Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Acuado

qua, 31 de maio de 2017 05:19

abertura-radar

ACUADO

Um araguarino que, há duas campanhas trabalha para um deputado federal revelou para a coluna que foi procurado pelo deputado para iniciar os trabalhos visando as eleições do próximo ano. No entanto, o araguarino disse que enviou ao parlamentar a cobrança da Radar com relação ao seu trabalho em prol de Araguari. Segundo o “cabo eleitoral” é difícil pedir votos sem resultados apresentados e, por isso, o deputado teria marcado uma data para estar na cidade e adiantou que irá tentar a liberação de recursos para uma UPA em Araguari.

“MEIA BOCA”

Na edição de ontem comentei aqui sobre o fim dos toques da sirene da estação da Goiás (FCA). Segundo informações de um servidor, ordens vindas do secretário de Obras Paulo de Brito que teria justificado ao servidor que o toque da sirene gera tristeza na cidade. No entanto, o secretário parece que não gostou e mandou um recado, por meio de uma companheira de trabalho, que a sirene não é de responsabilidade da sua pasta e sim da FCA. Oras bolas, se não é, porque então ele determinou que não seja mais tocada, afinal, não é ele que tem o trabalho de quatro vezes por dia apertar o botão e agradar familiares de ferroviários. Só registrei o recado em respeito à minha companheira de trabalho Mel Soares, pois aqui é uma coluna de opinião e não matéria jornalística. Secretário, libera a sirene.

ESQUIVOU-SE

Quem negou ontem a hipótese de deixar o PTC e ir para o PMDB foi o vereador Giulliano Tibá (PTC), mas ele confirmou a informação desta coluna que o flagrou em reunião com a cúpula pemedebista no final da tarde desta segunda-feira, 29. Tibá anunciou ontem que é pré-candidato a deputado estadual e disse que ouviu da direção do PMDB que poderá ter o apoio do partido do atual prefeito.

BALAIO DE GATOS

Tiba disse ainda na tribuna da Câmara que o PMDB teria revelado a ele que, dependendo do candidato a deputado apoiado pelo prefeito Marcos Coelho (PMDB), o partido apoiará outro nome. Na realidade esse conflito não é de hoje e o PMDB local chegou a cogitar outros nomes para disputar a prefeitura descartando Marcos Coelho que acabou recebendo o apoio do vice-governador Antônio Andrada (PMDB). Apesar de o vereador não ter revelado nomes, no meio político todos sabem que o presidente do PMDB local Horácio Nascimento e o secretário de Desenvolvimento Juberson Melo  não se ‘bicam’.

REGRESSO

Quem voltou ontem aos trabalhos na Câmara Municipal foi o vereador Leo Mulata (PP) agora na condição de base do governo Marcos Coelho (PMDB) no Legislativo. Mulata chegou e encontrou sua placa de identificação em outro lugar no plenário e fez questão de colocar novamente onde esteva antes de deixar a oposição. Leo ainda comentou com a coluna que está pronto para sair do partido ligado ao ex-prefeito Raul Belém (PP) caso haja cobrança.

“PÓ DE MICO”

Mesmo com anúncios de que está tudo bem na base do prefeito na Câmara, o próprio vereador “Flávio Quejerinha” (PSDB) revelou aguardar algumas posições do próprio governo para saber qual será o seu destino.

EXAGERO

Impossível não se assustar com o tamanho de vaga de estacionamento concedida a uma clínica “atrás” da igreja da Matriz. Uma verdadeira aberração que, inclusive se tornou alvo de reclamação de inúmeras pessoas, pois toda a fachada da empresa se tornou estacionamento exclusivo. Alô secretário de Trânsito, vamos corrigir essa barbaridade.

PROCURA-SE

.

.

 

Quem literalmente desapareceu da cidade foi o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) que conseguiu 240 votos em Araguari nas eleições de 2014. Ligado ao ex-prefeito Marcos Alvim e ao ex-vereador Luciano Rosa, Arnaldo recentemente teve que se explicar sobre sua ligação com o escritório Ribeiro e Silva que está sendo investigado quanto aos contratos firmados com prefeituras da região. Cobrei ações do deputado para Araguari, mas não recebi nada. Vamos colocar a mão na consciência pessoal.

MUDANÇA

Quem assumiu a função de subsecretário de Educação do governo municipal foi o professor José Carlos Macedo que substituiu a competente Iara Faria. Ela agora é assessora especial do titular da pasta Werley Macedo.

“Os engenheiros encaminharam os dados colhidos para a empresa que concluirá o projeto de estacionamento público, conforme o mapeamento da cidade. Após isso, retornarão a Araguari para começar as devidas instalações,” Do secretário de Trânsito e Transporte Luiz Lopes “Porcão” sobre a implantação da Zona Azul na cidade.

3 Comentários

  1. Amir Chaves disse:

    “vá caça serviço”, senhor Secretário de Obras, e não fique “obrando” em coisas que não lhe dizem respeito. Esta sirene deveria ou já deve ser tratada como patrimônio cultural público, em respeito a sua idade cronológica e de ser algo que alenta e gratifica a nós ex-ferroviários.

  2. Maria disse:

    “Acuado”

    Liberação de verbas para a UPA agora no final do campeonato da saúde pública? Sei, informa o nome aí redação para que possamos ficar de olhos mais abertos com esse também.

  3. Anônimo disse:

    Aquele prédio da antiga Policlínica está pedindo uma reforma. Cheio de mato, pintura desgastada pelo tempo. Nosso centro está meio derrubado com casas abandonadas, se derrubam não fazem nada no lugar. O dono ao invés de arrumar o imóvel que está em bom estado e que às vezes retrata até uma época, prefere jogar no chão e não fazer nada. Já desmancharam duas casas americanas muito boas, dos anos sessenta e não fizeram nada. Tipo uma que tinha na Jaime Gomes ao lado de um sobrado novo que vende água purificada e a outra acima do Avenida beer.

Deixe seu comentário: