Domingo, 05 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Água no nariz

ter, 24 de março de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 24022015
ÁGUA NO NARIZ
Depois de promover cortes de gastos nas secretarias, o governo Raul Belém (PP) iniciou cortes também nas horas extras dos servidores de carreira.

APERTEM OS CINTOS
Em entrevista ontem ao programa “Tribuna do Povo” do companheiro Walmir Brasileiro, o Procurador Geral do Município deixou escapar no ar que deve ocorrer redução em torno de 30% dos salários dos cargos de confiança, medida essa que aconteceu na atual administração e na gestão anterior. Borelli acredita ser inevitável essa situação para superar a crise.

LÁ EMBAIXO!
Borelli acabou comentando ainda o alto índice de inadimplência registrado com a arrecadação do município em relação ao IPVA.

SINCERO
Companheiro de primeira hora do prefeito Raul Belém, o vereador “Tiãozinho” (PRP) disse ontem que alertou o prefeito sobre a necessidade de agilizar as ações e obras em andamento para que isso possa refletir de forma positiva na imagem do governo perante a opinião pública. “Tião” chegou a cogitar deixar a base do governo caso não aconteça uma reação.

PLANOS
O vereador e sindicalista comentou ainda sobre uma pesquisa que ele pretende realizar nos próximos dias que, inclusive, foi comentada anteriormente pela coluna. “Tiãozinho” explicou que usará os dados da pesquisa para saber seu destino político com base em sua votação para deputado, e não descartou a hipótese de até mesmo disputar a prefeitura ano que vem, ou buscar a reeleição como vereador.

REALIDADE
Na realidade, a avaliação feita pelo vereador “Tiãozinho” em relação à administração municipal é o que acontece com todas as prefeituras do país que enfrentam uma enorme crise financeira onde as arrecadações estão despencando a ponto de o assunto ‘reeleição para prefeito’ ser algo cauteloso por parte de qualquer um que administre uma cidade na atual conjuntura.

REGRESSO
cezinha
O empresário “Cezinha” (SD) é a novidade de hoje da reunião semanal dos vereadores depois de quase cinco meses de licença sem renumeração para tratar de assuntos particulares.

BLOCÃO?
A coluna recebeu o convite para participar de um encontro de nove partidos políticos que estarão reunidos na noite de hoje e certamente o assunto será: eleições de 2016.

DESCONFORTO
O pedido de interdição por parte da secretaria de Obras do acesso ao Distrito Industrial gerou um clima desagradável entre empresários que utilizavam o local como forma de se livrar do caos do trecho em obras da LMG-748. A decisão não teria agradado o prefeito Raul Belém (PP) que se manifestou a favor da classe empresarial em Brasília e solicitou a intervenção do secretário de Governo para liberar o acesso, no entanto, as obras de construção do cercamento não podem ser interrompidas pelo proprietário do posto que justificou aos empresários através de uma faixa informando que recebeu ordens.

==============

ENTRE ASPAS

“Fornecer condições de trabalho, educação, esporte e lazer, de acordo com a capacidade e interesse de cada pessoa e apoiar sua reinserção na sociedade é de extrema importância.”
Vereador Dhiosney Andrade (PTC) ao propôs um projeto de lei que defende transformar a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – Apac em utilidade pública.

“O serviço está sendo realizado no Miranda, Ouro Verde, Chancia e Gutierrez. Nós finalizamos o Mauá e São Sebastião e, no próximo mês, daremos início ao Amorim, Santa Helena e Centro”.
Humberto Merola, secretário de serviços Urbanos sobre os serviços de capina realizados na cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: