado do ex-presidente do PTB e condenado no processo do mensalão Roberto Jefferson, Albuquerque sugeriu como solução para eliminar a “possibilidade de arranjos” políticos: a extinção da figura do vice, por ser “insignificante”.

BOLHA
O fantasma de uma inflação reprimida, certamente de preços administrados que podem explodir depois das eleições, tem tirado o sono de muitos brasileiros. Essa preocupação foi captada nas últimas semanas por vários indicadores que mostraram a deterioração da confiança do consumidor. Cada vez mais cauteloso com os gastos e inseguro em relação à manutenção do emprego, o brasileiro colocou o pé no freio nas compras no primeiro trimestre deste ano, quando o consumo das famílias, que responde por 63% do Produto Interno Bruto (PIB) e tem sido pilar do crescimento, caiu 0,1% em relação ao último trimestre de 2013.
=======================

ENTRE ASPAS

“Essa história de que o país não precisa ter cuidado na execução das suas obras e uma obrigação de entregá-las é uma temeridade. É coisa de quem jamais teve experiência administrativa e, portanto não sabe que é fundamental para um país com a complexidade do Brasil, dar conta de tudo. Na Presidência você precisa dar conta de tudo. De obra de aeroporto, de rodovia, ferrovia, porto”.
Da presidente Dilma Roussef (PT), se referindo à candidata Marina Silva.

“A política e as pesquisas são como o mar, as ondas vem e vão. Ninguém no governo achava, no início do ano, que haveria segundo turno, e agora é uma certeza”.
De Aécio sobre Marina

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: