Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ajustes

qua, 30 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 30072014
AJUSTES
Na tarde de ontem o Juiz Eleitoral Márcio José Tricote, a promotora eleitoral Leila Maria Correia de Sá e Benevides e o chefe do Cartório local, Fernando Guetti, estiveram reunidos na sede do Fórum Osvaldo Pierrucetti. A pauta como não poderia ser diferente, se refere às eleições do próximo dia 5 de outubro.

DO LADO DE FORA
Se não bastasse o clima de “paradão” das campanhas, aqueles que buscam votos pela cidade vêm enfrentando o desinteresse de algumas empresas que preferem evitar a paralisação dos trabalhos para receber políticos que buscam o corpo a corpo na saída dos trabalhadores.

PARALELAS
Enquanto uns buscam votos para eleição de outubro próximo, outros dão sinais mais distantes, seria 2016?

PORTA VOZ
Pelo visto as medidas de contenção de gastos da administração citadas pelo secretário de Fazenda Érico Chiovato têm a benção do prefeito Raul Belém (PP).

BLOCÃO
Se não foi possível um acordo para que houvesse apenas um nome como candidato a deputado estadual e outro para federal, pelos lados da Câmara Municipal segundo se comenta, a história foi diferente. A maioria teria fechado apoio a um dos postulantes à estadual pela cidade.

CORPO A CORPO
Um candidato em campanha teria aproveitado a movimentação durante a última segunda-feira na porta do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, para pedir votos aos secretários que chegavam para participar da reunião semanal com o prefeito.

SEM PRESSA
ze vitorDepois de tirar seu nome do páreo como candidato a federal na eleição deste ano, o jovem “José Vitor” (PSC) garantiu à coluna que foi orientado por pessoas conceituadas para que aguardasse o seu momento na política e encerrou o papo lembrando ‘que o apressado come cru’.

SABE NADA…
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira, 28, o informe produzido pelo Banco Santander que prevê um cenário econômico negativo para o país caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja reeleita. Segundo ele, a responsável pelo texto enviado a clientes da instituição “não entende nada de Brasil”. Em discurso na 14ª plenária da Central Única dos Trabalhadores, ele ressaltou que não há outro país em que o Santander lucre tanto como no Brasil e questionou ainda o fato de a funcionária que escreveu o informe ter chegado a um cargo de chefia.

FALIMOS
A taxa de juros do crédito cobrada das famílias chegou a 43% ao ano, em junho, o maior patamar da série histórica do Banco Central (BC), iniciada em março de 2011. Houve alta de 0,5 ponto percentual em relação a maio. Uma das modalidades que teve maior alta na taxa foi o cheque especial. A taxa subiu três pontos percentuais para 171,5% ao ano, em junho.  “É uma modalidade com custos mais elevados. Razão pela qual deve ser usada com muita cautela”, disse o chefe do Departamento Econômico do BC, Tulio Maciel. A taxa do crédito pessoal apresentou alta de 2,8 pontos percentuais de maio para junho, quando ficou em 100,3% ao ano. No caso do crédito consignado em folha de pagamento, a alta ficou em 0,1 ponto percentual ao chegar a 25,6% ao ano. A taxa do crédito para compra de veículos ficou estável em 23% ao ano.
====================

ENTRE ASPAS

“Para atender a demanda estamos viabilizando as cirurgias de acordo com o grau de necessidade de cada paciente que tem idade entre 50 e 60 anos” .
Secretária de Saude Lucélia Aparecida Vieira, sobre a realização de cirurgias que estavam há anos na fila
de espera.

“Com essa medida vamos dar destinação ambientalmente correta aos restos de materiais de construção que são espalhados pela cidade sem mecanismo de controle efetivo atualmente”.
Secretário de Meio Ambiente Cristiano Carvalho sobre a instalação da Usina de Reciclagem em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: