Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – A volta dos que não foram

qui, 15 de setembro de 2016 05:18

capa radar1

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Ontem a coluna RADAR foi notificada pela Justiça Eleitoral através da Juíza Eleitoral Karla Larissa de Oliveira Brito sobre o caso do áudio envolvendo o vereador e candidato à reeleição “Tiãozinho do Sindicato” (PRP). Na edição de 14 de setembro a coluna divulgou a informação da assessoria do candidato dando conta do arquivamento do caso pela Justiça. No ofício enviado a Justiça Eleitoral deixou claro que não houve arquivamento de ação sobre o caso envolvendo o áudio do vereador até porque, a Justiça Eleitoral não recebeu nenhum procedimento sobre o assunto. Fica aqui o registro de ERRATA solicitado pela juíza eleitoral.

CHUMBO TROCADO…

Após o departamento jurídico da coligação do PMDB entrar com pedido de impugnação sem sucesso da candidatura de Raul Belém (PP) sob a alegação de que o mesmo estaria usando a máquina administrativa para se promover, essa semana o departamento jurídico da coligação do candidato Raul Belém (PP) entrou com pedido de impugnação da candidatura de “Marcão” (PMDB), sob a alegação de que o mesmo estaria usando um jornal local para difamar Belém.

A GRANDE FAMÍLIA

É de conhecimento de todos que a candidatura de “Mãe Preta” (PRTB) ao Legislativo não estaria nos planos do ex-prefeito que até no prazo final era postulante a prefeito ao lado de Justino Carvalho Neto (PRB). No entanto, a esposa e a filha do ex-prefeito estão como candidatas também a vereadora pelo PRTB. A coluna falou ontem com o presidente do partido Ailton Sousa “Aladim”. Ele informou que, com a candidatura do ex-prefeito para vereador, houve mudanças e certamente esposa e filha devem ter renunciado, o que o será confirmado com a coluna no dia de hoje pelo próprio presidente do partido.

DE LONGE

O ex-prefeito Miguel de Oliveira que faz parte do PSB do médico Clayton que é vice na chapa do PMDB, não deve mesmo participar das eleições municipais deste ano.

COLISÃO

Pela primeira vez no mandato do prefeito Raul Belém (PP) a Câmara Municipal travou a pauta de votação da Casa. A decisão do presidente Giulliano Tibá (PTC) partiu após a secretária de Saúde não comparecer a uma convocação feita pela vereadora Eunice Mendes (PMDB).

EM AÇÃO

Desde o anúncio que culminou no travamento da pauta de votação da Câmara, uma equipe do governo municipal articula através do presidente a liberação dos trabalhos até a próxima terça-feira para assim, evitar danos aos projetos que aguardam a aprovação do Legislativo e são de interesse do Executivo.

FORA DE COMBATE

Ainda sobre as candidaturas de vereadores e vereadoras indeferidas pela Justiça Eleitoral, o processo do candidato Luiz Cláudio Pereira da Costa (PMDB) continua em análise enquanto Sandra Cristina Rodrigues (PEN) teve seu pedido de recurso negado uma vez que a mesma perdeu o prazo para defesa e por isso teve o pedido de candidatura negada pelo Tribunal em Belo Horizonte. Quem também teve a mesma situação foi o candidato Saul Alves Ferreira (PSL). Segundo o representante da coligação Avante Araguari, Carlos Henrique Machado, a candidatura continua indeferida por determinação judicial, devido a uma prestação de contas do ano de 2014, que o Tribunal considerou como não efetuada.

NOVO DEBATE

Os cinco prefeitáveis de Araguari voltam a se encontrar frente a frente no próximo sábado as 15 horas na sede da CDL que terá parceria com ACIA e CUFA.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 16 de dezembro de 1945, a Gazeta do Triângulo registrava com grande pompa, o agradecimento do partido UDN – União Democrática Nacional, o partido Republicano e o departamento feminino da UDN  pela expressiva votação de 773 votos obtidos em Araguari pelo candidato a Presidente Major Brigadeiro Eduardo Gomes que computou 2.770 votos; em segundo General Eurico Gaspar Dutra com 1997 votos; Yedo Fiuza 557 e Rolim Teles com 12.

É fácil amar aqueles que estão longe. Mas nem sempre e fácil amar quem está do nosso lado!” Madre Teresa de Calcutá.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: