Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Algo no Ar?

sex, 15 de maio de 2015 10:50

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

ALGO NO AR?

Quem passou o dia ontem em Brasília foi o vice-prefeito Werley Macedo (PDT) acompanhado pelos vereadores Rafael Guedes (SD) e Claudio Coelho (SD) ambos componentes do bloco de oposição ao governo Raul Belém (PP).

NOS BASTIDORES

Uma fonte revelou a esta coluna que a visita do vice e dos vereadores teria o foco nas eleições municipais que acontecem no próximo ano especificamente a disputa pela prefeitura. O objetivo seria conseguir apoios políticos para fortalecer um nome que deverá sair da oposição.

OPÇÃO

Tudo bem que a oposição não aponte um nome dentro do bloco que poderá disputar a prefeitura, mas o vereador Rafael Guedes  que adiantou tem muito tempo que não disputará mais a vereança, deixa no ar que seu nome está a disposição dos companheiros para concorrer à cadeira do palácio.

TUDO PODE ACONTECER

Se existe o interesse do vereador Rafael Guedes, o vice-prefeito Werley Macedo deixou claro para essa coluna certa ocasião que não se aposentou da política e buscará um novo projeto. Tempos depois do rompimento com o prefeito Raul, muitos chegaram a cogitar que Werley poderia surgir em uma dobradinha com seu guru político, o ex-prefeito Miguel de Oliveira.

SÓ OBSERVANDO

Alheio às movimentações da sua oposição, o prefeito Raul Belém (PP) vem mantendo a postura de não comentar sobre reeleição, mas seu grupo projeta dias melhores em meio a um cenário de crise nas esferas federal e estadual que, pelo visto, literalmente fechou as torneiras de forma geral.

CORRERIA

O resultado de uma enquete realizada na cidade sob encomenda do vereador “Tiãozinho” (PRP) movimentou os bastidores da política local no dia de ontem, pois todos queriam saber os resultados da mesma. Segundo fontes, a coisa não anda boa, o que podia se esperar de um dos piores momentos para a política do país. Apesar de não ser uma pesquisa devidamente registrada, o resultado pode ser uma ducha fria para muitos.

RECICLAGENS

.

.

 

Completamente fora de qualquer disputa para cargos públicos pelo menos em 2016, ex-políticos esperam eleger vereadores em seus partidos na próxima eleição e para isso aguardam uma boa notícia em relação à reforma política que poderá acabar com as coligações e dificultar as coisas. O ex-vice-prefeito Juberson Melo (foto) que tem o PSL, espera reeditar o sucesso do seu partido em 2012 quando elegeu dois vereadores (Léo Mulata e Flávio Queijeira), que acabaram deixando a sigla meses depois. O ex-vereador “Luiz Porcão” que alega ter pendurado as chuteiras, também estaria projetando o mesmo no PTN.

LUTO

A coluna registra com pesar o falecimento no dia de ontem do amigo e advogado Pedro Eustáquio que atualmente estava trabalhando como servidor municipal cedido à Câmara Municipal, onde foi decretado luto de três dias pelo presidente Giulliano Tibá (PTC).

VEJAM SÓ

Em 2015, os brasileiros vão trabalhar 151 dias do ano apenas para pagar tributos federais, estaduais e municipais. Isso significa dizer que todos os valores recebidos pelos contribuintes até 31 de maio serão destinados a impostos, taxas e contribuições. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), há 20 anos esse número correspondia a 106 dias. Nos Estados Unidos, o contribuinte trabalha 88 dias para pagar impostos. De acordo com a ferramenta online Impostômetro, até esta quarta-feira, o Brasil havia arrecadado R$ 691 bilhões em tributos. Até sexta-feira, a previsão é de que este número chegue a R$ 700 bilhões.

“É importante ressaltar que o pagamento foi liberado após o IPTU ficar suspenso com base em um Mandado de Segurança impetrado no dia 23 de abril pelo Ministério Público, que questionava a legalidade da cobrança. Assim, pedimos a atenção dos contribuintes para que não se esqueçam de efetuar em dia.” Do secretário de Fazenda Érico Chiovato.

Invertendo os fatos: a vida é a arte dos desencontros embora haja tantos encontros pela vida” Carlos Roberto Felice.

1 Comentário

  1. beatriz disse:

    Eu fico pensando que tem tanta coisa que esses politicos precisam fazer pela cidade agora. Mas parece que alguns estão pensando apenas em se reeleger ou eleger.

Deixe seu comentário: